Assim como estreou Beyblade Burst Turbo no começo de 2021, a Band começará 2022 colocando Beyblade Burst Rise na programação do Band Kids em algumas regiões. A primeira estreia da série ocorre no sábado na Band Mato Grosso, às 8h30, com uma segunda exibição às 10h45 do horário local.
A Band Tocantins exibe a animação às 9h30 no sábado – como o Mato Grosso fica no fuso UTC-4, as duas estreias serão simultâneas. Em São Paulo e Campinas o animê estreia às 11h45 (também simultânea à segunda exibição da Band MT).
Importante notar que, apesar de estar na programação das Band SP e Campinas, o desenho não está programado para estrear na Band Paulista, também conhecida como Band Interior [de São Paulo].
O curioso é: em São Paulo/Campinas, a série está programada para ter 15 minutos aos sábados – assim como ocorria com Burst e Burst Turbo, ou seja, devem haver cortes. No domingo, a animação começa às 6h30 e não há nada entre ela e Entretenimento, às 7h30, mas poderia ser exibido algum programa não anunciado ou infomerciais nessa janela de uma hora.
No Mato Grosso e no Tocantins, a série terá exibição aos domingos às 7h30 e 8h30, respectivamente – são transmissões simultâneas (lembrando que o Tocantins está no fuso de Brasília e o Mato Grosso fica um fuso para trás) – também com aparentemente uma hora.
As mesmas localidades exibem Dragon Ball Super no bloco, então essa programação também pode ser a da Band SAT (antena parabólica), que também exibe o animê, segundo relatado. Não é de hoje que a grade do Band Kids fica restrita a algumas regiões.
Rise foi exibido no Japão entre 2019 e 2020 e traz o protagonista Dante, treinado pelo agora lendárip Valt Aoi, protagonista da primeira temporada de Turbo. Essa é a estreia da temporada na TV brasileira, mas a Netflix já possui o título desde outubro de 2021.
Fonte: Band
Beyblade Burst começou como um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, sendo escrito por Hiro Morita. A adaptação animada, com 51 episódios na 1ª temporada, veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze).
Em 2017 veio a sequência, com Beyblade Burst Evolution (mais 51 episódios) e em 2018 estreou no Japão o Beyblade Burst Turbo (mais 51 episódios). Atualmente, a TV japonesa exibe a quarta temporada, Beyblade Burst GT.
A trama original é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade.
Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.
Beyblade Burst estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company, de Campinas. Em maio de 2018, o canal passou a exibir a sequência, chamada de Beyblade Burst Evolution.
A 1ª fase foi exibida e reprisada em TV aberta pela Band, dentro do bloco Verão Animado (renomeado posteriormente para Mundo Animado). ‘Evolution‘ também teve parte dos episódios exibidos pela Band no último mês de maio. Os 51 primeiros episódios também estão disponíveis na Netflix. Parte dos episódios de ‘Evolution‘ está disponível em um canal oficial do YouTube.
Por fim, Burst Turbo (Burst Super Z, no Japão) é uma produção de 2018 e apresenta Aiger Akabane, um garoto que cresceu em uma fazenda nas montanhas e que encontra um Valt Aoi perdido, que coincidentemente buscava pelo famoso Taiga Akabane – pai do Aiger – para evoluir sua Beyblade de estimação, Valtryek.
Depois desse encontro, Aiger quer se tornar um blader e mesmo contra a vontade do pai, forja sua própria Beyblade – que é possuída por um “espírito guerreiro” chamado Aquiles. Após ser derrotado por Valt, o garoto decide que irá ficar mais forte para encará-lo novamente um dia, iniciando assim sua jornada.
Em 2019, foi ao ar no Japão Beyblade Burst Rise e durante 2020, Burst Surge. Em 2021, estreou Burst QuadDrive, ainda em exibição.
Isso é muito bom.
Tomara que a Band continue investindo na exibição de mais animes dublados.
O anime até que é legalzinho, mas as vezes a dublagem peca um pouco.🍦
Pena o horário ser Horrível
Fazer o que né, ao menos não é de madrugada que nem um certo anime aí kkkkk.🍦
Burst é surpreendentemente bom, especialmente Turbo, mas acho que rise se perdeu no design de personagem, acho feio kkkkk.
acabei de assistir na netflix pq eu sei muito bem que se a band viesse a passa na programação eles iriam reduzir os episodios em 15 minutos q nem fizeram com as 3 series anteriores.
eu vi que vai começar hoje as 11:45 da manha na band sp ja esperava que iriam reduzir os episodios em 15 minutos essa droga de canal nao exibe nada direito é um milagre dragon ball super nao terem reduzido os episodios em 15 minutos tambem so nao reduziram por causa da exibição dele de madrugada .