Como já anunciado anteriormente para os planos internacionais, o Disney XD, junto com diversos outros canais da Disney, deve encerrar atividades por volta de março de 2022. A decisão segue a estratégia da empresa de manter o Disney+ como a fonte de programas inéditos, e “matar” seus canais (ou ao menos uma boa parte deles).
Segundo o TVLaint, a Disney vai desligar o Disney XD, Net Geo Kids, Nat Geo Wild, FX Movies e Star Life por aqui no dia 31 de março de 2022, e operadoras na Argentina já receberam o comunicado.
O canal foi a casa do animê de Yo-kai Watch nas TVs do Brasil e nesta semana reprisa (pela sabe-se lá que vez) o segundo filme da série. O fim do canal já é especulado há um bom tempo. O Disney XD entrou no ar no Brasil em 3 de julho de 2009, substituindo o Jetix (que, por sua vez, substituiu a Fox Kids).
Fonte: TVLaint
Eh o fim da TV por assinatura.
O que já era esperado aconteceu. Tudo tem ido pro Disney+ ultimamente, e eu não me surpreenderia se rolasse o mesmo com o Disney Channel brevemente.
E vendo a baixa demanda que a TV paga está tendo com o passar dos anos e com a popularidade dos IPTVs gratuitos, seria bom se a Disney pensasse nesse meio como concorrência tal como a WarnerMedia pensou nisso mas não chegou a tirar do papel a ideia ainda. O Disney+ por exemplo (assim como sua outra plataforma) não tem muita coisa que passava no extinto Jetix, e já faz um bom tempo que essas plataformas estão aí disponíveis. Por isso penso se eles pensariam diferente no caso desse método de plataforma gratuita, já que a Pluto TV por exemplo é mais focada em clássicos ou títulos mais obscuros, e esses em questão não estão no Paramount+.
A Ganancia falando mais alto, n bastava aquilo de retirar todas as suas programações de outras plataformas concorrentes.
Natural
Q pena, mas tudo se encaminha pro streaming e a molecada é um publico forte pra essas plataformas, principalmente pra um streaming capenga como o Disney+.
Bem me diverti bastante na época q consumia o canal, é uma pena, mas é o ciclo.
Aprendi a gostar dos filmes da Disney no Disney Channel. É o fim de uma era…
O canal também exibiu digimon frontier e data squad (mas o data squad foi exibido primeiro pela tv globinho, raridade algo estreiar antes na tv aberta), e a geração metal fight de beyblade (metal fusion, metal masters e metal fury) foi uma exibição arrastada mas por um bom tempo foi o único canal que só exibia animes na tv paga com beyblade metal fight.
Até não hoje não superei aquela exibição incompleta do Data Squad na Globo (só 23 episódios), foi um dos casos mais lastimáveis de tratamento com um anime na TV aberta.
Esqueceu de Shaman King, q teve só uns 4 episódios exibidos e depois esqueceram dele.
Só 20 na verdade, quase metade, estreou dia 10 de agosto na tv globinho (até faltei a escola só pra ver a estreia que foi antes na tv aberta do que na paga), mas 4 de setembro foi o último dia de exibição na tv globinho, a partir do dia 7 de setembro entrou no lugar dele ducktales clássico (infelizmente tenho raiva deste desenho porque a globo usou ele pra substituir digimon data squad, é irracional isso mas infelizmente sinto isso ainda), aqui as fontes do próprio j box e um calendário de 2009, a conta fecha em 20 episódios mesmo: https://www.jbox.com.br/2009/08/08/digimon-data-squad-estreia-segunda-na-tv-globinho/ https://www.jbox.com.br/2009/09/07/globo-suspende-exibicao-de-digimon-data-squad/
https://www.calendario-365.com.br/calend%C3%A1rio-2009.html