A Netflix adicionou mais 13 episódios do remake de Shaman King (2021), como divulgado anteriormente. Assim como os 25 anteriores, eles contam com dublagem em português (e retorno do elenco clássico). Agora o serviço possui 38 episódios.
A nova produção é do estúdio Bridge, com direção de Takeshi Furuta (ou Joji Furuta) e roteiro por Shouji Yonemura. A 1ª versão animada de Shaman King foi produzida entre 2001 e 2002 pelo estúdio Xebec, com 64 episódios que não cobriam toda a história – dessa vez, foi prometida uma adaptação completa, que deve totalizar 52 episódios. Atualmente, a editora JBC republica o mangá no Brasil em formato Big.
[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/shaman-king[/jw]
Fonte: Netflix
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon e o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Shaman King
Shaman King nasceu como um mangá de Hiroyuki Takei, publicado na popular Shonen Jump entre 1998 e 2004, totalizando 32 volumes encadernados (mas uma reimpressão em 2009 trouxe o chamado “verdadeiro final”). Uma continuação intitulada Shaman King: The Super Star teve início em 2018 na Shonen Magazine Edge, com 3 volumes até então. Outros spin-offs em mangá também foram publicados no Japão ao longo dos últimos anos.
A história começa quando um garotinho chamado Manta, durante um retorno para casa após o cursinho, resolve pegar um atalho por um cemitério. Por lá ele avista um outro garoto, Yoh Asakura, que conversa com um espírito. Em seguida, Yoh entra para a escola de Manta e explica que ele é um shaman, e que procura por um espírito parceiro para participar de um grande torneio mundial de shamans.
O animê de 2001 estreou no Brasil em 2002 pela Fox Kids e teve alguns episódios lançados em DVD. Adquirido pela Globo, teve poucos episódios exibidos, indo para a geladeira por ser considerado impróprio para as manhãs. Mais tarde, foi exibido em plataformas de streaming como o Claro Vídeo. Hoje, se encontra completo na Prime Video e Pluto TV, além de ter alguns episódios disponível na Vix. Em 2021 estreia no Japão o remake, que chegou ao Brasil pela Netflix. A dublagem da nova versão trouxe o elenco clássico de volta.
O mangá, foi publicado por completo pela Editora JBC, em formato meio-tanko (metade de um volume japonês), totalizando 64 edições – antes de existir o novo final. Em 2021, a editora começou a republicação da obra, agora em formato Big.
Essa nova parte deve pegar o arco do Matamune, essa parte ficou muito boa.
Esse anime do Shaman King tem altos e baixos bem extremos. Mas atualmente tá me agradando, mas ao meu ver mesmo ele sendo mais fiel ao mangá, o 1° anime era melhor, pois esse pelo menos incorporava melhor o espirito do mangá (trocadilho intencional) no equilíbrio entre humor e ação.
Pena que esse traço ta um lixo, mas acompanhando pelo amor.
Concordo.
Sem mencionar o fato de que as musicas do primeiro eram dubladas e isso fazia sim diferença.
Se for verdade aquele boato de que Fairy Tail vai voltar a ser dublado, espero que o mesmo ocorra com as musicas.
Nossa eu tô muito desgostoso com esse remake, tô assistindo mais com essa expressão aqui. 😒
Qual é, o primeiro anime de Shaman King também era chato e feio para caramba. Povo que fala que era bom é mais pela nostalgia.
Tem seus erros, mas era um shonen padrão, diverte e cumpre sua proposta, apesar do final cagado. O problema é q Shaman King n é tão incrível assim, o mangá é cheio de furo e problemas de produção. Mas ae entra a nostalgia q tu falou.
Mas ainda tem seu valor.
Sensacional e olha q o episódio 38 foi exibido no Japão semana passada e a Netflix já trouxe a dublagem de 38 episódios isso é legal deviam fazer o mesmo com Dragon Quest
Não diverte tanto, na maior parte é bem enfadonho… quem gostou na época ou era porque já conhecia pelo mangá ou pela falta de opção. Tinha seus altos e baixos como a nova série, mas na verdade… a antiga série tinha mais baixos do que altos
Isso é uma obra de arte, há tempos que não gostava tanto de um anime !