Foi lançado hoje (28) no Nintendo Switch o jogo Pokémon Legends: Arceus, ao preço de 299,00 reais – a chegada de Grandes Jornadas Pokémon à Netflix provavelmente é no timing para ajudar a promover a série.
Legends Arceus foi apresentado em fevereiro, se ambientando na região Sinnoh durante uma era feudal, no passado (Hisui). Apesar disso, inclui iniciais de outras regiões, como Rowlet, Cyndaquil e Oshawott. Segundo a descrição oficial, o jogo mistura o “principal do gameplay de Pokémon” com elementos novos de ação e RPG.
O objetivo do treinador neste jogo é montar a primeira Pokédex e, para tal, será necessário capturar e pesquisar diversos pokémon.
Fonte: Nintendo Switch
Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.
Deve ta caro pra burro.
Se o jogo n fosse caro pra caramba, compraria um Switch pra jogar.
Investe num PC e emula o Switch, o Yuzu tá bem otimizado. Ter um videogame da Nintendo no Brasil é bem complicado, ainda mais levando em conta que ela não baixa os preços de seus jogos de jeito nenhum.