A Nintendo divulgou que Pokémon Legends: Arceus, lançado no dia 28 de janeiro, já vendeu 6,5 milhões de cópias mundialmente só nessa primeira semana, tirando Pokémon Sword & Shield (2019) desse posto, que havia vendido 5 milhões na primeira semana.
Na franquia, Arceus ainda está atrás de Sun & Moon (2016), para Nintendo 3DS, com 7,2 milhões de unidades na semana da estreia.
Legends Arceus foi apresentado em fevereiro, se ambientando na região Sinnoh durante uma era feudal, no passado (Hisui). Apesar disso, inclui iniciais de outras regiões, como Rowlet, Cyndaquil e Oshawott. A (ou o) protagonista viaja da nossa era ao passado.
O objetivo do treinador neste jogo é montar a primeira Pokédex e, para tal, será necessário capturar e pesquisar diversos pokémon. Ele traz alguns elementos novos à franquia, com influências de RPG. Além desse e Sword & Shield, também foram lançados para Switch: Let’s Go Pikachu & Eevee (2018), e Brilliant Diamond & Shining Pearl (2021).
Fonte: Oricon
Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.
Boa notícia. Quem sabe assim os próximos jogos tenham tanto esforço quanto o Arceus
O jogo parece interessante, faz sentido tá fazendo esse sucesso todo.
Tenho jogado e curtido MUITO. Finalmente, tornaram interessante a experiência de capturar Pokémon
Até agora, pra mim de negativo só mesmo os cortes na Dex que impedem de explorar todo o potencial do conceito.