Foi divulgado um trailer do filme de Takagi-san, revelando a estreia no “começo do verão [japonês]” (nosso inverno), ou seja, o filme deve chegar entre o final de junho e começo de julho. A terceira temporada está atualmente em exibição, disponível pelo HIDIVE, sem legendas e nosso idioma.
O longa foi anunciado oficialmente em setembro, mas um pouco antes, a informação foi vazada acidentalmente na página da série no site da editora Shogakukan.
A série de Soichiro Yamamoto é publicada no Japão na revista Gessan desde meados de 2013, contando com 17 volumes já publicados. A história aborda Takagi, que adora provocar seu colega Nishikata – e ele nunca consegue provocá-la de volta. A Panini publica a série por aqui sob o título Takagi, A Mestra das Pegadinhas.
Com o mangá ainda em andamento, Takagi recebeu uma adaptação animada em 2018. Produzido pelo estúdio Shin-Ei, o animê ganhou 12 episódios e 1 OVA, naquele ano, e nova temporada em 2019, totalizando 24 episódios.
No Brasil, a primeira parte foi lançada legendada em português pela Crunchyroll como KARAKAI JOZU NO TAKAGI-SAN, enquanto a segunda está disponível com opção dublada na Netflix, com o título Teasing Master Takagi-san. Em todos os casos, a Sentai tinha ps direitos da série e as sublicenciou. Essa distribuição meio frankensteiniana não só desse animê aqui foi tema de uma coluna nossa no final de 2020.
O autor ainda produz a continuação Karakai Jouzu no (Moto) Takagi-san desde 2017, com 15 volumes – esse título é uma piada com o nome da série em japonês, Karakai Jouzu no Takagi-san (cujo sentido é o mesmo do título adotado pela Panini).
A adição do “(moto)” (“ex”, “antes”, “originalmente”) indica que Takagi agora é casada: como esse é seu sobrenome, e o mais comum no Japão é a esposa adotar o sobrenome do marido após o casamento, agora Takagi se chama Nishitaka – então ela é a “ex-Takagi”. Assim, o título seria algo como A (Antiga) Takagi: Mestra das Pegadinhas (ou, como eu gostaria mais “Casada: Mestra das Pegadinhas”). Enfim, esse mangá é inédito no Brasil.
O autor ainda tem ainda duas obras previstas para 2022: Soredemo Ayumu wa Yosetekuru (sem previsão) e Kunoichi Tsubaki (previsto para abril).
Fonte: ANN
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Que legal
MUITO legal.
Mas so vai ficar perfeito, no dia em que anunciarem a dublagem do filme.
Eu AMO Takagi-san, as formas que ela humilha o Nishikata me matam de rir.
Espero que o filme seja dublado, junto com a primeira temporada, que deveria ter sido dublada ANTES da segunda pela netflix, ainda bem que eles vão dublar Sailor Moon Crystal, só assim para eu perdoar esse erro.
Queria que o filme mostrasse o casamento dos dois.
👍
Obrigada.