A empresa Cover Corporation (dona da hololive) anunciou o rompimento do contrato com a vtuber Uruha Rushia, alegando distribuição de informações falsas e vazamentos a terceiros, configurando quebra contratual.
O canal e serviço de assinatura da youtuber serão encerrados ao fim de março, e quem comprou itens para o evento de aniversário será ressarcido. Já havia algumas especulações sobre algum problema entre a empresa e a vtuber, reforçada pelo anúncio de que ela não participaria do evento Garibenger devido a “problemas de saúde”.
Antes disso, boatos de que ela estaria namorando com o utaite (um tipo de cantor) virtual Mafumafu aparentemente trouxeram problemas para a vtuber, que teria começado a ser assediada por fãs e teria também buscado ajuda com outras pessoas (os possíveis terceiros para quem “vazou informações”) para lidar com o caso.
Rushia é parte da terceira geração de vtubers da hololive (a mesma da Usada Pekora), e estreou em 18 de julho de 2019, sendo o canal com maior arrecadação no superchat, segundo a Playboard.
https://www.youtube.com/watch?v=ibXRzMUUWPE
No ano passado, Kiryu Coco também saiu da empresa após arranjar, acidentalmente, problemas com os fãs chineses.
A Hololive é uma das maiores empresas no universo japonês de youtuber virtual. Leia esta edição da coluna Café & Matchá para entender melhor!
Fonte: ANN
Eu realmente não to conseguindo crer que uma personagem virtual estava vazando dados e tendo um namoro. YAHAHAHHA!!! Q coisa de maluco, bem a dubladora ou equipe deve ter feito besteira.
Ao que parece (porque não acompanho direito), aconteceu esse boato de que ela estaria namorando, ela passou a sofrer assédio dos fãs, foi falar com outras pessoas pedindo ajuda (e aí “vazou informções”) e a Hololive simplesmente mandou ela tomar no cy.
Tomara que ela volte com outro projeto assim como a Coco…
Cara os fãs japoneses são incrivelmente tóxicos, os cara se dizem fã, mas no fim são só uns imbecis q escravizam pessoas sem se importa com ela. Q galera nojenta. N sei como alguem ainda topa ser famoso nesses meios artísticos no Japão.
Como foi falado pela Laura foi mais ou menos isso…
Mas sendo mais especifico…
Durante a live dela ela esqueceu de dar off e viram uma mensagem de um youtube famoso chamado “Mofumofu” que era mais ou menos
Terminei aqui mi-chan… ja estou indo para casa”
“Fãs” japoneses bem lixosos interpretaram isso como se eles estivessem num relacionamento…
Ela recebeu MUITO hate desses… lixos e ficou num estado mental lastimável…
Desesperada ( aqui não se sabe entamante o que aconteceu ) pediu ajuda de um amigo que tem um canal bem grande no japão para provar para as pessoas que ela não estava namorando o Mofu…
O problema é que no estado instavel que ela estava ela acabou usando como provas informações que deveriam se confidencias da empresa cover…
Aqui não da para saber ao certo se foi ela que pediu para o amigo passar essas informações ou se ela só pediu conselhos e falou para ele essas informações e ele por vontade propria passou as informações confidenciais…
A proposito o nome desse amigo e Kore kore e o canal dele e focado em drama… pelo menos é isso que o pessoal fala…
Ou seja ela não passou as informações por maldade… ela estava desesperada e acabou comentendo um erro que custou a carreira dela…
Tem um video dela chorando desesperada que doi o coração…
Ela errou? sim… mas so no caso das informações… Ela jura que não tinha um relacionamento amoroso com o Mofu mas sabe como esses japoneses mais vidrados podem ser bem lixos… mas mesmo que ela namora se o cara é a vida privada dela… mas essa “cultura” da idols no japão virou um cancer…
De qualquer maneira ela estava bem mal… mas deu uma recuperada… ela criou um canal no youtube o que indica que ela vai voltar provavelmente solo…
Sigo ela no insta tambem… e ela postoou se não me engana a 2 dias atras… falando que cortou o cabelo o que indica que ela ja esta melhor…
Bom… no final… qualquer erro que ela cometeu ja pagou muito mais caro do que eu acho que ela merecia… agora so espero que ela tenha paz e que volte logo…
Assim como a Coco… que depois de tudo que passou deu a volta por cima e tem seu canal no youtube… Ksan!!
Eu vi vários pedaços dessa narrativa toda espalhadas por seções de comentários, Twitter e fóruns afora, e a galera acreditando, distorcendo e/ou espalhando no puro achismo porque faz um mínimo de sentido, ou é conveniente para passar pano ou vilanizar ou a Rushia, ou o mafumafu ou a Cover. É gente apontando dedo um para o outro, tá uma baixaria completa nas redes e na própria comunidade. É melhor dar um tempo e não mergulhar muito no meio do bacanal paranóico de fãs raivosos, haters e trolls. Poupe sua sanidade.
Na real, só a Cover e a ex-atriz da Rushia sabem o que aconteceu de fato. A única coisa concreta é o que foi divulgado oficialmente pela Cover. Qualquer outra narrativa ou sequência de eventos que levou a essa situação é especulação de terceiros, e tem que ser tratado com ceticismo.
O motivo oficial do fim de contrato foi violação de termos de confidencialidade (NDA – Non-Disclosure Agreement). Informações sigilosas da companhia e/ou empregados foram vazadas para terceiros. Isso é gravíssimo e não é coisa simples que daria pra fazer vista grossa, não importa se não foi de má-fé.
Se simplesmente “só” reincidiu o contrato, então na prática a Cover pegou bastante leve. No pior dos casos poderia render um processo por parte da companhia contra o ex-empregado. Violação de sigilo profissional é inclusive crime previsto por lei em vários países.
Pessoalmente sinto pena da ex-atriz da Rushia e das colegas dela. Tá muito desproporcional a reação. A galera tá numa onda de paranóia e teorias conspiratórias absurda em cima de tudo o que rolou. A Cover e as colegas dela também só perdem: ia ter um show com as colegas da mesma “geração” que não se sabe ainda o que vai ser sem ela, pedidos de souvenirs serão cancelados, isso sem contar vários trabalhos de colaborações em campanhas publicitárias e produtos relacionados com outras empresas.
a coco voltou?