Durante a Digimon Con 2022, o produtor Kazumasu Habu disse estar considerando “positivamente” os pedidos de fazer um port, remake ou remaster de Digimon World. Ele ainda está pensando qual dos três formatos seria o melhor, mas acredita que um port ou um remaster parecem mais viáveis, pois um remake inclui pensar em elementos novos para incorporar ao jogo.
World foi lançado em 1999 para o PlayStation, antes da estreia do animê, tendo por base os bichinhos virtuais. A trama coloca um humano na Ilha Arquivo (File Island) em um cenário com os digimons perdendo suas memórias e se tornando selvagens.
O gameplay do jogo gira em torno da criação de um digimon desde sua forma Digitama até a Ultimate. O bichinho pode morrer no meio do caminho, e virar novamente um ovo, e então será necessário criá-lo e treiná-lo novamente.
Habu também confirmou que o jogo de Digimon Story anunciado em dezembro de 2017 ainda está em desenvolvimento, e será ambientado no Mundo Digital, com uma história voltada ao Olympos XII. Não há previsão de lançamento; as últimas notícias do game saíram em 2018.
Também foram divulgadas novidades sobre Digimon Survive.
Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.
Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers e Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.
Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania Pokémon, Digimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.
Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de streaming Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens da série original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.
Em 2020, entrou no ar um reboot da série original, intitulado Digimon Andventure:. Logo após o fim do reboot, em 2021, veio Digimon Ghost Game, ainda no ar. Ambos estão disponíveis na Crunchyroll.
Remake é bem improvável mesmo.
To jogando o Digimon World 1 e ele continua muito bom, as continuações com o mesmo estilo (Re:Digitze e Next Order) tbm são incríveis.
Uma pena a bandai foca nesse rpgs genéricos tipo o Hacker memory. Esses jogos de cuidar do digimon tem todo um estilo próprio, tinha de investir e melhorar isso.
Infelizmente no evento quando ele falou isso n parecia lá muito animado, visto q ele mesmo destacou q só fã velho curte esse estilo de jogo da franquia.
Esses jogos que você menciono são muito bons, mas teriam sido perfeitos se eles permitissem que pudéssemos digivolver os Digimons no meio da luta, como no jogo de Digimon Adventure para psp, esse sim foi o melhor jogo de Digimon ja criado.
Por que eu gosto tanto dos jogos de dragon ball que vieram depois de 2001 ou 2003?
Foi por que no db budokai do ps2, dava pra fazer os caras virarem super sayagins no meio da luta e isso era legal demais, os jogos mais recentes de Digimon deveriam fazer a mesma coisas.
O problema de jogos de Digimon world é a dificuldade de fazer o bicho digivolver para aquilo que você queria, eu nunca consegui fazer o meu Agumon virar um Graymon no world do playstation um e no Next Order, eu não chego nem perto de conseguir um Guilmon, uma Palmon e um Patamon e muito menos faze-los virarem Growmon, Togemon e Angemon.
So o que eu consigo é produzir um trio de Nanemons, isso quando não morrem durante o treinamento.
O que eu to fazendo de errado?
É por isso que eu prefiro o Digimon Adventure para psp, nesse é impossível eu não conseguir o resultado que eu quero.
Concordo q no DW1 é dificil atingir as digievoluções necessárias, principalmente q qualquer pequena mudança muda tudo, mas no Next Order não é dificil n, inclusive no avançar do jogo vc consegue o Digimon Dojo q permite vc limitar quais digievoluções você que chegar. Next Order simplifica e corrige muitos defeitos q o DW1 e do Re:Digitize tinha em relação a essas mecânicas de status.
Pra fazer o Digimon chegar no q vc quer é só ver quais atributos upar e quantos são necessários, normalmente não passam de 5 pras 1°s formas. principalmente conseguir um Growmon é ligeiramente fácil.
Valeu.
a série world é nicho demais. jrpg já é um nicho por si só, tu pega nesse nicho e lança um nicho menor ainda, simplesmente não dá pra se pagar.
muita mais viável fazer esse seu tal “rpg genérico” que é mais popular e mais fácil de agradar. prova disso é a seria story ter saído pra tudo quanto é plataforma e o next order estar preso no ps4/psvita, sendo que a versão do vita nem pro ocidente veio.
isso já é um problema recorrente em praticamente todos os jogos de digimon. não é intuito, não é prático e muito menos explicado direito como chegar na evolução que você deseja. eu tenho jogado o hackers memory e é um inferno conseguir algumas digivoluções se não estiver utilizando um guia (e não existe nada mais broxante do que jogar utilizando um guia).
A série Digimon Story não tem nada de genérica, na realidade tem muita coisa inovadora nela dentro do nicho que ela está, você tem que entender que o foco dessa série é outro.
Digimon Story é uma série focada na coleção compartilhando caracteristicas com jogos como Pokémon, Yokai Watch, Persona, Shin Megami Tensei, Dragon Quest Monters e World Final Fantasy.
RPGs de colecionar, fazem tanto sucesso que se tornaram um subgênero de RPG super famoso no Japão, nesse tipo de jogo todo o seu objetivo está diretamente relacionado com colecionar o maior números de “bichos” e desenvolve-los para poder avançar no jogo, vale citar que o desenvolvimento das criaturas aqui é superficial, é mais focado no combate e nos recursos que permitem o avanço da história, simplesmente porque o atrativo desse tipo de jogo está na quantidade de criaturas e no design delas e não na capacidade de poder desenvolver vinculos reais com as mesmas o público desse tipo de jogo está sempre procurando por jogos que tenham um número cada vez maior de criaturas para se colecionar, sem falar que mesmo que os desenvolvedores quisessem seria insustentável desenvolver sistemas de cuidado profundos para esses jogos porque eles possuem centenas de criaturas diferentes o que torna extremamente complexo criar sistemas que possam permitir o desenvolvimento de vinculos atrativos e únicos para cada criatura.
A série Digimon World tá em outro nicho, ela tá mais próximo dos jogos de cuidar de bichinhos virtuais(jogos de pets virtuais) do que de qualquer outra coisa, esse nicho em especifico não é muito popular hoje em dia, nesse tipo de jogo cuidar da criatura e desenvolver um vinculo profundo com ela é parte da mecânica para avançar no jogo.
É completamente diferente de jogos de colecionar, em um você quer cuidar e desenvolver a criatura que você tem das mais diversas formas enquanto que no outro você só quer acumular a maior quantidade de bichinhos possíveis, ver as diferenças entre eles e descobrir como cada um pode ser utilizado no combate.
Digimon é um pouco diferente de outros JRPGs porque a Bandai tenta investir em diversos subgêneros de RPG para atrair mais público pra franquia, então não existe isso de que jogo A é mais ou menos genérico que jogo B, cada série de jogos da franquia está incluida em um determinado subgênero e portanto possui as principais caracteristicas que definem aquele gênero, bem como as caracteristicas que definem a série Digimon e suas inovações dentro do gênero em que estão.