Nesta semana, o site oficial de Avataro Sentai Donbrothers publicou uma mensagem de Shinichiro Shirakura, produtor e presidente da Toei Company, sobre as possíveis mudanças na série e na franquia (leia mais aqui).
Fugindo dos padrões estéticos, a nova série Super Sentai ainda nem estreou e já está dando o que falar. E ficará ainda mais com uma questão no ar: o cogitado fim da franquia. Kohei Higuchi (21), ator que interpreta o protagonista Taro Momoi/Don Momotaro, falou sobre a possibilidade.
“Eles disseram que apesar de ser uma franquia longa de 46 séries, o Sentai poderia acabar até mesmo por motivos bobos após essa temporada. Foram palavras para nos mostrar nossa responsabilidade, para nos esforçarmos”. Há um corte no vídeo, e uma outra fala “Claro, é possível que Super Sentai acabe depois dessa série e nós temos que nos esforçar para que continue”.
Actor Higuchi Kôei/DonMomotarô in #Donbrothers explains that the creative team told the cast they were going to be part of a 46 entries long series that could end with them, even for trivial reasons.
Just reporting it, not judging anything.#supersentai #sentai pic.twitter.com/prTQx0dzyr
— Vmrct (@vvmmrrcc) March 1, 2022
Pode ser uma tática (pra não dizer jogada de marketing), mas o fim da franquia Super Sentai já era especulado há algum tempo. Também poderia ser algo que a produção fala para os atores com certa frequência, já que não foi indicado qualquer motivo para um possível fim da franquia e a fala de Higuchi é muito vaga.
Contudo, uma fala parecida foi feita por outro ator do elenco na coletiva de imprensa de Donbrothers, realizada em fevereiro. Na ocasião, Hirofumi Suzuki, que interpreta Tsuyoshi Kashino/Kiji Broher, disse que tudo depende do elenco para que a 47ª série Super Sentai seja produzida e que eles irão trabalhar duro para que isso aconteça.
Avataro Sentai Donbrothers estreia em 6 de março e vai ao ar nas manhãs de domingo da TV Asahi, a partir das 9h30 da manhã, logo após Kamen Rider Revice.
Fonte: Mega Power Brasil
Pra mim Super Sentai poderia acabado faz tempo, a franquia esta muito saturada cada vez mais diminuindo a base de fans o objetivo é atrair crianças para vender brinquedos.
Depois da Toei abandonar Super Sentai tem que focar mais na franquia Kamen Rider e espero muito que adiciona mais novidades como os mechas seria interessante.
A julgar pelas adaptações depois de Gokaiger para cá com exceção de Lupinranger X Patranger, a franquia Super Sentai precisa tirar é não um ano, mas talvez uma DÉCADA SABÁTICA que nem Kamen Rider nos anos 90 para ver se volta com tudo algum dia, fora o entrave que ela tem para se divulgar fora do Japão graças a Power Rangers, que parece vir capengando na TV também e só tem tido seu potencial melhor explorado nos quadrinhos.
Vender brinquedo pra crianças sempre foi o objetivo, mané. Galera se ilude no saudosismo, é foda.
Que forçação, ele não disse nada sobre acabar de fato e sim sobre o peso da nova série. Interpretação passou longe. Na carta do Shirakura ele deixou bem claro que a franquia continua mas vai passar por mudanças grandes.
Eu realmente não entendo essa cultura dos EUA em licenciar conteúdo.
Enquanto na era do século XX por questões de direitos muitas obras japonesas eram muito retalhadas ou mega-alteradas, tanto jogos eletrônicos quanto animes ao serem exportadas na terra do Tio Sam, com o tempo e com a evolução da tecnologia isso tinha mudado.
Porém, por algum motivo, esse não é o caso dos tokusatsus por lá. Tanto nos EUA quanto por aqui isso acabou se tornando um nicho bem pequeno, e esse costume de adaptar sentais pra dar progresso a franquia Power Rangers só piorou isso. Com isso, nunca que os sentais originais acabam sendo exportados para o ocidente, e por culpa de empresas desleixadas como a Sato Company não existe mais forma legal de assistirmos Changeman legalmente aqui… triste.
sentai sempre foi feito para vender brinquedo para criança assim como 99% dos tokusatsus. sem criança querendo brinquedo sem série
Já tava vindo postar isso. Foi algo bem condicional. Era algo do tipo “faça esse trabalho como se você fosse o último a fazer isso”.
Essas marketadas já são velhas já. Disseram que a última aparição do Decade seria naquele Super Hero Taisen, depois ele voltou. É só balela pra criar hype e fazer os fãs assistirem.
Dá para vender também brinquedos para crianças com histórias menos cretinas e com produções que agradem todas as faixas etárias, Marvel e DC já aprenderam bem essa lição.
Fora que com o fluxo de informação que circula hoje, produtores americanos não tem mais como esconder a existência dos super sentais de fãs ianques. Uma parte de quem gosta de Power Rangers também gosta de Super Sentai e vice versa, ainda mais agora que as duas franquias estão se distanciando mais em rumos umas da outra.
Aprenderam tanto que o mercado de comics só afunda, né?
Como diria o falecido José Roberto Pereira, sócio do Sérgio Peixoto na Animax: isso tem catinga de marketing vagabundo.
Em compensação, séries, cinemas e animações de ambas as empresas tem atraído público novo para consumir suas produções e impulsionado os mais variados tipos de produtos licenciados praticamente no mundo todo, enquanto super sentais estão restritos apenas ao consumo de crianças japonesas e marmanjos que hoje beiram os 40 anos por aqui pelo Brasil.
jogaram o legado no lixo faz tempo
Legado do que, que mal eu lhe pergunte? De criar centenar de doentes mentais com problemas de asperger ou borderline?
A Toei tem duas saida com a serie Super Sentai, é acabar de vez ou inovando para deixar a serie mais idiota ainda com CGI e personagem não humanos incluindo bonecos pelucia de fofão ou robos, na minha opinião deveria acabar de vez.
Cara velho opinando sobre séries de criança baseado no gosto dele como cara velho. Nada novo aí.
Sua comparação não tem muito sentido pois super sentai é uma franquia. Você está falando de múltiplas séries com múltiplas produções diferentes. Kamen Rider não precisou disso pra se renovar, por exemplo.
Gokaiger foi a última grande série Super Sentai, de longe a melhor. Pena que o legado morreu ali.
Parei de assistir no Gokaiger bons tempos