A Netflix divulgou que a adaptação em animê do mangá clássico Akuma-kun, do já falecido Shigeru Mizuku (GeGeGe no Kitaro) estreia na plataforma em 2023. A produção é dos estúdios Encourage Films e Toei Animation. Confira um cartaz divulgado:
Originalmente serializado em mangá entre 1963 e 1964 com 3 volumes e mais 2 edições encadernadas nos anos seguintes por outras editoras, Akuma-Kun ganhou uma adaptação em live-action no Japão em 1966 e uma série animada pela Toei no final dos anos 80 – que por sua vez rendeu 2 longas.
A direção do novo projeto está à cargo do veterano Junichi Sato, que desempenhou a mesma função no animê original. Sato talvez seja mais conhecido pelo seu envolvimento em séries de garotas mágicas, como Sailor Moon, DoReMi e Princess Tutu.
Akuma-kun narra as aventuras de um garoto, Akuma-kun, que aparece a cada 10 mil anos em nosso mundo para banir demônios mal intencionados e manter a paz (inclusive, o Saci aparece na série original).
A história com “garoto estranho envolvido com criaturas sobrenaturais” nos remete imediantamente à Gegege no Kitaro, outra obra de Mizuki bastante popular no Japão, que também conta com várias adaptações em anime pela própria Toei Animation.
Fonte: Netflix
Espero que tenha o Saci-Pererê. Há um tempinho escrevi sobre essa série, num curto texto para um evento acadêmico: https://simporiente2020extremoriente.blogspot.com/p/marcio-dos-santos-rodrigues.html
Não conheço.🍦
e uma coisa realmente rara aparece um personagem do nosso folclore num anime como esse