O perfil oficial do novo animê de Dragon Quest: The Adventure of Dai (Dai no Daibouken) anunciou que o episódio previsto para 12 de março (o #73) foi adiado para dia 19 (podendo ser adiado novamente – atualização: foi).
A Toei cita um “acesso não-autorizado às redes da empresa” ocorrido no dia 6 na nota – ou seja, um ataque hacker. Não sabemos ainda se isso afeta outras séries da empresa.
Tendo como inspiração a série de RPG da Square Enix, Dragon Quest: As Aventuras de Dai foi seriado na Shonen Jump de 1989 a 1996, reunindo na época 37 volumes encadernados. Durante muito tempo, a obra roteirizada por Riku Sanjo e ilustrada por Koji Inada foi um dos títulos de maior vendagem da editora Shueisha.
A primeira adaptação animada (o nosso Fly), foi produzida pela Toei Animation em 1991, sendo finalizada com 46 episódios após uma mudança brusca na programação da emissora japonesa TBS. Com isso, nem um terço do que foi visto nos quadrinhos virou animê naquele momento.
Em 2020, o remake produzido pela mesma Toei começou a ser exibido, alcançando partes que a primeira animação não conseguiu (temos uma resenha de uma boa parte dos episódios aqui).
Para entender mais sobre a história da obra, confira nosso TriviaBox feito em parceria com a Crunchyroll:
O “revival” de Dai foi acompanhado também por uma reedição do mangá, chamada de Perfect Edition (“edição perfeita”), sendo esta a que será trabalhada pela Editora JBC. Além de diminuir o número de volumes de 37 para 25, essa versão traz novas capas, que serão as vistas por aqui. Mais detalhes como a parte gráfica e também as nomenclaturas usadas na adaptação ainda não foram revelados.
Dragon Quest: The Adventure of Dai, o novo animê, é exibido oficialmente pela plataforma de streaming da Crunchyroll, com episódios legendados e estreia simultânea com o Japão todas as sextas, às 23h (a legenda em português não costuma ser pontual, mas ela chega). A JBC já anunciou o mangá aqui.
ATUALIZAÇÃO:
One Piece, Digimon e Precure também sofreram adiamentos. As séries vão passar mais semanas sem episódios.
Atualizado às 18h38 de 17 de março de 2022.
Fonte: Dai Anime
Dragon Quest é uma série de RPG da Square Enix, cujo primeiro título saiu em 1986 para o Famicon. Já Dragon Quest: The Adventure of Dai é originalmente um mangá seriado na Shonen Jump de 1989 a 1996, com 37 volumes compilados, inspirado nos jogos, com roteiro de Riku Sanjo e ilustrações de Koji Inada. A obra foi adaptada pela Toei Animation em uma animação de 46 episódios, exibida no Japão entre 1991 e 1992 (não cobrindo toda a história do mangá). A série também recebeu três filmes, com estreia em julho de 1991, março de 1992 e julho de 1992, respectivamente;
O animê veio para o Brasil sob o nome Fly, o Pequeno Guerreiro e foi exibido no SBT a partir de 1996. A história da série apresenta um garoto-órfão chamado Fly (Dai, no original), encontrado e adotado pelo monstrinho Blass na ilha Dermlin. O moleque passa a ser criado pelo monstro como se fosse seu neto, junto de Gome, uma criaturinha dourada em forma de gota com asas. A trama tem início quando Gome é raptado e Fly parte para resgatar seu amigo. Mais tarde, o pequeno valente conhece a bela Princesa Leona, filha única do Rei de Papunika, a qual lhe dá como lembrança a Adaga de Papunika, após ser salva por ele. Depois de descobrirem que o garoto possui uma estranha marca de dragão na testa, Fly recebe a visita do lendário Avan, um corajoso guerreiro que foi à Dermlin a mando do Rei para transformar o jovem num verdadeiro herói.
Em meio à sua longa jornada, Fly ganha a companhia de Pop e Maam, ambos também aprendizes de Avan. Além de fazer amigos, o garoto ainda tem de enfrentar os subordinados de Hadler, um demônio que fora derrotado anteriormente pelos “antigos heróis” (Avan incluso) e retornou para dominar o mundo graças aos poderes do “Grande Rei do Mal”.
Saiba mais sobre Fly – O Pequeno Guerreiro, em nossa matéria especial na J-Pédia.
Pode ser meia vdd e mentira ao mesmo tempo.
Que garantia da TOEI nos dá ao tal fato ocorrido? Tá mais fácil um funcionário ter facilita o acesso do Hacker ou ela mesma ter tido um atraso na produção do episódio e a TOEI joga essa notinha. Uma empresa gigante séria mesmo não vai dar vacilo pra hackers. Os técnicos e os assistentes de operadores de rede já plantam um mega portão de ferro pro hackers bate de cara ou não ter meios de pular pra dentro dos acessos da firma. por isso não vou acreditar nessa desculpa da TOEI.
Estou surpreso q no SBT esse anime não passou do episódio 45 e agora no remake está perto de 80 episódios merecia uma dublagem
Po q sacanagem. O ep dessa semana ia ser sinistro. Q sacanagem.
Além de não terem dublado todos os episódios,Dragon Quest foi cancelado,a série animada original nunca teve um final,já o remake está adaptando todo o mangá.
Justo quando oAvan vai aparecer depois de muito tempo,cancelam o episódio…
Escreveu tanta bosta que dá até vergonha. O que mais tem é empresa grande sofrendo com ataques hacker. Claramente alguém que não vê notícias.
Anime original adaptou menos de 1/3 do mangá (e ainda naquele ritmo de Dragon Ball de enrolar o máximo possível por episódio), segundo os criadores só foi cancelado pq a emissora onde era exibido mudou completamente a programação e eles perderam espaço onde exibir por conta disso. A equipe de produção e marketing até ficaram surpresas pois já tinham até bonecos preparados para vender com os vilões da próxima fase.
Não tenha vergonha… pode levar a minha bosta!
“Não fiquei sabendo” dos ataques dos hackers com os sites do banco Itau, correios, sus, cvc, amazon, capcom etc… Talvez eu esteja em uma outra dimensão.
Volto a repetir. a TOEI deu brecha para isso ocorrer. Tem varias empresas sofrendo ataques e isso não vai acabar nunca. Se não haver investimento e segurança no sistema de dados vai ser sempre sites sendo derrubados ou até mesmo o sistema ser degradado ou corrompido totalmente ficando nas mãos dos criminosos. A TOEI sofreu um ataque? até ai já era previsto (na cabeça do líder de segurança do sistema de rede) o ruim são as medidas que não foram adotadas por parte dela. Imagine Se a Netflix, Globo Play, CR ou qualquer outra empresa não colocar investimento na segurança de rede? vai acontecer de perder os arquivos de projetos matrizes e batendo cabeça loucamente para recuperar/remediar que foi perdido, roubado ou sequestrado pelos hackers. https://media3.giphy.com/media/11AyYDOVV6K2wE/giphy.gif
E ainda insiste na burrice. Deprimente.
Ainda quero ver esse novo anime do Fly sendo dublado, junto com as musicas de abertura e de encerramento do animes.
na verdade o sbt dublou tudo de dragon quest, por incrível que pareça.
pois é,ia ser aquela virada de jogo épica.
Não foi o SBT que dublou e não,alguns episódios não foram dublados.
Todos os episódios da versão de 1991 foram dublado. Nele a série acaba o Dai derrotando o pai e não perde a memória.
Foda, já tá em quase 80 eps e ninguém se dispôs a dublar ainda :(. Mas será que se dublarem, vão chamar o prota de Dai ou Fly?
Não existe segurança tão forte que não possa ser quebrada. Não faz muito tempo que a Sony sofreu um puta ataque DDOS em todas suas redes, a Google foi invadida e deixaram dados de mais de 50K de contas no extinto G+ vazarem, até a Microsoft já sofreu na mão de crackers. Você citou a Globo aí, eles já foram invadidos em plena programação, inclusive esses tempos atrás aí eles supostamente forma atacados “pelo” Bolsonaro (atenção as aspas) quando estavam noticiando sobre ele, Itaú mano kkkkkkkkkkkk o tanto que esses coitados já sofreram na mão desses caras, uma pesquisa simples basta. Não existe barreira tão forte que não possa ser derrubada, tem até aquele caso do hacker russo que era tão foda que foi contratado pelo governo
Tomara que de Fly, mas se dublarem as musicas, eu nem vou ligar de chama-lo de Dai.
porcaria de hacker que não tem o que fazer e vem estragar a diversão sagrada da gente de ver anime =x