Segundo o site hispanolatino-americano TV Laint, estariam chegando ao Warner Channel os animês Bleach, Death Note e Yashahime, junto com o já prometido Naruto e o retorno de Dragon Ball Z Kai. A notícia seria válida para o Warner Channel LatAm, mas, até o momento, todos os animês recentes do canal também vieram para o Brasil.
A licenciantes seriam inclusive as mesmas: VIZ/Televix (exceto para DBZ Kai, da Toei). As séries chegariam a partir de 11 de abril, mas o canal brasileiro ainda não se pronunciou a respeito dessas estreias. A entrada faz sentido uma vez que as 3 já constam na HBO Max – então a Warner já possui as licenças.
Fonte: TV Laint
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Bleach
Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.
O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.
Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020.
O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português e 229 episódios dublados. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Funimation e por um bom tempo integrou o catálogo da Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV. A Pluto TV também anunciou que a animação faria parte de seu serviço, mas até o momento ela não deu as caras por lá.
Death Note
Publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é cria da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). A história original acompanha o jovem Light Yagami, que após mais um dia entediante se depara com um caderno misterioso, que leva à morte aquele que tiver seu nome anotado. A partir daí, ele procura fazer uma “faxina” eliminando criminosos pelo mundo, enquanto serviços de alta inteligência da polícia começam uma caça para descobri-lo.
Os 12 volumes encadernados foram publicados no Brasil pela JBC, que posteriormente relançou a obra em uma edição especial chamada de “Black Edition”, rendendo 6 edições. Em 2020, houve a publicação digital de um capítulo especial.
Em 2006, ganhou uma versão animada finalizada em 37 episódios. A série foi um sucesso por todo o mundo, gerando um burburinho no Brasil por conta da internet. A fama fez com que ele fosse lançado oficialmente por aqui, com exibição a partir de março de 2009 no extinto canal Animax. Posteriormente, o animê foi reprisado pelo canal PlayTV e está disponível por streaming pela Netflix e em DVD pela PlayArte.
De 2006 até hoje, ganhou 4 produções para o cinema no Japão, 3 delas distribuídas no Brasil pela Sato Company: Death Note (2006), Death Note II – O Último Nome (2006) e Death Note: Iluminando um Novo Mundo (2016) – todas exibidas também em canais da rede Telecine em 2019. Em 2017, uma adaptação live-action americana foi produzida pela Netflix .
Uma série live-action produzida em 2015 está disponível pela Crunchyroll.
InuYasha
InuYasha é mais uma criação de Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma 1/2. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado InuYasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.
A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.
No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes) e será relançado em edição especial em 2021. Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.
O Prime Video exibe todas as animações, porém os episódios finais estão disponíveis somente em espanhol.
O descanso com InuYasha é tão gigante quanto Naruto e Bleach
Os mesmos animes de sempre na TV paga…
E com a primeira temporada de Yashahime já passando de forma exaustiva na Pluto TV, eu prefiro ver Pluto mesmo. A menos que terminem logo de exibir o resto da série dublada, o que eu duvido bastante já que nem no streaming está disponível por completo dublado.
Enfim, me pergunto agora onde foi parar a dublagem de Hunter X Hunter (2011). Teve a polêmica de quase todo o elenco ser trocado, mas nada mais foi falado a respeito depois.
Edit: Ô administração? É InuYasha ou seu spin-off que será exibido no canal? As informações não estão muito concretas, e espero que no mínimo seja o anime original, pois por algum motivo a Televix até hoje recusou exibir o anime aqui por completo dublado.
Oba yashahime ,Bleach ,death note e Naruto na Warner adorei a notícia já posso sentir um toonami forte investido pela Warner
O problema de ver na Warner é os horários aleatórios todos os dias um dia é 7,outro dia é 8 outro dia é 9 outro dia é 14,outro dia é 15 outro dia é as 16 tem sempre q ver no guia e as vezes o guia erra e agente perde
A warner Tem q pega leve com yashahime pq a dublagem está em pausa a semanas e só foi dublado 36 episódios até agora
Agora só falta o Toonami by Crunchyroll exibir My Hero Academia, é muita sacanagem um anime de sucesso fora da tv e ficar restrito apenas no streaming, apesar que foi exibido apenas uma vez na Loading, mas não é o suficiente, ou a Sony tomar vergonha na cara e fazer um bloco Animax dentro do canal deles mesmo, para evitar de ficar exibindo maratona exaustivas de séries. Agoa espero que a Warner organize os horários para exibição desses animes já que é meio bagunçado os horários dessa emissora.
Por mim criava é um canal inteiro Animax de volta, ainda depois das duas marcas deles (Crunchyroll e Funimation) estarem se juntando em uma só.
Nem que fosse para exibir em IPTV.
SUPER concordo com você.
No mínimo, isso é exatamente o que se espera de uma programação capaz de fazer jus ao que era o Toonami dos bons tempos.
Se eles acrescentarem Halo: Lendas, Terrafomars e Campione ( todos DUBLADOS, junto com as musicas) ai seria perfeito.
Yashahime ,Bleach ,Death Note, Naruto, Halo: Lendas, Terrafomars e Campione, isso sim, seria um Toonami 2.0.
Concordo.
Impossível discordar dessa ideia.
Na verdade é um grande alivio saber que eu não sou o único querendo o Animax de volta, depois do que ocorreu com o Loading TV ( que merecia virar um canal eterno), eu quero muito ver um canal que exibi novos animes dublados sendo transmitido na TV ( seja aberta ou a cabo), eu quero mesmo ver a Sony criando um novo canal de animes dublados que poderia ser chamado de Animax Neo, Sonymes, Ani-channel ou ate mesmo um AF(Animax Future).
Qualquer um desses nomes ia pegar e apesar da sua ”morte”, o Loading confirmou como animes dublados aumentam e muito a audiência de um canal.
O que eu quero mesmo é ver a Sony criando um novo canal de animes dublados que poderia ser chamado de Animax Neo, Sonymes, Ani-channel ou ate mesmo um AF(Animax Future).
Qualquer um desses nomes ia pegar e apesar da sua ”morte”, o Loading confirmou como animes dublados aumentam e muito a audiência de um canal.
Supera esse luto, imbecil.
Só os animes lendas da pra fazer um super toonami na Warner
Continuo achando que yashahime teria sido bem melhor se tivesse um cara que caísse nesse mundo de yokai (quase como fia com a Kagome) e acabasse conquistando as três protagonistas.
Ao meu ver até que a Loading faz falta sim, mas é bom que valorizemos o que já temos em vez de ficar na nostalgia. Temos, por exemplo, a Pluto TV disponível com dois canais de animes, e é bom que você pelo menos sugira no feedback por email alguns títulos novos em vez de esperar algo que muito provavelmente não vá rolar tão cedo.
Sobre o que eu mencionei antes, apenas mencionei porque não é tão fácil quanto era antes exibir esse tipo de coisa em televisão que não seja IPTV. Hoje os tempos são diferentes, e o streaming demonstrou ser muito mais fácil e eficaz licenciar conteúdo por tal meio ser mais ilimitado para dar espaço à entretenimento no geral.
No entanto, nem todo mundo tem grana pra assinar tudo quanto é tipo de conteúdo, e com a Sony em questão sendo proprietária da marca Animax, não há necessidade de simplesmente inventar um nome novo. Eles poderiam simplesmente restaurar a marca para renomear a plataforma do Crunchyroll, mas pelo fato dessa marca ter um baita engajamento no ocidente, existiria a opção deles separarem a marca Animax para transmissão televisiva, assim não se limitando apenas à titulos exclusivos deles.
Mas, antes de tudo, é bom lembrarmos que tudo isso se trata apenas de uma ideia meio utópica. A TV paga não deve sobreviver por muito tempo enquanto ela continuar se limitando em como ela já está. Ela não é como o streaming, onde podemos acessá-la em qualquer lugar mesmo dentro de casa. O sistema desse meio ainda usa do método arcaico de fazer assinaturas por aparelho televisivo, isto é, você ainda terá que pagar mais pra transmitir canais pagos em mais de uma TV.
E hoje em dia até que temos operadoras que oferecem canais pagos por IPTV, mas aí é que vem outro problema: propagandas que existiram em canais pagos por anos hoje existem em todo lugar na internet, e pra não vê-las você precisa do quê? Assinatura.
É piada né? Vão reprisar o mesmo epi umas dez vezes, se bobear vai vir cortado pra caber comerciais alias warner? 5 minutos de comercais no minimo
Gretchen, para de tentar fazer “yashahime” acontecer. Isso nunca vai pegar
Concordo.
Concordo.
Afinal, essa é a essência do Toonami.
Ou seja, você queria que Yashahime fosse indistinguível de qualquer outro isekai genérico?
ja da pro toonami devia sair do cartoon e ir pra warner espero q seja os 5 animes de uma vez em um horario a tarde e reprise a noite.
Eeeexato.
Eu ate iria gostar mais do anime, se rolasse um ep especial, onde finalmente tiram aquela ”coleira magica” do Inuyasha.
Eu ja fiquei cheio de raiva que no primeiro ep de Yashahime, a Kagome reclamo com o ”cara de cachorro” dizendo que ele não confiava nela, mas ela também não leva fé nele, caso o contrario, o tal colar ja tinha ido embora.
Eeeexato.
Eu ate gostaria mais do anime, se tivessem feito um ep especial onde finalmente tirariam a ”coleira magica” do pescoço do Inuyasha.
Uma coisa que me irrito no primeiro (ou ate no terceiro) ep de Yashahime, onde a Kagome reclama com o ”cara de cachorro”, dizendo que ele não confia nela, mas ela também não leva fé no cara, caso o contrario, o cola ja teria vazado da historia.
Concordo.
N veio cortado vem o ep inteiro babaca, e reprise nem está acontecendo
Sem ofender faz favor colega….
📓✍🏻💀🍎👹Death Note a tarde,seria um ótimo horário se fosse nos anos 2000…..mas estamos na era da Internet,Streamigs,e Torrents,então qm e fã já viu tudo📺📡…..🍷🗿