Segundo o perfil WDN, a Crunchyroll irá exibir dublagens de Keep Your Hands Off Eizouken! (Eizouken ni wa Te wo Dasu na) e Laid-Back Camp (Yuru Camp), anunciadas no ano passado, primeiramente pelo Toonami, bloco dos fins de noite do Cartoon Network (como de praxe, elas entram na plataforma de streaming da Crunchyroll logo depois). A transmissão começa em abril.
Keep Your Hands Off Eizouken! (Eizouken ni wa Te wo Dasu na, em japonês) é originalmente um mangá de Sumito Owara seriado na revista Gekkan Spirits, da editora Shogakukan, desde 2016, contando, até o momento, com 5 volumes compilados.
A história mostra Tsumabe Mizusaki, Midori Asakusa e Sayaka Kanamori, três alunas do primeiro ano do ensino médio que sonham em entrar na indústria de animês. Juntas, elas tentam criar seus próprios animês no Eizouken, o “clube de audiovisual” da escola. Querendo fazer uma animação, as três acabaram virando de fato um animê, que estreou no começo do ano.
O mangá é inédito no Brasil, mas a adaptação em animê, dirigida pelo renomado Masaaki Yuasa (Devilman crybaby), está em exibição na Crunchyroll com legendas em português. Caso ainda não esteja assistindo, temos uma resenha do primeiro episódio disponível aqui!
No elenco brasileiro, temos, Fernanda Crispim como Asakusa, Gisele Vechin como Kanamori e Nathalia Guillen como Mizusaki. A direção é de Bruno Azevedo.
Já Laid-Back Camp adapta o mangá seriado por Afro desde 2015, com 13 volumes compilados até o momento. A primeira temporada estreou em janeiro de 2018. No começo de 2020 foi ao ar o spin-off ROOM CAMP (Heya Camp), com a 2ª temporada vindo em 2021. Todas estão disponíveis com legendas em português na Crunchyroll.
A série conta a história de um grupo de meninas no colegial que são apaixonadas por acampamento. Tudo começa quando a jovem Nadeshiko, ao se mudar para Yamanashi, decide visitar o famoso Monte Fuji estampado nas notas de mil ienes. No entanto, enquanto pedalava no caminho, ela acaba desmaiando de cansaço, sendo salva por Rin, uma menina que está acampando sozinha ali perto. Daí pra frente, junto com outras estudantes, elas vivem várias aventuras e desventuras com esse hobby.
No elenco brasileiro, temos, Azumi Botsu como Rin Shima, Nina Carvalho como Nadeshiko Kagamihara, Raíssa Bueno no papel de Aoi Inuyama e Mariana Pozatto na pele de Chiaki Ogaki. A direção é de Bruna Nogueira.
Fonte: Release de imprensa, WDN
Contanto que isso incentive a dublagem de novos animes, podem trazer o que quiserem pro ”Toonami” que eu nem ligo.
Gosto dos dois, principalmente Yuru Camp!
nao conheço nenhum dos dois mas espero que esses dois novos animes façam o cartoon network investir mais animes novos no bloco toonami para nao deixar o comedy central e a warner ficarem com audiencia maior do que a deles com yashahime,death note e one punch man
Mais um anime que finalizado semanas depois vem a noticia que vem dublagem ^^”
Primeiro será exibição exclusiva pra televisão?
Se for como dr. Stone e radiant, a exclusividade será de apenas um dia
Toonami ainda esta no cartoon?
Né, cara? Eu jurava que tinha acabado em 2005/2006
A dublagem do Yuru Camp ficou PERFEITA, elenco de dublagem fez um papel tão mas tão bom que me faltam elogios para equipe e destacar a dublagem de apenas um dos personagens seria injusto