Conforme divulgado anteriormente, a Netflix estreou hoje (28) Thermae Romae Novae com áudio original (com legendas) e opção dublada em nosso idioma.
A dublagem foi produzida pelo estúdio Som de Vera Cruz, com direção de Wagner Follare e tradução por Sidney Mattos. O protagonista Lucius (adulto) é intepretado por Marcelo Garcia.
A direção é de Tetsuya Tatamitani, diretor de Africa Salaryman, com roteiro de Yuichiro Momose, com trabalhos também em Africa Salaryman e So I’m a Spider, So What?. O estúdio NAZ está responsável pela animação. Um cantor italiano de ópera foi contratado para interpretar a abertura.
A história conta sobre Lucius, um arquiteto de banheiros da Roma Antiga que acidentalmente vai parar no Japão atual, conhecendo inclusive a cultura japonesa de banhos em casas termais e lá ganha novas ideias para construir suas casas de banho em sua terra (e tempo) natal. A obra foi seriada de 2008 a 2013 na Comic Beam, com 6 volumes compilados.
A autora do mangá original, Mari Yamazaki, escreveu novas histórias para o animê. Recentemente, a Netflix postou uma entrevista com ela.
Confira o trailer com opção de vários idiomas:
Thermae Romae já foi adaptado em animê em 2012 pelo DLE, recebendo ainda adaptação em dois filmes live-action, o primeiro em 2012 e o segundo em 2014. O mangá foi publicado no Brasil pela Editora JBC. Yamazaki tem uma outra série com premissa parecida, Extra Olympia Kyklos, cujo animê veio para cá por meio da Crunchyroll.
Fonte: Netflix
Uma voz que me chamou a atenção foi do marco Antônio costa…ele voltou pro RJ ou fez o trabalho via home studio?
A netflix não podia ter pegado um anime melhorzinho não?
Muito divertido esse anime
Apesar de um ficar um pouco arrastado e parado em alguns momentos, é bem interessante e prende a atenção.
Jbox faz uma crítica do Kotaru vai morar sozinho, além de uma dublagem excelente o anime trata de tantos temas fortes que são apresentados de firma tão sutil que virou um queridinho pra mim.