Foi divulgado um novo vídeo de Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury (Kido Senshi Gundam: Suisei no Majo), o primeiro animê da série principal em sete anos, e também o primeiro com uma protagonista mulher na série principal (já houve em spin-offs, como a Fumina Hoshino em Build Fighters Try.).
Confira o vídeo, já na marcação do trailer da série:
Também foi divulgada a produção de um animê prequela, intitulado Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury Prologue. Segundo a Bandai, o projeto terá sua própria história (no sentido de ser independente) e novos mobile suits.
A estreia do prólogo está prevista para o meio do ano, mas inicialmente limitada a locais voltados à franquia, como a Gundam Factory em Yokohama e a estátua em Xangai (faz parecer que é um OVA). A estreia mundial será em outra data.
Já o animê principal de Witch from Mercury está previsto para outubro.
Fonte: ANN
Mobile Suit Gundam
Kido Senshi Gandamu
A primeira série animada Mobile Suit Gundam conta com 43 episódios, tendo sido exibida na TV japonesa entre 1979 e 1980 e hoje disponível com legendas em português na Crunchyroll.
Não completamente satisfeito com o resultado e atendendo ao interesse repentino do público (a série não foi muito bem de audiência no começo), o criador e diretor Yoshiyuki Tomino reeditou o material posteriormente em uma trilogia de filmes, mudando várias coisas (como armas e sequências de batalhas). Esses filmes foram lançados originalmente entre 1981 e 1982 e estão previsitos para estreia na Netflix em junho.
O enredo básico do Gundam original apresenta um universo onde a Terra precisou criar colônias no espaço para suportar a superpopulação e a poluição do planeta. Uma nova era espacial foi iniciada com o título de UC 0001, até que chegou ao UC 0079. É nesse período que uma colônia independente da Terra, Zeon, declara guerra sob controle de uma família tirana.
A batalha desproporcional causou bilhões de mortes e um acordo de paz foi selado por pouco tempo. Quando um navio de guerra da Federação é perseguido pelas tropas de Zeon, um novo conflito se inicia, mas o jovem Amuro Ray encontra o Gundam RX-78-2, uma arma robótica construída pela Terra como resposta aos robôs inimigos. Ray lidera então o contra-ataque a Zeon reunindo civis e refugiados.
Frente ao enorme sucesso, a franquia se dividiu entre novas séries e produtos, incluindo o Gundam Wing, talvez a série mais famosa no Brasil, exibida dublada pelo Cartoon Network nos anos 2000 e disponível com legendas pela Crunchyroll. Alguns animês da franquia, como Gundam Iron-Blooded Orphans, estão disponíveis pela Crunchyroll e Netflix com legendas em português.
Só pra deixar claro PERSONAGEM PRINCIPAL é diferente de Protagonistas, é uma escala, Fumina era uma das PROTAGONISTAS, mas não era A RED RANGER/White Se você for ta época do Tommy. Tipo é pegar a escala dos nomes dos dubladores, se a atriz que interpreta o Goku ficasse em terceiro lugar na escala de nomes de personagens principais da série significa que o GOKU não seria o personagem principal, mas como ela SEMPRE está em primeiro lugar no ”Cast” logo o GOKU é o principal de todas as tramas onde ele estiver envolvido. O mesmo vale para todas as MULHERES principais do ELENCO de protagonistas.
Gundam já tinha tentado uma protagonista feminina em 1999 com Turn A Gundam, mas lá atrás a ideia foi vetada. O pior é que foi vetada quando a produção do animê já estava bem avançada, culminando em um momento em que o personagem principal (que foi transformado em homem) teve que se vestir de mulher, porque era uma passagem que precisava de uma personagem feminina para funcionar. Felizmente os tempos estão mudando.
Isso é uma velha lenda urbana da internet. Em todas informações de produção e entrevistas que hoje temos acesso, o protagonista de Turn A sempre foi um homem, desde os primeiros rascunhos. Recomendo o website https://tsukinomayu.com/ que é a maior concentração de arquivos sobre Turn A Gundam traduzidos para inglês.
Fumina era parte do trio de protagonistas de Try, mas não a principal, que era o Sekai. Não é a mesma coisa que estão anunciando aqui. Outro exemplo parecido é o OVA 0080 War in the Pocket de 1989, em que uma mulher é a piloto do Gundam principal mas não é a protagonista da história.
Até antes disso com o Kamile.