A Electronic Entertainment Expo 2022 (E3 2022), a maior conferência da indústria de jogos, não acontecerá neste ano. A Entertainment Software Association (ESA), organizadora do evento, garantiu o retorno no próximo ano:
“A E3 vai voltar em 2023 com uma apresentação revigorada, que celebra os video games e a indústria da inovação. Anteriormente, confirmamos que o evento não seria presencial devido aos riscos da COVID-19. Hoje anunciamos que não haverá evento digital em 2022”.
O cancelamento vem para “focar recursos e tempo para criar planos e entregar um experiência totalmente nova que agrade aos fãs, que têm a maior expectativa para o evento premier em video games”. A “nova experiência” seria um novo nível “para eventos híbridos da indústria e engajamento de fãs”.
Uma parte da indústria de jogos vêm procurando alternativas à E3 há algum tempo, pois há certa insatisfação com a feira ser muito focada em negócios, e pouco voltada aos fãs.
A E3 é uma das maiores feiras voltadas a jogos eletrônicos. Ela surgiu em 1995, numa época em que a indústria de games ainda estava se estabelecendo e havia a necessidade de maior diálogo entre as desenvolvedoras e o varejo.
Fonte: Variety
Muitos questionam se ainda faz sentido um evento como a E3. Com certeza, vão ter que reformular algumas coisas, mas eu ainda acho que um evento presencial desse tipo ainda interessante.
Cara vou ser sincero e talvez alguns n gostem, mas a E3 se tornou desnecessária. Os últimos eventos foram chatos e longos, e sinceramente a maioria só assiste pra ver os jogos novos, coisa q se lançar um trailer de 2 a 4 minutos já satisfaz.
N precisa mais.