A edição mais recente da Shonen Jump divulgou que, a partir da próxima semana, o mangá Ayakashi Triangle, ou AyaTri será migrado para a plataforma digital Shonen Jump+. Isso não deve mudar nada para o público internacional, que pode acompanhar a série em inglês e espanhol na MANGA Plus, embora alguns capítulos tenham sido censurados internacionalmente.
A partir então do dia 25 de abril, todo capítulo conterá uma página colorida, segundo a editora Shueisha. É importante notar que, como a revista possui uma versão digital, essa não é exatamente uma “ida ao digital”, mas sim uma “saída do impresso” – mas aparentemente a obra não era seriada na Jump+ como ocorre com boa parte dos títulos da revista (os capítulos foram todos adicionados hoje).
A série de autoria de Kentaro Yabuki (To Love Ru) é publicada desde 2020, com 8 volumes compilados. A trama de AyaTri traz o ninja exorcista Matsuri Kazamaki, que protege sua amiga médium Suzu Kanade de espíritos malignos conhecidos como ayakashi. Em uma batalha, ele é transformado em uma garota.
Conforme enfrenta mais ayakashi e tenta descobrir como voltar à sua forma original, Matsuri se aproxima mais ainda de Suzu e eles desenvolvem sentimentos mais profundos um pelo outro.
Um animê foi anunciado na JUMP FESTA 2022.
Fonte: ANN
Será q o conteúdo ficou pesado demais pra jump?
De qualquer maneira deve abrir espaço ora outra e ela continua no digital sem chance de cancelamento.
O lado bom desta notícia é que isto indica que as plataformas digitais da Shueisha estão tendo algum retorno. Senão, o mangá já teria sido cancelado. O lado ruim da Mangá+ é que ela é muito dependente de anunciantes. Isto deixa a “revista” vulnerável a cancelamentos. Dai vem a censura que Ayakashi sofreu. Não sei se gosto deste modelo com propagandas. Preferia que ela fosse paga, para não depender do gosto dos anunciantes.
nos EUA,a Viz cancelou os volumes(depois de ter lançado os primeiros uns meses atrás)provavelmente por virem que o ecchi fica mais pesado e a Seven Seas vai publicar os volumes do começo a partir do fim do ano(a Viz claramente não curte trabalhar com mangá ecchi,tanto que deixou To Love-Ru e Yuuna e A Pensão Assombrada também com a Seven Seas)já que volumes o fanservice é um pouco mais explícito que nos capítulos semanais.