Após divulgação da data japonesa, foi agora revelada a data de lançamento de Digimon Survive internacionalmente: 29 de julho, um dia depois de sair no Japão. Nesse dia, o game chegará por aqui para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam).
Confira um novo vídeo, com atualizações do produtor Kazumasa Habu, em japonês com legendas em inglês:
O jogo traz uma aventura inédita ambientada num mundo novo, fora do mundo digital. O protagonista desta vez é Takuma Momozuka, novo líder de um novo grupo de digiescolhidos. Ao lado de Agumon, ele irá embarcar nesta jornada de sobrevivência pra voltar para casa. Outros personagens e digimons estão presentes no time de protagonistas.
Os personagens foram desenhados em 2D para passar uma sensação de mistura com o desenho animado. Além disso, as escolhas do jogador vão afetar, ao menos em algum grau, a história. O game sofreu diversos revéses em sua produção, que levaram a inúmeros adiamentos.
Segundo o produtor, também haverá momentos de “aventura em texto”, onde o jogador deve resolver mistérios e conversar com outros personagens, e que a duração deve ficar em torno de 40 horas para fechar a aventura principal, e entre 80-100 horas para completar todas as rotas.
Recentemente, também foi anunciada a possibilidade de Digimon World ganhar algum tipo de relançamento.
Fonte: Gematsu
Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.
Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers e Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.
Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania Pokémon, Digimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.
Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de streaming Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens da série original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.
Em 2020, entrou no ar um reboot da série original, intitulado Digimon Andventure:. Logo após o fim do reboot, em 2021, veio Digimon Ghost Game, ainda no ar. Ambos estão disponíveis na Crunchyroll.
Amém! Torcendo pra esse jogo não falhar, já tem tempo desde o ultimo sensacional jogo da franquia nos consoles.
Vai falhar. O jogo passou por problemas no desenvolvimento e grande parte do gameplay foi cortado, será 70% VN e 30% gameplay, fora que será lançado na mesma data que xenoblade 3. Está fadado ao fracasso.
Vamos ver, realmente a produção teve problemas, mas só vendo o produto final pra ter certeza, não acho que tende a ser um fracasso, a questão de ter uma boa base Visual Novel também não vejo como bola fora, pode sim afastar um publico, mas é uma novidade dentro da franquia e vai depender de quanto mesclar a ação, estratégia com essa parte mais parada, 13 Sentinels por exemplo teve sua cota de sucesso e é relativamente parecido em proposta em uma analise rasa, então vamos ver.
Eu vou ser trouxa e pagar preço cheio. Espero q n me decepcione…