A única temporada do animê clássico anunciada pela Netflix, Sailor Moon S pode já chegar no dia 18 de maio, segundo o aplicativo do serviço (contudo, pode ser uma data colocada de forma precipitada, com chances de alteração). A 3ª fase da série clássica dos anos 1990 chega sem menção às demais temporadas do animê.
Este arco é o único daquela época que ganhou exibições oficiais no Brasil depois da saída de Sailor Moon da grade do Cartoon Network, com um lançamento incompleto em DVD e uma transmissão pelo Latam Play (serviço de bordo da companhia aérea).
Com 38 episódios, essa fase marca a chegada das Sailors Urano, Netuno e Saturno – além da Sailor Chibimoon e o retorno de Sailor Plutão. Especula-se de que ela possa chegar à Netflix com a dublagem da BKS (versão exibida pelo Cartoon), já que esse áudio esteve presente na exibição mais recente pelo Latam Play.
Como o aviso menciona “temporadas”, é possível que a fase já chegue com todos os episódios, divididos em “temporadas” pelo serviço.
Além desses, também estão a caminho Sailor Moon Crystal – com dublagem inédita confirmada – e os filmes de Sailor Moon R (1993), Sailor Moon S (1994) e Sailor Moon SuperS (1995), ainda sem uma data definida.
Agradecemos ao Igor pela dica.
Fonte: Netflix
Sailor Moon foi criado como um mangá por Naoko Takeuchi no final de 1991, nas páginas da revista japonesa Nakayoshi, sendo finalizado em 1997 (originalmente com 18 volumes). Em 1992, virou uma série animada pela Toei Animation, encerrada em 1997.
Na história, Serena Tsukino (Usagi Tsukino) é uma estudante de 14 anos, chorona e que não vai muito bem na escola. Um dia ela se encontra com uma gata falante e recebe poderes para se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça. Outras Sailors, com poderes inspirados nos planetas do sistema solar, juntam-se com o tempo, formando uma equipe de guerreiras.
A série estreou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Retornou à TV em 2000, pelo Cartoon Network, a partir da temporada Sailor Moon R. Todas as fases seguintes, nomeadas como S, Super S e Stars, foram exibidas pela emissora paga. Sailor Moon R também teve uma rápida passagem pela TV Record, sendo exibido dentro do infantil Eliana & Alegria. Alguns episódios das fases R e S foram lançados em DVD, enquanto a primeira temporada teve alguns episódios lançados em VHS.
Após mais de 10 anos de negociação, a Editora JBC publicou o mangá original por aqui a partir de 2014. Foi usada como base uma reedição fechada em 12 volumes. A empresa também lançou os 2 volumes de Sailor Moon: Short Stories e de Sailor V, história que deu origem a Sailor Moon.
Em 2014, a Toei Animation produziu Sailor Moon Crystal, um remake animado mais próximo à história do mangá. A série foi exibida por aqui via Crunchyroll, com legendas em português.
Que chegue tudo bem dublado. <3
Quem pensa que a serie clássica vai ser redublado vai sonhando, mesmo com trabalho porco feito pela BKS vamos ouvir perolas “Todas somos Sailor Moon!” “Sou uma sailor Moon!” vai colar nessa dublagem kkkkk
Que vergonha lançar um anime começando da terceira temporada
Verdade
Se é pra lançar incompleto só porque só detém a dublagem da fase S, melhor seria redublar todas as fases, inclusive a S.
Se eles não estão interessados em redublar eles poderiam disponibilizar a versão original pelo menos.
Gostava com a dublagem da Gota Mágica, não curti a nova dublagem na época.
Era bem ruim msm. saudades da dublagem da Gota Mágica.
Poise ne