A Embracer Group fez um acordo para adquirir Crystal Dynamics (EUA), Eidos Montreal e Square Enix Montreal (ambas do Canadá) da Square Enix, bem como um catálogo de mais de 50 marcas, incluindo Tomb Raider e Deus Ex. O preço total foi de 300 milhões de dólares (1,4 bilhão de reais), a serem pagos até setembro de 2022.
A Square Enix alega que a transação permitirá mais investimentos em campos incluindo blockchain, inteligência artificial e nuvem, auxiliando a empresa em se adaptar às mudanças do ambiente global de negócios, acelerando o crescimento do negócio principal no mundo do entretenimento digital.
No começo do ano, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, divulgou uma carta colocando o cerne do crescimento da empresa em NFT, jogos de blockchain e metaverso. A empresa ainda segue com escritórios nos EUA, Reino Unido, China e Índia e disse que seguirá produzindo jogos como Just Cause, Outriders e Life Is Strange.
E assim vemos a destruição de uma indústria, NFT veio mesmo pra destruir os Games…. Bizarro vender uns títulos tão populares a preço de banana pra investir nessa idealização bem tosca de metaverso e NFT.