Takumi Tsutsui, astro principal da série tokusatsu Jiraiya, estará mais uma vez no evento Anime Friends. O anúncio oficial aconteceu na tarde desta terça (3) através das redes sociais. Tsutsui estará tanto na edição de São Paulo, nos dias 8, 9 e 10 de julho, quanto no Anime Friends Tour: Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de julho.
É com muita alegria que anunciamos, a presença do ator, dublê e dublador japonês, Takumi Tsutsui. O artista estará presente em todos os dias do Anime Friends SP e no Anime Friends Tour: RJ. Não perca esse reencontro, e garanta o seu ingresso no link: https://t.co/A39cf6FLqL pic.twitter.com/KF8JU5zq1J
— Anime Friends (@animefriends) May 3, 2022
Takumi Tsutsui iniciou sua carreira em 1980. Em 1988, estrelou a série Jiraiya: O Incrível Ninja (Sekai Ninja Sen Jiraiya), que foi exibido no Brasil entre 1989 e 1999 pela extinta Rede Manchete e em 2020 pela Band. O ator participou em episódios de Winspector, Kamen Rider Drive, além do filme Dekaranger: 10 Years After. Em 2015, reprisou o papel de Toha Yamashi/Jiraiya no episódio 34 de Shuriken Sentai Ninninger. Desde 2004, Tsutsui participou de vários eventos no Brasil, sendo a edição de 2019 do Anime Friends a mais recente.
Informações sobre os ingressos no site oficial do evento.
Fonte: Anime Friends
Jiraiya
Um dos maiores sinônimos dos heróis japoneses em nosso país, Jiraiya: O Incrível Ninja foi a sétima série Metal Hero. Produzida pela Toei Company em 1988, conta as aventuras do jovem Toha Yamashi, aprendiz da arte ninja de Togakure, ensinada por seu pai adotivo Tetsuzan, que representa a 34ª geração do clã. A Família Yamashi é a legítima defensora da inscrição que revela o paradeiro de Pako, uma miraculosa cápsula do espaço originada de uma civilização mais avançada que a Terra. Porém, os Yamashi detém da primeira metade da inscrição. A outra metade foi roubada por Dokusai, chefe da Família de Feiticeiros. Começa assim a disputa por Pako, mas ninjas de vários países também entram nesta guerra pelo tal tesouro.
Entrando no embalo do sucesso de séries tokusatsu como Jaspion, Changeman e Flashman, a distribuidora Top Tape trouxe Jiraiya para o Brasil. A estreia aconteceu no dia 2 de outubro de 1989, junto com Lion Man, no programa Cometa Alegria, da extinta Rede Manchete. Ganhou uma última reprise pela mesma emissora em dezembro de 1998, dando adeus à TV brasileira no final de outubro de 1999, quando a Manchete se encontrava em transição para a RedeTV!. Na ocasião, Jiraiya estava licenciado pela Tikara Filmes.
A série se tornou um cult entre os fãs de tokusatsu. Os atores Takumi Tsutsui (Toha/Jiraiya) e Takumi Hashimoto (Manabu) já estiveram no Brasil para participar de eventos de cultura pop, passando recentemente pelas edições paulista e carioca do Anime Friends.
A série foi lançada em DVD pela Focus Filmes no ano de 2009.
Entre 22 de março e 13 de setembro de 2020, Jiraiya foi reprisado nas manhãs de domingo da Band, junto com Jaspion e Changeman. Todos os 50 episódios foram exibidos nesta última exibição.
Em dezembro de 2021, a Editora JBC anunciou a publicação do mangá nacional de Jiraiya: O Incrível Ninja. A previsão de lançamento é para 2023, ano em que a série clássica completa 35 anos de estreia no Japão.
Nunca mais vou no Anime Friends desde 2005, desde quando decepcionei com o a Ressaca do mesmo ano achei um lixo, esse Takashi só quer ganhar uns trocados com esses eventos com seu afiliado Ricardo Cruzes é o pricipal nome do evento não tem como esconder.
O melhor evento de anime é aquele que vc entra de graça que reune gente sem pagar nada.
E sempre as mesmas figurinhas carimbadas de 30/40 anos atrás, pouca coisa atual
O Takashi não comanda mais o Anime Friends desde 2018, quando o evento foi vendido para outra empresa(Maru Division) e a Yamato declarou falência após tentar concorrer com a CCXP, organizando o fracassado Brasil Comic Con. Atualmente dizem que ele mora no Japão, fugido e deixando uma cacetada de dívidas e processos para trás.
O único mérito do Takashi enquanto comandou eventos foi ter aberto portas para a vinda de artistas japoneses, mas se acomodou em mais do mesmo(ou apenas trazia quem ele podia pagar).
A Focus Filmes ainda existe ? no Goggle aparece um site de fotografia.
Existe apenas como razão social, Five Star Distribuidora de Filmes. Tanto que o cara que aparecia como diretor, o Afonso Fucci, hoje em dia trabalha em outra distribuidora, a A2 Filmes, que lida com distribuição de conteúdo audiovisual para streaming, mas completamente desvinculada da Focus.
Aliás, é curioso ver que essa Five Star e a A2 Filmes tem sede na mesma região da Sato Company…
O cara ja é quase um brasileiro de tanto que vem pra cá.
Eu ja acho que esses eventos hj estão ruins pq de anime só o nome…a moda agora é trazer youtubers que não tem nada haver.
Pelo menos aqui na maioria dos eventos do RS acontece muito isso.
Eu pesquisei sobre esse Takashi, o nome dele é Takashi Tikasawa, esse gordinho tem muitos processos na justiça.
Não duvido nada se montar uma pastelaria por aqui.
Sim, ele já era enrolado desde quando organizou o primeiro Anime Friends em 2003. Tinha multas de trânsito, dívidas de financiamento, busca e apreensão de carros… enfim, a lista é longa. E conseguiu usar a ingenuidade dos fãs pra conseguir algum, mas mesmo assim a falta de seriedade com suas pendências o levou à bancarrota.
Esse Taskashi tinha feito sociedade com o dono da Soneca Anime Club, tanto que montaram a loja no mesmo andar da Yamato e da Escola E. Durou alguns anos apenas. Conheço gente que trabalhava lá e era explorado pra caramba