A Tsuburaya divulgou nesta quinta (9) o nome do ator de voz (seiyuu) Hiroshi Tsuchiya para o elenco de Ultraman Decker. Ele vai emprestar sua voz para o robozinho HANE2, membro da nova GUTS-Select.
Originalmente desenvolvido pela TPU (Terrestrial Peaceable Union), HANE2 é “o ‘cérebro’ de uma nova espaçonave não tripulada para o desenvolvimento do espaço sideral”. Após a invasão da Sphere, HANE2 tornou-se parte da Unidade de AI (Artificial Intelligence; ou “Inteligência Artificial” em português) para pilotar o novo modelo de caça e pode se comunicar com a equipe da sala de comando do Nursedessei. HANE2 se torna o “companheiro nas nuvens” de Kanata, o hospedeiro de Decker, enquanto pilota o GUTS Falcon.
"Ultraman Decker" new AI unit HANE2 will be voiced by Hiroshi Tsuchida!
An online announcement event will be held next week on June 16 (JST)!
Learn more: https://t.co/imzTAfla3g pic.twitter.com/Xcvv9CGgOf— ULTRAMAN Global (@TsuburayaGlobal) June 9, 2022
“Eu estava animado para me juntar à série Ultraman pela primeira vez, então perguntei ao meu empresário ‘qual o papel que vou desempenhar?’, mas ele respondeu que era apenas algum tipo de personagem mascote… Comecei a me imaginar dublando um personagem como Pigmon… Pigmon falava mesmo?? Eu me perguntei. Assim que começamos a gravar, fui atraído pela paixão dos membros do GUTS-Select que eu esqueci que estava expressando um AI e me apaixonei. Eles também me deixaram improvisar em minhas cenas com nosso herói, Kanata. Eu amo a série Ultraman e seu mundo de geração, então espero que você também esteja ansioso por Ultraman Decker”, comenta o dublador.
E na próxima quinta (16), a partir das 5h da manhã (horário de Brasília), a Tsuburaya fará um evento online que será transmitido pelo seu canal oficial no YouTube, reunindo todo o elenco principal durante uma hora de duração e divulgando novas informações sobre a série. Estão confirmados: Hiroki Matsumoto (Kanata Asumi), Yuka Murayama (Ichika Kirino), Daichi Nobunaga (Soma Ryumon), Sae Miyazawa (Sawa Kaizaki), Yu Koyanagi (Yuichiro Asakage), Masaya Kikawada (Taiji Murahoshi) e o diretor principal Masayoshi Takesue.
Baseada no clássico Ultraman Dyna, que completa 25 anos, Ultraman Decker estreia em 9 de julho e vai ao ar nas manhãs de sábado da TV Tokyo, a partir das 9h. A transmissão via YouTube ainda não foi confirmada, mas provavelmente acontecerá nas noites de sexta – pelo horário de Brasília.
Fonte: Tsuburaya
Ultraman Dyna
Ultraman Dyna foi a segunda série da trilogia TDG (Tiga, Dyna e Gaia) e a trama se passa alguns anos após o final de Ultraman Tiga. A história conta a saga de Shin Asuka (interpretado pelo ator e cantor Takeshi Tsuruno), um oficial da Super GUTS que se torna hospedeiro do gigante de luz. A série totalizou 51 episódios, exibidos nas noites das emissoras TBS e MBS entre 5 de setembro de 1997 e 28 de agosto de 1998.
No Brasil, a Mundial Filmes adquiriu os direitos de Ultraman Dyna. Segundo Marcelo Del Greco, que era associado à distribuidora, haviam planos para a exibição desta série e também do filme Ultraman Tiga – A Odisseia Final. Em entrevista para o site JBox, Del Greco conta que a série de Dyna “seria dublada na Audio News mas, coincidentemente, as masters dela chegaram do Japão no dia que o Tiga saiu do ar“, mais precisamente em 4 de maio de 2000, quando o episódio 49 iria ao ar.
Hermes Baroli, a voz de Seiya de Pégaso em Os Cavaleiros do Zodíaco, foi o dublador de Asuka nos filmes Ultraman Tiga & Ultraman Dyna: Os Guerreiros da Estrela da Luz (1998), Superior Ultraman 8 Brothers – A Grande Batalha Decisiva (2008) e Ultraman: O Filme – Mega Batalha na Galáxia Ultra (2009) – todos lançados por aqui em 2011 pela Focos Filmes, com suas respectivas versões brasileiras realizadas pela Dubrasil.
Márcio Marconato, a voz do Androide 16 em Dragon Ball Kai, interpretou Asuka no filme Ultraman Saga (2012), pelo estúdio Lexx.
Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Gaia, Ultraman Nexus, Ultraman Mebius, Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Tava vendo que era o ator do Ninja Blue em Kakuranger.