Já faz quase um ano que a Globoplay prometeu a estreia de alguma coisa de Dragon Ball no catálogo “em setembro”, e agora prometeram de novo: pelo que divulgaram, o animê Dragon Ball chega ainda em junho à plataforma. O JBox confirmou a presença do título no Guia do Maratonista.
Dragon Ball já esteve disponível no Now e alguns episódios de Dragon Ball Z já estiveram no Now e LATAM Play — a Crunchyroll possui tudo legendado em inglês. O Warner Channel recentemente começou a exibir a série Kai, que deve ir para a HBO Max em julho.
Esse será um marco dos animês no streaming da Globo – entre os poucos animês, temos Sonic X e Pingu na Cidade, produzido pelo estúdio Polygon Pictures em parceria com Dandelion Animation Studios, Sony e Mattel. O serviço ainda possui Miraculous – As Aventuras de Ladybug, com envolvimento da Toei Animation, e da própria Globo.
Caso se concretize desta vez, a empresa traria de volta provavelmente dublado ao público brasileiro um título muito pedido aos streamings.
Fonte: Globoplay via Em Busca das Esferas
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon Ball Z, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.
O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também ficaram disponíveis pelo NOW.
Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. A Panini publica atualmente uma Edição Definitiva do mangá original.
Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, é exibido na Crunchyroll, tendo passagem pelo Cartoon Network. Um mangá derivado é publicado pela Panini.
Só acredito quando tiver lá.
Infelizmente é a versão picotada e editada, bem que merecia uma versão sem cortes como foi com One Piece
Se redublassem eu assinava o globoplay na mesma hora
[sarcasmo]
Provavelmente é uma forma da Globo de fazer a audiência ter a verdadeira experiência da extinta TV Globinho…
[/sarcasmo]
Dizem por ae q teve uns eps redublados na época dos dvds da Play Arte, mas como o lançamento foi horroroso e a empresa n se esforçou pra lançar algo decente, acabou morrendo no inicio.
Eu penso a mesma coisa.
Só o estoque de naftalina.
Me lembro disso. Uma pena da porr@.
Legal, mas deve ser a versão censurada. Mas se tiver qualidade de imagem muito boa(que duvido), será melhorzin. Agora logo na globoplay que não tenho kkkkk Esperar aparecer em outro streaming.
O que eu acho engraçado é que a chamada da GLOBOplay mistura a transmissão da própria Globo com a do seu concorrente, o SBT! rs Digo isso porque eu acordava sábado cedinho para assistir Dragon Ball era no SBT, enquanto que a própria Globo quando exibiu o anime era de segunda à sexta, mas com a segunda abertura (essa citada do “vamos conquistar as esferas do dragão”) rs
Pior que nem precisa de uma redublagem por inteiro, apenas nos trechos que foram cortados, e também redublar as falas que foram suavizadas… Mas ainda assim dava para manter bastante coisa do original. O problema é que ficaria uma diferença clara do áudio de 20 anos atrás e o de hoje :(
Melhor parte da franquia. Dragon ball eh mto superior a DBZ, DBGT e DB Super em todos os sentidos.
Não se preocupe com isso, eles conseguem piorar o áudio pra deixar igual ao áudio da dublagem original. Eles só não conseguem fazer o contrário .
O problema é que essa piorada nem sempre fica muito convincente. Exemplo: quando dublaram novos episódios de Chaves e Chapolin para a Multishow em 2018, inicialmente o estúdio colocou um low-pass filter no áudio para piorar de propósito, para parecer que era algo gravado nos anos 80, mas aí os fãs reclamaram porque ficou muito ruim, quase ininteligível, a ponto deles terem que voltar atrás e maneirar.
Deveras curioso isso…
Vcs estam viajando na maionese, a qualidade do aúdio e boa, eu tenhos os dvds da playarte, qualidade do aúdio e otimá.
A Disney redublou alguns trechos de Família Dinossauro, e a diferença ficava gritante. Fora a qualidade do som, a voz dos dubladores também envelheceu
nunca ouvi falar disso