Neste dia 12 de junho (enquanto ainda era dia 11 por aqui), o projeto Kamen Rider Black Sun ganhou o seu primeiro vídeo teaser, onde podemos ver o ator Hidetoshi Nishijima caminhando na pele de Kotaro Minami. Há também um pequeno vislumbre dos punhos serrados mandando o aguardado grito de “henshin!“.
Confira logo abaixo:
Com a liberação do vídeo, o site oficial da produção também confirmou que a plataforma Amazon Prime Video foi escolhida para a distribuição mundial exclusiva, chegando a mais de 200 países — e nós esperamos que o Brasil esteja incluso, claro. Ainda não está muito claro se o projeto será um filme ou uma série, mas o anúncio para o streaming (e não para os cinemas), além de uma divisão provisória de “episódio” vista no site, são indicativos de uma exibição seriada.
Dois novos pôsteres, um destacando Kotaro Minami e o outro com Nobuhiko (vivido por Tomoya Nakamura), alter ego do Kamen Rider Shadow Moon, também foram divulgados já com o logo do streaming.
Kamen Rider Black Sun tem direção de Kazuya Shiraishi (Kyoaku, The Blood of Wolves), roteiro de Izumi Takahashi (Tokyo Revengers), criação de conceitos visuais por Shinji Higuchi (Evangelion, Shin Ultraman) e direção de efeitos especiais de Kiyotaka Taguchi (Ultraman Orb, Ultraman Trigger: New Generation Tiga).
O novo anúncio também revelou que o responsável pela música do projeto será o produtor Kenta Matsukuma, conhecido por diversos trabalhos no pop japonês, incluindo o grupo idol BiSH. Ele já tem um histórico de parcerias com o diretor Shiraishi, como no filme Lost Paradise in Tokyo (2009).
Ele comentou (tradução livre): “O único “Rider” que vi na época foi o ‘Kamen Rider Black’. Fiquei empolgado ao ver a notícia de que um reboot seria produzido pelo diretor Shiraishi. Ele me contatou e fiquei impressionado. É o melhor trabalho desses 50 anos de Kamen Rider e a visão de mundo profunda do elenco e da equipe, incluindo o diretor Shiraishi, estão unidas.”
Outro nome divulgado é do veterano diretor de arte Tsutomu Imamura, que tem uma vasta experiência no Japão no cinema, teatro e comerciais, entre eles o filme A Lenda de Kamui (2009), adaptação do clássico mangá. Ele também tem uma conexão específica com a franquia, segundo o seu comentário:
“Cinquenta anos atrás, eu estava na Toei [Company] quando ‘Kamen Rider’ nasceu. Foi em meio a um confronto complicado de gestão trabalhista. Quando olho para trás em várias coisas, me sinto lembrado. O filme é realismo. Tenho trabalhado assim por muito tempo. Bem, ‘A Lenda dos Oito Samurais’ (1983) era um mundo de criação. As chances e os corações desde então foram surpreendentes. O nascimento do Black Sun!! Foi extremamente difícil de entregar. O mal perece, e o bem perece. As pessoas vivem no caos. Eu gostaria de alcançar as almas daqueles que se opõem a ele.”
Somam-se também os nomes de Kakusei Fujiwara (Alice in Borderland) na modelagem e Daisuke Iga (Shin Ultraman) como estilista.
Inicialmente previsto para estrear no primeiro semestre, o reboot da série Kamen Rider Black (de 1987) tem estreia marcada no outono japonês (entre setembro e dezembro) deste ano.
Esse post ainda pode ser atualização.
Fonte: Site oficial
Kamen Rider Black
Kamen Rider Black foi exibido pelas emissoras japonesas TBS e MBS, de 4 de outubro de 1987 a 9 de outubro de 1988, totalizando 51 episódios (e mais dois para o cinema). Sendo a oitava série da franquia dos motoqueiros mascarados, a proposta inicial era ser um “marco zero”. Ou seja, um novo começo e sem relação com seus antecessores (mas essa ideia logo foi descartada).
A trama envolve os irmãos adotivos Issamu Minami (Kotaro Minami) e Nobuhiko Akizuki, que nasceram durante um eclipse solar e foram destinados a disputarem pelo título de Imperador Secular do satânico Império Gorgom. No dia em que completaram 19 anos, Issamu e Nobuhiko foram submetidos a uma metamorfose para se tornarem Black Sun e Shadow Moon, respectivamente. Apenas Issamu consegui escapar, mas adquiriu superpoderes. Como Kamen Rider Black, o jovem enfrenta os monstros da semana enviados pelos sacerdotes de Gorgom. O nascimento de Shadow Moon marca o início da fase final da série, marcada pela morte e ressurreição do “homem mutante”.
No Brasil, a série foi exibida pela extinta Rede Manchete, que em 1995 também exibiu a sua continuação, Kamen Rider Black RX (de 1988). Issamu Minami ganha novos poderes e passa a enfrentar os invasores espaciais do Imperio Crisis. Durante a trama, RX ganha duas formas: Robo Rider e Bio Rider. Black RX foi adaptado nos EUA para o bizarro Saban’s Masked Rider, que foi exibido no Brasil pelo extinto canal pago Fox Kids, ao mesmo tempo que a versão original era exibida na TV aberta. Atualmente os direitos de Black RX estão expirados desde quando a Disney era a detentora de Power Rangers, VR Troopers e Beetleborgs na década de 2000.
Não é filme! É série!
Aguardando ansioso. O Black era o meu Tokusatsu preferido na infância.
Espero que a Amazon tenha um cuidado melhor com Kamen Rider no Brasil do que a Sato tem… Não que seja muito difícil ser melhor que a Sato rs
Não tem amazons tá até hoje lá e nem legenda e dublagem no nosso idioma tem e a série é da plataforma deles, pelo menos a Sato manda fazer legenda dos seus produtos.
Será que a Amazon vai mandar dublar? Que venha pelo menos legendado pois Amazons até hoje não dá para assistir.
Ótimo, nada de Sato Company
Bizarro Saban’s ?? Eu gostava de olhar domingo as 13:30 da tarde achando que era o original até achar um vhs numa locadora que tava fazendo a trancissão para o DVD (entendão 2004) . Chorei muito com a verdade fui tapeado ou porque eu era muito novo só me lembrava da roupa do RX e não do elenco ?
Se vier pelas mãos do Sato, nem dublagem terá.
Vamos esquecer o Sato.
Se depender do Sato…nunca vamos assistir um Kamen Rider dublado.
Tbm achei que seria série.
Esperamos que seja melhor que a versão antiga.
Pelo menos vem com legenda diferente da prime que nem o básico fizeram
Tem Kamen Rider Amazon com legenda em inglês, não sei se conta.
Lógico que não território brasileiro e os cara não tem a decência de encomendar uma dublagem ou legenda pro público daqui e ainda sendo produto original dele, se Black sim for desse jeito com esse tratamento vergonhoso é melhor nem trazer pra cá prefiro que fique com a Sato mesmo
Ninguém sabe ao certo ainda. Divulgaram uma hora como série e depois como filme. Tá confuso. Acho que o jeito vai ser esperar pra ver.
Só que o lance de Amazons parece ser mais um erro (e se lembro bem, chegou a perder a licença também). Ele só está lá por “estar”. E não a toa que só tem legenda pros únicos dois locais onde ele foi distribuído, sendo estes dois o Japão e os EUA.
Nesse caso, como quem vai distribuir é a própria Toei (e ela registrou o projeto em solo nacional) seria ela quem encomendaria essa dublagem. Já o lance de Amazons, parece ser mais um erro (e se lembro bem, chegou a perder a licença também). Ele só está lá por “estar”. E não a toa que só tem legenda pros únicos dois locais onde ele foi distribuído, sendo estes dois o Japão e os EUA.
Verdade