Alguns animês do catálogo da distribuidora Sato Company começaram a deixar plataformas de streaming como Netflix, Prime Video e Pluto TV recentemente, o que chamou a atenção de alguns expectadores mais assíduos. Em contato com a empresa, pudemos confirmar que vários desses títulos serão sim mantidos no portfólio, porém alguns realmente deixarão de ser representados, após anos.
Segundo a assessoria da Sato, os animês Bayonetta, Devil May Cry, Ghost Hound, Jormungand, Street Fighter II-V e Vampire Hunter já estão em processo de renovação de contrato e devem seguir normalmente. Todos esses títulos estão com a empresa desde 2015 — e os noticiamos por aqui com exclusividade na época.
Ainda daquela leva, a série Diabolik Lovers não teve a possibilidade de ser renovada e deixará oficialmente o catálogo da Sato Company. O mesmo vale para os dois filmes da série Hunter X Hunter, A Última Missão e Fantasma Vermelho.
Outra informação relevante por ora diz respeito às séries Fire Force e Fruits Basket, que foram trazidas pela Sato Company antes da implementação da Funimation no país. Os direitos de VOD (vídeo sob demanda, como os de streaming) seguiram o caminho natural e voltaram para as mãos da Funimation (que, inclusive, transmite ambos com dublagem em português também na Crunchyroll). Entretanto, a Sato segue com os direitos de ambos os títulos para a TV e TVOD/EST (que é, basicamente, a venda eletrônica de conteúdo, como aluguel digital).
Entre novas aquisições, vale lembrar que a distribuidora já exibe no catálogo de seu site títulos como a nova animação de Astro Boy, o Go Astro Boy Go! (que chegou a ter episódios dublados liberados no canal japonês da produtora Tezuka), e o filme de animação Deemo. Porém, ainda não há informações sobre como essas produções serão lançadas.
Fonte: Assessoria Sato Company
A Sato teve uma GRANDE oportunidade de reerguer a franquia HxH no Brasil, mas em vez disso resolveu adquirir apenas umas migalhas por fanservice, certamente aproveitando que o Crunchyroll na época só tinha a série legendada e resolveu trazer o resto nas outras plataformas do mesmo jeito. E mesmo anos depois com os filmes chegando ao Telecine eles nem mesmo tentaram melhorar o marketing, fazendo com que a série fosse “desbloqueada” pela Viz na América Latina ignorando a existência de tais dublagens. Com isso, espero que se eles pegarem o direitos dos filmes para nossa região, que ao menos redublem tudo pra manter a consistência que já quebraram no começo.
E no caso de Diabolik Lovers… nem fará falta. Dublaram essa flopada enquanto ignoraram os outros animes lançados na mesma época com muito mais hype que esse troço e enquanto o resto da série está sob os direitos exclusivos da Sentai Filmworks, portanto essa retirada já era esperada num momento ou outro.
Hoje em dia dificilmente acho que mudarão de posicionamento para com sua clientela, principalmente porque a concorrência tupiniquim (Animity) ainda tá engatinhando pra trabalhar aqui e principalmente porque ninguém mais tá trabalhando com tokusatsu de forma justa nas mídias no geral desde que a Loading foi pro limbo.
Ai mano, esses filmes de HxH com essa dublagem nada a ver são uma tristeza em minha vida. Deveriam ter tido a boa vontade de ter chamado o elenco do 99 BR. E não é porque mudou no japão que tem que mudar aqui.
Uma empresa que nem tem grana pra dublagem vai compra HunterxHunter kkkkkk tá sonhando um pouco alto não é não
Pelo que se sabe o remake da série foi escalado um elenco diferente os filme deve ganhar uma nova dublagem eu acho
A Sato tinha que ir atrás de coisas dela do passado tem muita coisa legal que não teve chance de ganhar vida, Fūma no Kojirō, cybercops, super human samurai, tudo isso aí era dele no passado porque não correr atrás desse material acredito que ele deve ter as dublagem também, tem muito ova no passado que poderia vim finalmente pra cá e ganhar suas caras
Tem grana pra adqurir títulos mas não tem grana pra dublar?
Tá bom né.
Mas pelo visto, acho difícil trazerem os dublados de 99 br, mas esperançoso
Concordo…nem grana pra mandar dublar tanto anime quanto tokusatsu.
Olha os Kamen Riders que ele vem conseguindo e nem consegue mandar dublar.
Problema é os direitos da dublagem…Kamen Rider Black que era pra passar na Band na época.
Nossa…Fuuma no Kojiro, ótimo anime do criador de Cdz.
Ué colocar legendado custa menos do que mandar fazer dublagem meu bem, sai mais barato
Esses animes já tem um bom tempo, os melhores nem dublagem tem
Legendar é uma coisa, adquirir títulos no geral é algo completamente diferente.
A Sato não é boba nesse quesito, ela sabe que boa parte dos títulos que ela adquiriu são grandes. E com isso, os preços das licenças tendem a aumentar com o tempo.
No entanto, ela sabe que ao mesmo tempo que ela adquire, ela tem exclusividade sobre o que fazer com tais aquisições. E todo mundo sabe que legendar é mais barato que dublar, mas será mesmo que ela continuaria só na legenda por mais tempo se a concorrência mais pesada oferecesse exatamente o que ela oferece de forma mais justa?
Veja o que aconteceu com as mídias tokusatsu por exemplo. As mídias em questão quase que iriam voltar a ter sua alavancada no Brasil se não rolasse aquela merda toda nos bastidores da Loading, que inclusive quase passaria até Garo dublado, e numa mídia gratuita ainda por cima.
E sobre animes em questão, concorrência de empresa nacional está por vir aos poucos, e não é só com um anime ou dois, são títulos de empresas gigantes japonesas, sendo elas séries ou filmes, todas dubladas em português.
A Sato em questão prefere ficar calada ou jogar a culpa nos dubladores que apenas exigem o básico para as dublagens serem finalizadas, e enquanto isso roubam fansubs porque segundo a própria empresa, já que fansub é ilegal então tá ok roubar.
Nunca que esse tipo de atitude deveria ser levado a sério de uma empresa que supostamente deveria trabalhar na legalidade e que supostamente “não tem dinheiro”. Se for pra não investir, nem deveria ter adquirido pra começo de conversa.
“Não consegue” simplesmente porque não tem concorrência.
Me fale outra gigante que trabalha com tokusatsu atualmente e que não seja adaptação ocidental à la Power Rangers. Talvez o Prime Video até mostre ser diferente nesse quesito com o novo Kamen Rider que adquiriram, mas nada foi confirmado ainda.
Não se trata concorrência…e sim de conquistar mais fãs, se tiver dublagem pode alcançar gente que não conhece as novas sérias da franquia.
Eu estava falando a respeito dos direitos conexos.
Sato ‘gigante’… a piada do dia.
Se depender apenas da Sato, vai alcançar apenas um nicho de fãs toku, mas não todo mundo.
Agora sem um cliente mais sério como o Globoplay pra dublar essas coisas no lugar dela ou sem outra empresa pra pegar tokus conhecidos e tratar melhor que a Sato, fã de toku vai continuar na mesmice.
Errei em falar “outra gigante” em vez de “uma gigante”, mas sim, quem mais tá trazendo toku aqui é essa Sato ae. Gigantes de verdade como a Netflix ou mesmo o Crunchyroll fingem que esse material não existe.
Isto é, com a Sato continuando a oligopolizar esse tipo de conteúdo, dificilmente toku será bem tratado tão cedo.
Rapaz. Espero que a Sato Company se estabeleça com mais animes (e tokusatsus) dublados.
Só falou m3rda.
Dublar meu ovo.
Que nem mande dublar, dublagem brasileira atual é um lixo, só não é pior que a americana.
F0d4-se, não queremos esses otaquinhos tóxicos gostando de tokusatsu.
Pal no seo ku.
Como se dublagem fosse necessário pra isso.
Não leio textão, pois já sei que é choradeira.
Que continue não tendo.
E ainda tem doente achando que deve ser dublado.
Credo.
Espero que volte o que foi removido da Prime Video depois dessa.
Falou o maluco que dá Ctrl+C Ctrl+V no próprio comentário achando que tá mitando kkkkkk
Ala o otaco fedido preso em 2009.
rs
Usou o argumento do “mucho texto” = certamente nunca fez um ENEM na vida.
Tadinho do otaco privilegiado.
Tem mais fãs da MINHA franquia e só eu posso gostar dela. Awnnn
Massa é ver tu responder todo comentário aqui com hate gratuito, mas é eu que tô “chorando” aqui. https://uploads.disquscdn.com/images/58a5e601527c7c5b277a9f3298b1e56ae56ee450c5fb39bf7e3a5a97711cd25e.jpg
Falou o maluco que prefere jogar hate na galera daqui em vez de argumentar concretamente a respeito do que tanto odeia e por que tal coisa “não é necessária” mesmo existindo mil e uma razões pra isso.
seria bacana se essa não renovação fosse pq o foco da empresa está em trazer novas series, e não em manter as antigas, mas talvez seja só pq a Sato está mal das pernas e desorganizada, quem sabe
Vai e volta igual chouriço no teu rabo fedorento.
Com essa renovação dos direitos se não fosse do Sato eu botaria uma esperança que agora criou-se um novo timer e usa-lo para dublar os animes que ainda não foram dublados e vende-los pra algum streaming.