Em uma atualização feita hoje (16), o HIDIVE anunciou a suspensão do serviço no Brasil e alguns outros territórios da América Latina, a nota deixa entendido que é um encerramento imediato.
A postagem também diz que os usuários das regiões afetadas serão comunicados por email, mas o serviço segue rodando por aqui, segundo apurado pelo JBox — a conta da redação também não recebeu qualquer aviso via email. Entretanto, é possível que o streaming seja de fato encerrado a qualquer momento.
A nota ainda informa que as legendas em português continuarão sendo oferecidas nos países da Amérina Latina nos quais a empresa seguirá atuando.
Há algumas semanas, o streaming passou um email para diversos assinantes, incluindo brasileiros, informando do encerramento o serviço de algumas regiões no dia 31 de maio. Supostamente, assinantes das regiões que não receberiam mais o serviço seriam os únicos a receber tal email… mas não foi o que aconteceu, e no começo de junho o HIDIVE seguia operando por aqui normalmente.
A Sentai, dona do HIDIVE, foi recentemente comprada pela AMC. O portifólio da Sentai conta com títulos como DanMachi, Food Wars: Shokugeki no Soma, Made in Abyss, Non Non Biyori, entre outros.
ATUALIZAÇÃO:
Ao tentar fazer novos cadastros do Brasil, aparece uma mensagem de serviço indisponível, impedindo a criação da conta, mas quem já tem cadastro ativo segue podendo assistir.
Atualizado pela última vez em 17 de junho, às 11h01.
Fonte: HIDIVE
Nossa credo que confusão e descasos para quem tem o serviço.
O serviço não tá mais disponível mesmo, se tentar criar uma conta, ele dá um aviso de não disponível na região.
A pirataria vence mais uma vez
no caso foi o descaso e ignorância da plataforma mesmo
Né, porra mano, eu sempre tento apoiar, mas quando metem uma dessa a pirataria faz o gingado.
Eu pagaria pra ver os animes, porém não tenho culpa se eles não trazem prá cá.
Por mais que brasileiro tenha a fama de piratear, pega os mangás da new pop por exemplo, se não vai encontrar nenhum atualizado, se as empresas tem carinho por nós, a gente tem carinho por elas por tentarem.
Pior que voce baixa o HiDEVI e diz sem internet vai entender