Segundo supostos vazamentos da Champion RED, um novo mangá de Saintia Shô, intitulado Bangai-hen (“Arco Extra”), será iniciado a partir de julho. Não se sabe exatamente sobre o que será, apenas ser uma história “que não pôde ser contada na trama” — faz parecer um arco com eventos anteriores à trama.
Saintia Shô funciona como uma sidestory à série original, contando sobre as Saintias, uma classe especial de guerreiras de Atena, espécie de guarda pessoal da deusa (daí o motivo de não usarem máscara como as amazonas) e traz os personagens clássicos em diversos momentos da narrativa.
A JBC publica a série no Brasil, os volumes mais recentes lançados por aqui foi o 14 — são 16 no total A editora disse uma vez analisar a possibilidade de uma nova impressão.
A obra ganhou uma versão em animê, exibida do final de 2018 e durante o primeiro trimestre de 2019. A produção foi da Toei Animation, que chegou até a planejar uma exibição em cinemas no Brasil, com animação do estúdio Gonzo. O animê está disponível legendado na Crunchyroll.
ATUALIZAÇÃO:
Em seu site, a editora Akita Shoten confirmou a nova série.
Atualizado pela última vez em 16 de junho às 18h00.
Fonte: XITHEFROG
Saint Seiya: Saintia Sho
Saintia Sho é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as Saintias, uma guarda especial protege Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor. A série foca principalmente na luta contra a deusa Éris.
O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 15 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 13 volumes disponíveis até o momento.
A versão em animê fou uma produção da Toei Animation, com animação do estúdio Gonzo, seguindo o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki. A estreia aconteceu em 10 de dezembro de 2018, com exibição oficial no Brasil via Crunchyroll, logo após a transmissão no Japão. A série teve um total de 10 episódios e diversas divergências da trama original.
JBC tinha que reimprimir os volumes 12 e 13 e terminar de vez o lançamento de Saintia Sho (o relançamento de Lost Canvas já acabou!).
Acho bizarro isso de acabar o mangá do nada ae depois lança novos caps. Doidera, mas q bom q continua.
a serie principal adaptou o filme da eris
bem q esse novo arco poderia adaptar o filme do abel, ele sendo o deus sol helio
e tal
Mas o “Abel” existe na mitologia, ele é o irmão não nascido de Atena.
Ele seria o filho de Metis que superaria Zeus, Zeus devorou Metis pra esse filho não nascer. Depois Atena nasceu da cabeça de Zeus.
No filme fica implícito que Atena considera muito esse deus, realmente como um irmão mais velho.
Na mitologia, esse deus não nascido não tem nome. Mas aparentemente colocaram “Abel” como trocadilho com o Abel bíblico, que foi morto pelo irmão e porque o nome Abel também significa “nada”, logo ele é um nada na franquia.
Ele também é Deus do Sol porque na Grécia tardia surgiu o culto do deus Sol Invictos, que seria o Deus mais poderoso… Simplesmente colocaram tudo num balaio e pronto.
O traço do mangá é muito bonito, a autora desse mangá fez um ótimo trabalho. É realmente uma pena que a Toei fez uma adaptação tão ruim para anime, aquilo só serviu pra espantar os fãs da obra.
O anime muito ruim…mas a arte do mangá é muito linda.
Pena o anime ser tão mau feito.
que massa
essa é a terceira interpretação que vejo sobre esse personagem
isso so me faz gostar ainda mais dele e querer msm q ele faça parte do canon da serie
Não entendo por que a JBC tá demorando tanto a publicar os últimos volumes.