A editora JBC anunciou hoje (18), durante o evento JBC Festa, a reposição do mangá NANA. Os volumes devem chegar às lojas ainda este ano, porém mais detalhes não foram levados. Segundo o editor Marcelo Del Greco, o título era o mais pedido na seção “indique” do site da empresa quanto a possíveis reposições.
NANA é um mangá de Ai Yazawa, publicado de 2000 a 2009 na revista Cookie, e desde então paralisado, por motivos de saúde da autora. Contudo, ela já produziu alguns projetos menores ao longo desses anos, como a publicação de Junko no Heya (história bônus da Junko, amiga da Nana, em 2013) e a arte para o single “Iiwake” de JUJU, em 2017.
A trama se foca em Nana Osaki e Nana Komatsu, duas jovens mulheres que se mudam para Tóquio aos 20 anos. Osaki busca fama, e Komatsu está atrás de romance – e no meio disso tudo, as duas tentam manter uma amizade. A JBC publicou os 21 volumes no Brasil pela 1ª vez entre 2008 e 2010.
Uma adaptação animada foi produzida em 2006 pelo estúdio Madhouse e seria exibida por aqui pela MTV Brasil, que anunciou a série em 2011, mas acabou desistindo da transmissão. Esse animê chegou à plataforma de streaming HIDIVE recentemente, com exibição liberada para o nosso país, mas sem legendas em nosso idioma.
Fonte: JBC Festa
Nossa isso sim é um milagre, tô muito feliz. Mas o seguinte eles definitivamente não podem fazer igual fizeram com a reposição de Hunter X Hunter que botaram um papel offset super transparente, não mudaram nada da edição antiga (mantiveram até aquelas páginas de propaganda da JBC idênticas a versão de 2008) e ainda cobraram 30 CONTO. Ou seja em HxH eles fizeram literalmente uma reimpressão com um papel que incrivelmente conseguiu ser pior que o antigo e isso triplicou o preço da edição.
Com NANA eles anunciaram como “uma reposição que foi decidida DURANTE a live por causa dos pedidos do público”, então espero que eles escutem as críticas a respeito disso pra não deixar acontecer de novo, se você que tá lendo isso puder cobra eles lá nas mídias sociais deles por favor. Enquanto não divulgam mais detalhes a gente precisa cobrar e torcer pra que seja bom, eu pessoalmente torço pra vir no mínimo com um offwhite e com as capas atualizadas.
PS: eu entendo que licenciar uma edição nova pode acabar sendo inviável, mas no mínimo usar um papel melhor tinha que ser regra e isso ainda dá tempo deles decidirem sim.
Sério a obra e bacana tudo e tals mas fica difícil não lembrar do Tweet do mano,
“MERCADO ATUAL
Panini: lança mainstream
JBC: lança velharia, alternativos e coisas mainstream que a Panini não quis
Newpop: abraçou uns nichos aí pra agradar fanbases barulhentas
Pipoca, Devir, Veneta: lançam basicamente qualquer coisa de jiro taniguchi, Tezuka e junji ito”
Perfeita colocação, cara!
Mais uma reposição à vista e nem sinal de Yu Yu Hakusho e Rurouni Kenshin. Como diria o Rei do Kuduro: “estou truaiste”.
mainstream só tem tóxico