Personagem de Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad (2022), Ultraman Regulos ganha série própria. O anúncio foi realizado pela Tsuburaya nesta sexta (1º) e atualmente está em produção.
A spin-off has been announced for Ultraman Regulos!https://t.co/yoXBfSJY7P
Watch the special commemorative video on YouTube now!
▶️https://t.co/Kdpvq2GHqc pic.twitter.com/f7eH0xIEF1— ULTRAMAN Global (@TsuburayaGlobal) July 1, 2022
Assista ao teaser:
Em tempo, Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad está disponível mundialmente para aluguel pelo site Ultraman Connection, disponível com áudio em inglês e legendas em vários idiomas, incluindo português brasileiro (saiba mais aqui).
Sequência direta de Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy (2020), The Destined Crossroad apresenta novos personagens para a mitologia de M78 como o misterioso Ultraman Regulos (cujo apareceu apenas em silhueta na última cena de Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy) e novo inimigo Absolute Diavolo. Este último – que possui habilidades semelhantes ao Absolute Tartarus – é dublado por Teruaki Ogawa, o ator que viveu como Ninja Red Sasuke em Ninja Sentai Kakuranger (1994~95) e Hyuuga em Seijuu Sentai Gingaman (1998~99).
Em tempo, Diavolo apareceu nos episódios 14 e 15 de Ultraman Trigger: New Generation Tiga.
Koichi Sakamoto e Junichiro Ashiki assumem novamente a direção e o roteiro, respectivamente.
O prólogo de Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad está disponível no YouTube desde dezembro de 2021. Saiba mais aqui.
Fonte: Tsuburaya
Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Gaia, Ultraman Nexus, Ultraman Mebius, Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Pode vir que a gente aceita.