Outra novidade sobre tokusatsu no evento norte-americano Anime Expo, que está sendo realizado neste fim de semana em Los Angeles, foi anunciado por volta de 1h da madrugada deste domingo (3) — horário de Brasília. Pela primeira vez, teremos o encontro entre Ultraman e os super-heróis da Marvel.
Ainda sem título, a minissérie em quadrinhos será publicada a partir de 2023. O anúncio foi feito pelo co-roteirista da série, Mat Groom, diante de uma multidão animada no painel Ultraman Arrives: Super Anime Extravaganza.
Na arte conceitual aparecem Ultraman (ao centro), Ultraseven (à esquerda) e Ultraman Taro (à direita) observando Capitã Marvel, Homem de Ferro e Homem-Aranha enfrentando Bemlar, o kaiju que aparece no primeiro episódio da série original de 1966. Mas o monstro gigante é meramente ilustrativo, uma vez que os nomes dos kaiju e dos vilões ainda estão em sigilo. Veja:
Esta será a quarta série de quadrinhos da Marvel em parceria com a Tsuburaya e fará parte da continuidade das séries anteriores: A Ascenção de Ultraman (The Rise of Ultraman, publicado no Brasil pela Panini), The Trials of Ultraman e The Mystery of Ultraseven, que será publicada a partir de agosto.
Esse tipo de encontro já era aguardado pelos fãs encontro entre esses conjuntos únicos de heróis e o acordo foi negociado por Danny Simon, do The Licensing Group. Fazem parte da equipe de produção: o editor-chefe C.B. Cebulski, o vice-presidente e editor executivo Tom Brevoort, o produtor Jeff Gomez e os co-roteiristas da série Kyle Higgins e Mat Groom.
Fonte: Tsuburaya
Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Gaia, Ultraman Nexus, Ultraman Mebius, Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Pode vir que a gente aceita.
Aguardando crossover…
Marvel vs Toei.
Taí a chance de colocarem o Supaidaaman e seu Leopardon. Mas acho pouco provável de acontecer.