De acordo com uma reportagem do Mainichi Shimbum, o mangaká Kazuki Takahashi, conhecido mundialmente como o criador da franquia Yu-Gi-Oh!, foi morto por afogamento — a autópsia conclui que é baixa a chance do ocorrido ter natureza criminosa.
Ele foi encontrado flutuando no último dia 7, a 300 metros da costa de Awa, cidade de Nago, em Okinawa, com roupas de mergulho e sem lesões chamativas, e já sem vida.
Kazuki Takahashi, cujo nome verdadeiro era Kazuo Takahashi, iniciou sua carreira como autor de mangás no começo dos anos 1980. Seu maior sucesso, Yu-Gi-Oh!, começou a ser seriado nas páginas da popular Shonen Jump em 1996, rendendo 38 volumes encadernados até a sua conclusão, em 2004.
A obra rendeu a criação de um cardgame e adaptações animadas, que rendem sequências e spin-offs até hoje. O mangá original foi publicado no Brasil pela Editora JBC.
Deixamos aqui nossos sentimentos.
Fonte: Mainichi
É uma noticia bem triste.
Lá se vai mais uma lenda.
Muito triste, mas a obra dele caminha mesmo sem seu criador. Que coisa Takahashi. Será que ele tinha mulher e filhos? Não vi nenhum pronunciamento da família.
Ver qualquer coisa q fala q o Takahashi morreu meda um aperto no peito. To meio incrédulo ainda q isso ocorreu, Yugioh tem uma parte bacana na minha vida tanto pelo anime como pelo card game. Foi algo q me divertiu pra caramba e marcou. Muitos de nós vamos lembrar e falar com entusiasmo Mago Negro ou Dragão Branco de Olhos Azuis, que “Eu tenho essa carta virada para baixo”, além de varias estratégias absurdas e clássicas.
Yugioh pode ter seus defeito mais ainda sim é uma obra sensacional que traz a criatividade do Takahashi e o principal, n é somente uma história sobre cartinhas ou jogos, mas tbm de um menino tímido que por obra misteriosa do destino tem sua vida mudada e participa de eventos fora do comum, com isso adquirindo amigos e principalmente no fim amadurecendo ao ponto de dizer adeus ao seu melhor amigo.
Realmente vai deixar saudades, mas deixou a sua marca no mundo dos mangás.
Que descanse em paz.
adeus kazuki deixara saudades , espero que seu legado continue existindo e que yugioh continue conquistando geraçoes.