O site oficial de Dragon Quest: The Adventure of Dai (Dai no Daibouken) anunciou nesta sexta (22) que o animê será concluído no 100º episódio. Até o momento foram lançados 87 episódios e a previsão é para que o último episódio seja exibido, pela TV Tokyo, no final de outubro.
Entre março e abril deste ano, a série foi paralisada em decorrência de um ataque hacker à Toei, atrasando o cronograma dos episódios.
Tendo como inspiração a série de RPG da Square Enix, Dragon Quest: As Aventuras de Dai foi seriado na Shonen Jump de 1989 a 1996, reunindo na época 37 volumes encadernados. Durante muito tempo, a obra roteirizada por Riku Sanjo e ilustrada por Koji Inada foi um dos títulos de maior vendagem da editora Shueisha.
A primeira adaptação animada (o nosso Fly), foi produzida pela Toei Animation em 1991, sendo finalizada com 46 episódios após uma mudança brusca na programação da emissora japonesa TBS. Com isso, nem um terço do que foi visto nos quadrinhos virou animê naquele momento.
Em 2020, o remake produzido pela mesma Toei começou a ser exibido, alcançando partes que a primeira animação não conseguiu (temos uma resenha de uma boa parte dos episódios aqui).
Para entender mais sobre a história da obra, confira nosso TriviaBox feito em parceria com a Crunchyroll:
O revival de Dai foi acompanhado também por uma reedição do mangá, chamada de Perfect Edition (“edição perfeita”), sendo esta a que será trabalhada pela Editora JBC. Além de diminuir o número de volumes de 37 para 25, essa versão traz novas capas, que serão as vistas por aqui. Mais detalhes como a parte gráfica e também as nomenclaturas usadas na adaptação ainda não foram revelados.
Dragon Quest: The Adventure of Dai, o novo animê, é exibido oficialmente pela plataforma de streaming da Crunchyroll, com episódios legendados e estreia simultânea com o Japão todas as sextas, às 23h (a legenda em português não costuma ser pontual, mas ela chega). A JBC já anunciou o mangá aqui.
Além disso, os primeiros 50 episódios estão disponíveis na plataforma de streaming HBO Max (saiba mais aqui).
Fonte: Toei Animation via Anime News Network
Dragon Quest é uma série de RPG da Square Enix, cujo primeiro título saiu em 1986 para o Famicon. Já Dragon Quest: The Adventure of Dai é originalmente um mangá seriado na Shonen Jump de 1989 a 1996, com 37 volumes compilados, inspirado nos jogos, com roteiro de Riku Sanjo e ilustrações de Koji Inada. A obra foi adaptada pela Toei Animation em uma animação de 46 episódios, exibida no Japão entre 1991 e 1992 (não cobrindo toda a história do mangá). A série também recebeu três filmes, com estreia em julho de 1991, março de 1992 e julho de 1992, respectivamente;
O animê veio para o Brasil sob o nome Fly, o Pequeno Guerreiro e foi exibido no SBT a partir de 1996. A história da série apresenta um garoto-órfão chamado Fly (Dai, no original), encontrado e adotado pelo monstrinho Blass na ilha Dermlin. O moleque passa a ser criado pelo monstro como se fosse seu neto, junto de Gome, uma criaturinha dourada em forma de gota com asas. A trama tem início quando Gome é raptado e Fly parte para resgatar seu amigo. Mais tarde, o pequeno valente conhece a bela Princesa Leona, filha única do Rei de Papunika, a qual lhe dá como lembrança a Adaga de Papunika, após ser salva por ele. Depois de descobrirem que o garoto possui uma estranha marca de dragão na testa, Fly recebe a visita do lendário Avan, um corajoso guerreiro que foi à Dermlin a mando do Rei para transformar o jovem num verdadeiro herói.
Em meio à sua longa jornada, Fly ganha a companhia de Pop e Maam, ambos também aprendizes de Avan. Além de fazer amigos, o garoto ainda tem de enfrentar os subordinados de Hadler, um demônio que fora derrotado anteriormente pelos “antigos heróis” (Avan incluso) e retornou para dominar o mundo graças aos poderes do “Grande Rei do Mal”.
Saiba mais sobre Fly – O Pequeno Guerreiro, em nossa matéria especial na J-Pédia.
Fechando em numero redondo, 100 certinho. Tem valido muito ver esse anime, ele tá sensacional a cada ep.
bem que o cartoon network poderia fazer um revive de animes classicos no canal, saiu reboot de digimon (apesar de ser meio meh), remake de dragon quest, de shaman king, até sakura ganhou continuação, diversos animes dos anos 2000 que se destacavam no canal, poderia trazer essa nova leva aí, acredito que ia pegar tanto a nova quando a velha geração, até pq animes estão se tornando bem main stream
Eu já imaginava que ia ser nessa faixa. Estava olhando na wiki e cada episódio adapta, em média, uns 3 capítulos e meio do manga. Na minha conta seria até o 97 mas acho que é capaz de alongarem algumas partes do climax. Provavelmente, as lutinhas
ahh se a Toei Animation tivesse tido o mesmo carinho e dedicação com o reboot de Digimon Adventure como teve com Dragon Quest. :-/
Pela primeira vez dragon Quest tem o respeito que merece pela toei 100 episódios daram a ele o final digno de uma lenda . Quem dera q saint seiya , dragon ball e Digimon tivesse esse.mesmo tratamento
Faz tempo que está merecendo uma dublagem. A JBC vai lançar o mangá, bem que podiam mandar uma dublagem no embalo.
Sem duvida esse anime merece o troféu como melhor adaptação, a animação da Toei Animation está muito competente, foi misturado animação em CGI (computação gráfica), sim eu sei quando fala CGI todo mundo torce o nariz, mas em Dragon Quest: The Adventure of Dai (2.020), mostra como um remake pode ser feito de maneiro plausível, as cenas de CGI são pontuais e fazem um diferencial na animação, e deixa uma sensação agradável e fluida de se ver, apesar de não ser uma revolução na animação, contudo é um arroz e feijão super bem feito, por ser uma historia concluída em 1996, a adaptação ficou ótima, toda a adaptação do primeiro anime (1992-1993) aconteceu em 25 episódios, foi cortado bastante gordura que apesar de serem aventuras legais não influenciam no entendimento do plot, se futuramente tivermos um remake de YuYu, CDZ entre outros clássicos, e tivermos que depender da Toei, ela mostrou que quando ela quer faz um serviço competente, o diretor: Kazuya Karasa e o roteirista Katsuhiko Chiba estão de parabéns.
,
Que anime sensacional, estou curtindo demais e como não conheço o mangá, está tudo sendo inédito e novidade, desde que começaram as histórias que não foram usadas no anime dos anos 90. Já marcou época pra mim e está marcando novamente.
Toma cuidado com os spoilers então, porque o final…
Eu queria que anunciacem a dublagem do anime é das músicas, do mesmo jeito que foi com o anime clássico.
kkkkkkkkkk tomara que mudem o final.