O site oficial da distribuidora Sato Company atualizou recentemente a página do filme Kamen Rider Zero-One: REAL×TIME, informando sobre uma possível dublagem em português brasileiro.
Tentamos contato com a assessoria da empresa pedindo mais detalhes, mas ainda não obtivemos resposta — assim que nos contatarem, traremos mais informações. Até o momento, não há data de lançamento para alguma plataforma de streaming.
Em tempo, este é mais um título da franquia Kamen Rider a ganhar uma versão brasileira – em breve, o animê FUUTO PI, baseado no mangá da série tokusatsu Kamen Rider W (Double), terá dublagem pela Crunchyroll.
Em dezembro de 2021, o filme foi exibido com áudio original e legendas na Mostra de Cinema Japonês 2021.
Kamen Rider Zero-One: REAL×TIME se passa após o fim da série de TV. O herói Aruto Hiden enfrenta Kamen Rider Eden, o mais novo inimigo que ameaça o mundo onde os humanos coexistem com os androides HumaGears.
O filme foi lançado em 18 de dezembro de 2020, junto com o filme Kamen Rider Saber: The Phoenix Swordsman & The Book Of Ruin.
Sinopse oficial: Um misterioso homem chamado Es surge acompanhado de milhares de devotos que creem em sua mensagem. Eles causam ataques terroristas de larga escala, assolando o mundo todo de forma simultânea. Aruto Hiden se levanta contra Es. Isamu Fuwa, Yua Yaiba, Gai Amatsu, assim como os integrantes da “MetsuBouJinRai”, também vão à luta contra Es, descobrindo a verdade dos fatos pouco a pouco.
Vale lembrar que a série televisiva de Kamen Rider Zero-One também foi adquirida pela Sato Company, além de outras séries da franquia anunciadas em janeiro deste ano (saiba mais aqui).
Fonte: Sato Company
Kamen Rider Zero-One
A trama é ambientada numa realidade alternativa, onde androides de IA (Inteligência Artificial) chamados Humagears substituem trabalhadores humanos em vários empregos. Com o intuito de destruir a humanidade, o grupo terrorista MetsubouJinrai.net consegue dominar os Humagears. Enquanto isso, o governo japonês cria uma organização anti-IA chamado A.I.M.S. que luta contra os robôs malignos. A A.I.M.S. conta com agentes que são capazes de se transformarem em Kamen Riders.
Aruto Hiden é o alter ego do herói-título. Ele não possui senso de humor, porém pretende se tornar um comediante. Aruto é surpreendido quando o testamento de seu avô o chama de CEO da Hiden Intelligence. Mesmo sem pretensão de assumir tal cargo, Aruto recebe o Zero-One Driver e se converte em Kamen Rider Zero-One quando um Humagear aparece.
Kamen Rider Zero-One foi produzido por Chihiro Inoue (TV Asahi) e Takahito Omori (Toei), que haviam trabalhado em outras séries da franquia. O roteiro é assinado por Yuya Takahashi, o mesmo de Kamen Rider Ex-Aid e do animê Lupin III Part 4. Jun Watanabe assume a direção de cenas de ação, substituindo Takeshi Mizaki que trabalhou em 13 séries dos Heisei Riders, incluindo a vigente Kamen Rider Zi-O. Go Sakabe é o compositor da nova série. Sua única atuação na franquia, até então, era em Kamen Rider Ghost.
Exibido nas manhãs de domingo da TV Asahi, entre 1º de setembro de 2019 e 30 de agosto de 2020, Kamen Rider Zero-One foi a 30ª série da franquia de Shotaro Ishinomori, sendo a primeira da era Reiwa. Devido à pandemia da COVID-19, a série teve apenas 45 episódios, além de render dois filmes, episódios especiais e uma série de V-Cinema chamada Zero-One Others.
Destaques do elenco para Fumiya Takahashi como Aruto Hiden/Kamen Rider Zero-One), Ryutaro Okada como Isamu Fuwa/Kamen Rider Vulcan, Hiroe Igeta como Yua Yaiba/Kamen Rider Valkyrie e Noa Tsurushima como Izu.
Se vier com dublagem mesmo isso sim será uma surpresa. Apesar do filme não ser tão inédito, tendo em vista sua exibição nessa mostra de cinema.
Por favor, que a dublagem seja boa! Por favor, que a dublagem seja boa!
Depois dessa noticia Sato pode soltar o trailer dublado em breve.
Aguardando sair com uma fandublagem que pegaram por aí ou feito no estúdio mais
baratoem conta que conseguiram achar. Qualquer coisa diferente disso eu já vou ficar satisfeito!Que não seja em piores estúdios, já que a Sato faz tratamento especial com dublagem de animes como os filmes de Buku No Hero Academia, Lupin III e dublagem mediana e mediocre de outras produções.
Com elenco de dublagem que trabalha em troca de coxinha fica fácil.
Ou então a Sato tá vendendo as séries que licencia pro mercado externo(que paga em dólar) e investindo o troco nas sobras.
Concordo.
Com sorte, isso pode ser o começo de algo muito bom.
Sem otimismo excessivo, mesmo com uma boa dublagem, nada garante que o pessoal da Sato vai começar a dublar novos tokusatsus, porem, dependendo das ”consequencias” que o filme pode trazer pro bolsos deles, concerteza deve ser o bastante para pensarem no assunto.
Pra mim pode ser marmac atma bks que eu tô aceitando
Na torcida que escolha um ótimo elenco e nos melhores estúdios de dublagem, mas da para perceber que já foi dublado e falta confirmar pela Sato, por enquanto sem nenhuma manifestação de dubladores de vazamento nas redes sociais.
Dublado em Campinas no estúdio Dubbing Company é aceitável.
Ta bom Sato, agora manda dublar a série…na esperança ainda de assistir dublado.
Minha única exigência é que a dublagem esteja boa ☺️☺️☺️
Chance de 90% pra Sato mandar para qualquer estúdio de SP.
Sato pode ter mandado dublar o filme de Kamen Rider Zero-One um desses estúdios de dublagem.
UniSom
Dublavideo
Centauro
Studio Gábia
Universal Sinergia