O site oficial da distribuidora Sato Company atualizou recentemente a página do filme Kamen Rider Zero-One: REAL×TIME, informando sobre uma possível dublagem em português brasileiro.

Tentamos contato com a assessoria da empresa pedindo mais detalhes, mas ainda não obtivemos resposta — assim que nos contatarem, traremos mais informações. Até o momento, não há data de lançamento para alguma plataforma de streaming.

Em tempo, este é mais um título da franquia Kamen Rider a ganhar uma versão brasileira – em breve, o animê FUUTO PI, baseado no mangá da série tokusatsu Kamen Rider W (Double), terá dublagem pela Crunchyroll.

imagem: screenshot do site da sato.

Reprodução/Sato Company

Em dezembro de 2021, o filme foi exibido com áudio original e legendas na Mostra de Cinema Japonês 2021.

Kamen Rider Zero-One: REAL×TIME se passa após o fim da série de TV. O herói Aruto Hiden enfrenta Kamen Rider Eden, o mais novo inimigo que ameaça o mundo onde os humanos coexistem com os androides HumaGears.

O filme foi lançado em 18 de dezembro de 2020, junto com o filme Kamen Rider Saber: The Phoenix Swordsman & The Book Of Ruin.

Sinopse oficial: Um misterioso homem chamado Es surge acompanhado de milhares de devotos que creem em sua mensagem. Eles causam ataques terroristas de larga escala, assolando o mundo todo de forma simultânea. Aruto Hiden se levanta contra Es. Isamu Fuwa, Yua Yaiba, Gai Amatsu, assim como os integrantes da “MetsuBouJinRai”, também vão à luta contra Es, descobrindo a verdade dos fatos pouco a pouco.

Vale lembrar que a série televisiva de Kamen Rider Zero-One também foi adquirida pela Sato Company, além de outras séries da franquia anunciadas em janeiro deste ano (saiba mais aqui).


Fonte: Sato Company


Kamen Rider Zero-One

Divulgação/Toei/Ishimori Pro

A trama é ambientada numa realidade alternativa, onde androides de IA (Inteligência Artificial) chamados Humagears substituem trabalhadores humanos em vários empregos. Com o intuito de destruir a humanidade, o grupo terrorista MetsubouJinrai.net consegue dominar os Humagears. Enquanto isso, o governo japonês cria uma organização anti-IA chamado A.I.M.S. que luta contra os robôs malignos. A A.I.M.S. conta com agentes que são capazes de se transformarem em Kamen Riders.

Imagem: Fumiya Takahashi.

Fumiya Takahashi como Aruto Hiden | Divulgação/Toei/Ishimori Pro

Aruto Hiden é o alter ego do herói-título. Ele não possui senso de humor, porém pretende se tornar um comediante. Aruto é surpreendido quando o testamento de seu avô o chama de CEO da Hiden Intelligence. Mesmo sem pretensão de assumir tal cargo, Aruto recebe o Zero-One Driver e se converte em Kamen Rider Zero-One quando um Humagear aparece.

Kamen Rider Zero-One foi produzido por Chihiro Inoue (TV Asahi) e Takahito Omori (Toei), que haviam trabalhado em outras séries da franquia. O roteiro é assinado por Yuya Takahashi, o mesmo de Kamen Rider Ex-Aid e do animê Lupin III Part 4Jun Watanabe assume a direção de cenas de ação, substituindo Takeshi Mizaki que trabalhou em 13 séries dos Heisei Riders, incluindo a vigente Kamen Rider Zi-O. Go Sakabe é o compositor da nova série. Sua única atuação na franquia, até então, era em Kamen Rider Ghost.

Exibido nas manhãs de domingo da TV Asahi, entre 1º de setembro de 2019 e 30 de agosto de 2020, Kamen Rider Zero-One foi a 30ª série da franquia de Shotaro Ishinomori, sendo a primeira da era Reiwa. Devido à pandemia da COVID-19, a série teve apenas 45 episódios, além de render dois filmes, episódios especiais e uma série de V-Cinema chamada Zero-One Others.

Destaques do elenco para Fumiya Takahashi como Aruto Hiden/Kamen Rider Zero-One), Ryutaro Okada como Isamu Fuwa/Kamen Rider Vulcan, Hiroe Igeta como Yua Yaiba/Kamen Rider Valkyrie e Noa Tsurushima como Izu.