Depois de vender mais de meio milhão de cópias com o disco d’Os Cavaleiros do Zodíaco em 1995, a Sony abraçou outra missão no ano seguinte, tentando repetir o êxito com as Guerreiras Mágicas de Rayearth. Só que, diferentemente da ação com as músicas do Seiya, a divulgação deixou de lado os cantores reais para investir apenas na parte lúdica da coisa.
Enquanto a musiquinha dos Cavaleiros estourou com a dupla Larissa e William, que se apresentava nos programas infantis junto com bailarinos de cosplay, Rayearth teve no palco somente as bailarinas caracterizadas como as personagens mesmo. E olha que a música tinha como vocal justamente a mesma Larissa Tassi do fenômeno anterior. Vai entender.
Tempos atrás, o canal Rokuman Senpai, no YouTube, resgatou uma dessas pérolas performáticas com as Guerreiras. A gravação é outubro de 1996, quando o programa da Hebe no SBT (emissora que exibia o animê) apresentava um especial para o Dia das Crianças.
Aproveite cada minuto deste momento abaixo, que inclui espacate da Marine, dança do robô e espadas pirotécnicas assustando a pobre apresentadora — que ainda traz outro nome para a série: “Rei Rart”.
As meninas chegaram a se apresentar também em outros programas, como o Sabadão Sertanejo, comandado por Gugu Liberato, mas os registros em vídeo desse momento infelizmente estão perdidos, restando só essa sequência de imagens:
Como dito ali em cima, essa música trouxe como vocal principal a Larissa Tassi. Em entrevista para o JBox em 2018, a cantora contou que recebeu a melodia de Augusto César (um dos compositores, conhecido também como “Carneirinho” e baixista da banda Fevers) por gravações de secretária eletrônica, para treinar e ir cantar no estúdio no dia seguinte.
A faixa que abre o CD das Guerreiras Mágicas é uma composição original, como todas as outras canções do disco, não tendo uma contraparte na versão japonesa. O tema de abertura original, “Yuzurenai Negai” (de Naomi Tamura), pode ser escutado atualmente na exibição legendada da série pela Funimation (e espera-se que em breve chegue também à Crunchyroll), ou pelo canal oficial da produtora, a TMS.
Apesar de certo empenho da Sony com as garotas (as fantasias até que eram bem feitinhas), o tratamento dado pelo próprio SBT à série na época não ajudou muito, com mudanças de horários e dias de exibição. Não temos os números certos, mas tudo leva a crer que as vendas dos discos foram bem abaixo do esperado pela aposta da gravadora.
E você? Tem alguma lembrança dessa época? Comente 😊
➡ Confira outras postagens da série JBox TBT clicando aqui.
No Instagram
Pela hashtag #JBoxTBT, publicamos lembranças como essa semanalmente em nosso Instagram. Acompanhe por lá pelo @jboxbr!
Tinha essa apresentação gravada e deve estar perdida na casa de minha mae em algum vhs. Engraçado que tem coisa que marca muito a lembrança, pois vendo o vídeo agora, era do jeitinho que me recordava.
Pensa em algo cafona e nostálgico ao mesmo tempo kk
Mas no fim das contas, até que os cosplays eram fiéis a série.
Olha mamãe, estou no Jbox xdddddd
Belo artigo, valeus !
Eu tenho essa apresentação do Sabadão Sertanejo gravada numa VHS, mas a fita tá tão mofada que tenho medo de colocar no video cassete…
Se puder me mandar pelo correio, eu posso limpar o mofo e digitalizar… Aí upo no youtube e te mando o arquivo de vídeo…
Eu imagino os japoneses vendo isso…
A exibição da Guerras Mágicas no sbt foi decepcionante, lembro que eu estava até doido de assistir, mas o horário que ela passava começava a programação local aqui de Fortaleza e nem dava pra assistir o anime. Se a manchete passasse, eu acho que iria ser outra história.
ironicamente esse anime não é pra criança… e sim pras adolescentes
Lembro também de ter visto no Domingo Legal logo após a exibição do episódio
https://uploads.disquscdn.com/images/4915762f6742a7ffcd87734355f4504d7f4eda1aa5c01f69c4964aeb5dcf7366.jpg Não é um anime ruim o nome não ajuda muito, né lembro que no inicio final de 96 e inicio de 97 era exibido as 8:00 da manhã sendo o primeiro desenho ( na época era desenho ) do Bom dia e Cia. E depois da metade de 97 realmente estava sendo exibido as 7:00 da manha no sábado animado, um grande desperdício pois na época não tinha como eu assistir por causa da escola, hoje já abaixei e assisti vale apena, agora só por duvida alguém comprou aquele poster da animax que tinha Sailor moon e wedding peach juntos pois eu tenho até hoje.
Só recebendo cachê pra passar essa vergonha alheia na televisão.
Provavelmente, mas na época a Manchete já devia mais que o Corinthians com o estádio.
Nunca foi o hábito das emissoras de TV saber a classificação etária das animações. Tanto que anos depois o próprio SBT exibiu o filme de South Park cheio de palavrões na Tela de Sucessos. E deu BO depois.
Fui um dos que teve, mas ele se perdeu com o tempo.
Só me lembro dos brinquedos “nada a ver” da Glasslite, tipo uma caixa registradora 🤣🤣🤣
😎Pena q ñ foi exibido na Rede Manchete,teria feito muito +sucesso e repercutido mais,no SBT passava o ANIME num horário ñ muito adequado junto com outros desenhos!
verdade… bom.,.. hoje a turma otaku independe da TV ….
A Glasslite já tinha o hábito da reciclagem desde os brinquedos de séries americanas dos anos 70/80, até o Thunder Tanque dos Thundercats foi reciclado como um tanque do Shurato…
Nossa eu jurava que era um shakti gigante,eu segurava ele e gritava On Shura Sowaka, coisas dos anos 90.
A minha irmã tinha uma máquina de escrever “da série” rs O que não faz o menor sentido. Era essa aqui da imagem:
https://uploads.disquscdn.com/images/bff4f76b67a98b5f6f205114415bd83aecfc35d3d5964f50ec676d8beb19359d.jpg
O próprio JBox publicou uma matéria que os animes distribuidos pela Alien International chegaram a ser negociados com a Manchete, mas a emissora da família Bloch não tinha grana pra bancar as exibições(a não ser no formato de permutas, que vinha desde o tempo do Jaspion, e que provavelmente a Alien não aceitou). Como o SBT tinha grana e queria alguns animes depois de Street Fighter II V foi tudo pra lá.
Talvez se as exibições fossem mantidas aos finais de semana, como nos primeiros episódios, talvez a repercussão tivesse sido um pouco melhor.
“Escreve de verdade”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Como se existisse máquina de escrever de mentira :V
Aliás, que diabos de conexão tinha isso com a série?
Criar um diário de seus registros em Cephiro?
K
…e nunca mais foi visto na TV aberta!