Foi divulgado durante uma entrevista para o site Collider que o diretor Chad Stahelski, responsável pela futura adaptação para os cinemas de Ghost of Tsushima, pretende fazer uma adaptação totalmente japonesa, tanto na questão dos atores quanto no uso da língua.

O diretor comentou que, considerando que o jogo é inspirado em acontecimentos da história japonesa, o correto seria obviamente manter tudo nos conformes. Stahelski afirmou que tem apoio da Sony, produtora do game, para a ideia, mas que obviamente não será fácil conseguir um investimento multimilionário para a empreitada, mas que ele pretende fazer o possível para fazer da ideia realidade.

O diretor comentou que viu a oportunidade com o crescimento na popularidade de produções asiáticas, mais necessariamente da Coreia do Sul, com o sucesso de obras como Parasita e Round 6. Ele até mesmo citou o cineasta Bong Joon-ho, que citou que depois que os espectadores superarem a barreira das legendas, irão encontrar muito mais produções incríveis.

O filme de Ghost of Tsushima foi anunciado no último mês de abril. Além da direção de Stahelski, o longa-metragem terá roteiro de Takashi Doscher. A produção é da Sony Pictures junto com a PlayStation Pictures, que visa fazer várias adaptações de seus jogos.

Apesar de vermos Chad prezar pela produção completamente japonesa de Ghost of Tsushima, o jogo que dá origem para o filme é uma produção do estúdio estadunidense Sucker Punch Productions. Durante o lançamento do game em 2020, houve críticas devido ao fato de que o jogo não contava com sincronia de falas com a dublagem em japonês, algo que foi resolvido com a chegada da versão para PlayStation 5.

A trama gira em torno de Jin Sakai, o último samurai na ilha de Tsushima durante a primeira invasão mongol. Tsushima é uma ilha entre Kyushu e a península coreana, marcando a divisão do Estreito da Coreia em “oeste” e “leste” (a parte leste também é chamada de “estreito de Tsushima”). Tsushima faz parte da região administrativa de Nagasaki.


Fonte: Collider