A versão “completa” do episódio piloto de um live-action (misturado com animação) americano de Sailor Moon, conhecido como Saban Moon (apesar da Saban não ter envolvimento), finalmente é pública. O ex-presidente de Bandai America, Frank Ward, deu permissão para o documentário da youtuber Ray Mona publicar o vídeo obtido na Biblioteca do Congresso.
Confira o trecho:
No documentário, Ray explica que o trecho que ela teve acesso foi tudo que pôde ser recuperado — alguns arquivos se perderam.
A ideia da série de Sailor Moon veio em 1993, mas a Bandai acabou jogando fora e dando prioridade para a dublagem americana da animação — a versão da DiC, toda cortada e alterada. A série seria produzida pela Renaissance-Atlantic Films, que produzia Power Rangers, e uma animação americana seria feita pelo estúdio Toon Makers — eles queriam colocar o programa no ar em 1994, na FOX, no mesmo bloco de Power Rangers.
Segundo o documentário, os produtores do Toon Makers reutilizaram sets no sitcom Saved by the Bell.
É curioso que essa ideia não foi pensada — e descartada — só com Sailor Moon: outro animê da Toei, Cavaleiros do Zodíaco, teria uma versão “estlilo Power Rangers” (intitulada Star Storm), a primeira a transformar Shun em mulher, diga-se de passagem, mas a ideia foi igualmente descartada, virando mídia perdida (um piloto também foi gravado e partes podem ser encontradas em meios alternativos).
Veja o documentário completo:
Imagem de capa: Reprodução de montagem no vídeo de Ray Mona.
ERRATA: A notícia originalmente identificava o live-action como Team Angel, mas trata-se de outro.
Veja também:
▶ As versões americanas das quais nos livramos | Se Localizando #10
▶ Sailor Moon: SG5, novo grupo de J-pop, tem inspiração na série
Fonte: ANN
O JBox participa de parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Sobre Sailor Moon
Sailor Moon foi criado como um mangá por Naoko Takeuchi no final de 1991, nas páginas da revista japonesa Nakayoshi, sendo finalizado em 1997 (originalmente com 18 volumes). Em 1992, virou uma série animada pela Toei Animation, encerrada em 1997.
Na história, Serena Tsukino (Usagi Tsukino) é uma estudante de 14 anos, chorona e que não vai muito bem na escola. Um dia ela se encontra com uma gata falante e recebe poderes para se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça. Outras Sailors, com poderes inspirados nos planetas do sistema solar, juntam-se com o tempo, formando uma equipe de guerreiras.
A série estreou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Retornou à TV em 2000, pelo Cartoon Network, a partir da temporada Sailor Moon R. Todas as fases seguintes, nomeadas como S, Super S e Stars, foram exibidas pela emissora paga. Sailor Moon R também teve uma rápida passagem pela TV Record, sendo exibido dentro do infantil Eliana & Alegria. Alguns episódios das fases R e S foram lançados em DVD, enquanto a primeira temporada teve alguns episódios lançados em VHS.
Após mais de 10 anos de negociação, a Editora JBC publicou o mangá original por aqui a partir de 2014. Foi usada como base uma reedição fechada em 12 volumes. A empresa também lançou os 2 volumes de Sailor Moon: Short Stories e de Sailor V, história que deu origem a Sailor Moon.
Em 2014, a Toei Animation produziu Sailor Moon Crystal, um remake animado mais próximo à história do mangá. A série está disponível na Netflix e na Crunchyroll, com legendas em português.
Tomara que apareçam mais partes do live action de Cavaleiros, quem sabe tem na biblioteca do Congresso também
Mas o que foi isso que acabei de ver.
Que desgraça foi essa…
Que porcaria foi essa, que traços horrorosos, parece a Sailor Moon de Chernobyl que coisa horrorosa a animação da primeira Sailor Moon bate de dez a zero nessa, nem nos meus piores pesadelos imaginaria algo tão horrendo assim.
Eu antes de ver: Não pode ser tão ruim assim.
Eu depois de ver: Esse troço é muito pior.
Hahaha
A personagem principal mais parece a ‘She-Ra’ depois que se transforma. Engraçado que essa “versão americanizada”, era bem mais inclusa, por assim dizer. Incluíram até uma SAILOR MOON negra e uma SAILOR MOON cadeirante (ao qual não foi problema nenhum, mas a história em si, está ridícula). Então, podemos dizer que essa foi a primeira vergonha alheia em Live-Action da história, e não o filme do ‘Dragon Ball’.
Mal posso esperar pelo “Live-Action perdido” de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’. Tomara que também postem. Aposto que deve ser pior.
Eu vi e não consigo descer, Sailor She-ra foi das piores coisas q ainda bem não foram lançadas
E ainda há quem se enfureça quando digo que acho quem cria hype por live-actions otário. Muitos de hoje não diferem tanto dessas imundícies de 30 anos atrás. Mudou só a tecnologia.
“Sailor Moon” é o nome da Sailor principal. A Sailor que transformaram em cadeirante é a Sailor Mercury :)
Deus nos abandonou quando permitiu fazerem isso
Anos 90, ainda havia esse tipo de traço mais barato do que os demais
Parece que já até acharam lá
A Sailor cadeirante era a Mercury. Sempre pensei que fosse a principal pelo menos que eu lembre das tiradinhas que fizeram aqui anos atrás.
Engraçado que a Vênus ficou mais parecida com a Jupiter original, exceto com o cabelo solto. Vai entender
O mais engraçado disso tudo é perceber que a única coisa que foi aproveitada desse live action foi o logotipo ocidental da Sailor Moon.
Agora imaginem se fazem um “Sailorverso” da vida e reúnem num mesmo longa-metragem essas sailors ocidentais, a versão tokusatsu (Pretty Guardian), a versão Crystal e a do anime clássico?
De Sailor Moon aí tem só o nome mesmo kkkkkkkkkk
O comentário tá fazendo piada com a dublagem horrorosa que Sailor Moon teve aqui no Brasil a partir da segunda temporada. Todas as sailors eram “Sailor Moons”
É eu tou vendo o desenho da She-Ra ou do O Clube das Winx?
Daria pra fazer tranquilamente tanto série quanto filme, elas nem tem tantos poderes assim, não exigiria muito, as batalhas do desenho são bem fraquinhas então CGi seria mínimo… Talvez não tenha público pra isso por isso não fazem.