Segundo a programação do site do Cartoon Network, o bloco Toonami deve deixar o canal na madrugada do dia 31 de agosto para 1º de setembro. No lugar entrarão as animações O Mundo de Greg e Looney Tunes Cartoons. Atualmente, o bloco exibe reprises de Radiant e Laid-back Camp.
O Toonami voltou ao canal em agosto de 2020, em parceria com a Crunchyroll, trazendo na sua reestreia os animês de Mob Psycho 100 e Dragon Ball Super. Também passaram pelo programa as séries Dr. STONE, Keep Your Hands Off Eizouken! e o remake de 2018 de Captain Tsubasa.
Ao que tudo indica, isto se dará por uma não renovação do contrato com a Crunchyroll — detentora dos direitos da grande maioria dos animês exibidos. Também pode se adicionar a isso a falta de público, o horário, a repetição das poucas animações e o fato dos episódios também estarem disponíveis 24h depois no streaming com dublagem.
Vale pontuar que a Warner, dona do Cartoon Network, possui um bloco dedicado a animês, o Wanime, no Warner Channel — e talvez seja de maior interesse para a empresa, por enquanto, concentrar essas animações por lá ao invés do Cartoon.
Fonte: Cartoon Network
Vamos falar a verdade o Cartoon Network a mais 15 anos ou mais um pouco perdeu total interesse de passar animes diretos em horário nobres e não sei o motivo certo mas na minha opinião o responsáveis pelo Cartoon da América do Sul começou desta os animes e não sei porque para quem tem dúvida ela só compara a programação do cartoon do EUA e da América do Sul a diferença é gritante até hoje é assim basta compara dos EUA e da América do Sul
Esse bloco voltou morto.
Seria mais viável transferir o Toonami pro Warner Channel mesmo.
A Cartoon tem uma política de palavrões zero e as dublagens da Crunchyroll/Funimation estão cheio delas e são automaticamente barradas. Black Clover, My Hero Academia e Demon Slayer que seriam atrativos, tem muitos “mer*a” e por aí vai na dublagem, e isso num canal infanto-juvenil é palavrão do grande.
Admitamos, anime não é mais coisa pra criança e acho isso péssimo.
TV por assinatura já era o futuro esta no streaming.
Será que o Cartoon Network vai virar o um novo Jetix ? Espero que o Tooncast não siga o mesmo caminho, quem lembra que em 97 a grande sensação do momento era As Incríveis Aventuras de Jonny Quest exibido as 20:00 e depois mudou de horário varias vezes.
Anime tem pra todas as idades.
O simples problema é que a administração do CN se tornou de pais ultraconservadores que não podem ouvir um “idiota” ou “caramba” do filho que já querem dar lição de moral (censura)…
Ah, amigo, basicamente o Pluto TV Anime é um novo Jetix.
Maratonas aleatórias de Dinossauro Rei, Beyblade, Chaotic e Shaman King quase que o dia todo (quando não estão focando em maratonar Super Onze mais ainda).
Mas pelo menos é gratuito (com anúncios), o que dá de 10 a 0 para o que a TV aberta passa atualmente, e sem nenhum corte nem nos créditos.
Era de se esperar..tudo que a essência do canal eles tiram do ar não se preocupam com aqueles desenhos que fizeram história do canal e animes e um deles teriam vários animes pra ser exibidos príncipalmente os antigos astro boy, pokémon,ynuasha enfim vários não sei como não pensaram nesses
Vai retirar da grade e nem vai deixar Radiant e Laid-back Camp terminarem os episódios , despedida estranha….
Verdade , por isso que só passava repetições dos mesmos animes , e nunca traziam novos :(
*América Latina
Animes são mais voltados ao público adolescente e adulto,então combinam mais com um canal para o público mais velho,o pessoal da LA não se acostumou com o AS,por isso o bloco passou até por diversos canais pelo mundo como TNT,TBS,Warner TV,FOX,E4,etc.
Aliás o Toonami é parte/um bloco do Adult Swim nos Estados Unidos.
Eu lembro que quando apareceu a palavra “m*rda” na dublagem Latina de Mob Psycho no Cartoon rolou um monte de memes,principalmente utilizando os trechos daquele episódio de South Park onde falam que vão falar m*rda na televisão.
Tá saindo mais por contrato mesmo.
Mas seria melhor mesmo é terminar as exibições pelo WAnimé pra manter a fidelidade, mas eles preferem ficar só nos shonens…
Concerteza.. esses que passaram na Toonami não iriam fazer sucesso na WAniné eu acho
Fazendo “sucesso” ou não, o WAnimé precisa de uma programação mais variada.
Até o que passa na Pluto TV é mais variado que os animes que passam aí…
Eu queria estar triste pela remoção do Toonami da grade. Só que não estou.
Acho que é porque os animes possam ter uma boa migração para o outro canal.
Concordo.
Esse ai não era nem sombra do Toonami original.
Passando de madrugada, exibindo apenas 2 animes e com censura.
A surpresa era terem durado tanto tempo.
Existem muitos animes infantis, como por exemplo Yo-kai Watch, Sonic X, Doraemon, Pokemon, Pita Ten, Astro Boy, Hamtaro, Hero lenda dos discos, o problema e que o CN não tem licença para exibir praticamente nenhum deles.
Se 3 deles fossem exibidos em um horário mais acessível o bloco continuaria rendendo audiência.
Concordo.
Essa era a principal razão do CN ter se livrado do Adult S e do primeiro Toonami na época.
Eu me lembro.
Concordo.
Somos 2.
To triste por terem trazido de volta o Toonami em uma versão MUITO bugada do original.
Se era para ser desse jeito, então jamais deveriam ter tentado ”reviver” o bloco.
Pobre Tom. o robo 3D apresentador do bloco nem mesmo tinha falas e nem a sua assistente que parecia uma versão aliem daquela fada que seguia o Link tava por perto.
Mas death note nao é shonen
*ahem* https://uploads.disquscdn.com/images/f1d4ef8e178bc6162bf8a2443b75ab1b80ab78a4628b6b723669d2beeb5466b1.jpg
“Shonen” não é gênero. O anime é baseado num mangá publicado na Shonen Jump (marca de mangás indicado para pessoas do sexo masculino mais novas segundo a classificação do país).
Não é só porque tem violência ou morte que é seinen. Como eu disse, esse tipo de coisa não é gênero, mas sim demografia, isto é, o tipo de público alvo de tal mangá como indicado nas revistas japonesas. Muitas séries de comédia que você vê por aí com protagonistas femininas são lançados em revistas seinen, como K-On por exemplo.
Se é por falta de tchau… https://media4.giphy.com/media/l3vRbyZfZkTv1GzbG/giphy.gif
Ah mas mesmo assim era bem legal, passava ótimos animes como Eizouken , Dr Stone, Mob Psycho e num horário legal pra quem é mais velho , virou uma tradição pra mim chegar em casa esperar uma meia hora e assistir Toonami no sofá. Fiquei triste que acabou eu sinto falta de animes na tv e as vezes os horários da tarde não são acessiveis pra todo mundo ( fora que agenda da Warner vive mudando e é uma merda acompanhar sem ver muito episódio repetido, fora que Death note passa só tipo 2 vezes por semana.
Pelo menos nesse ponto o ”toonami” foi bom.
Garantir que o CN continue com os animes dublados era o principal motivo pro bloco ter voltado, pena que acabou.
Espero que em 2.030 chegue ”uma nova esperança” para os fãs de animes dublados.
Se vcs voltarem no tempo vão ver que o CN começou a ferrar com os animes no ano de 2004, e esse foi o melhor ano em animes lá. Eles reprisaram yuyu hakusho (com dublagem própria e melhor do que da Manchete) e CDZ. Teve direito até a Cyborg 009 e Ranma. 1/2. O que fizeram por conta de pais retardados? Pegaram e jogaram os animes para tarde da noite, 1 da manhã por exemplo. No ano de 2006 eu lembro do One Piece por lá passando 23 horas, um típico anime que passaria brincando 18:30 se fosse em 1999 ou ano 2000. E teve animes violentos na madrugada como Samurai Shamploo. Dava audiência, o problema é que não nos moldes do início da década que passava quase tudo livre. Eu ja esperava o toonami sair do ar, mas até o final de 2020 achei que o CN fosse investir bem.
Hamtaro passou lá, inicio de 2000.
Pois é. E esse “sucessor espiritual” da Warner até que demonstra ser melhor que o CN exibindo as coisas na íntegra, mas de que adianta se só exibem as mesmas coisas de sempre na TV paga?
Ambos Bleach, Naruto e Death Note já passaram por três canais pagos diferentes incluindo o deles, e Dragon Ball já é exibido até enjoar no bloco tapa-buraco da Band, e o mesmo vale pros Naruto e Death Note que inclusive possuem canais próprios na Pluto TV.
Como eu disse, os canais de animes da própria Pluto TV chegam a ser muito mais variados que o do WAnimé, ainda que eles são gratuitos via transmissão online. Sem falar que eles poderiam exibir tranquilamente no bloco originais do Toonami como Fena: Pirate Princess, mas eles simplesmente não buscam ir atrás de novos títulos…
Lembro disso. Era na época da Powerhouse do CN. Essa era foi a melhor deles, totalmente variada, inclusive apresentando desenhos antigos. O CN de final de 90
para inicio de 2000 era bem foda, só a fox kids fazia frente.
Esse bloco da warner foi criado mais para o Streaming. Quando ela se desfez do crunchyroll ficou sem catálogo algum. E agora quer reconstruir uma marca, era mais sensato terem jogado o Toonami lá e desenvolver a marca. Não entendi muito da Warner criar um novo bloco tendo já um bloco de anime. No mais, a warner é totalmente esquizofrênica. Pois, poucas pessoas sabem, no anos 90 existia uma faixa de desenhos lá que passou: pinky e o cérebro, freakazoid, batman (inclusive do futuro), entre outros. Eles acabaram com essa faixa por volta de 99 justamente para passar tudo ao CN. Pois havia um canibalismo na empresa. Não sei que merda os executivos pensaram, mas essa atitude mostra que eles continuam vendo o CN como um canal para uma faixa até 7, 8 anos (que não era no passado).
Isso ainda porque já existe o Cartoonito pra isso… deprimente.
E era muito bom, principalmente as suas musicas que foram dubladas na epoca.
Verdade.