Os criadores das franquias de RPG Wild Arms e Shadow Hearts estão se unindo para criar “sucessores espirituais” para suas séries — possivelmente, por questões de direitos, eles não podem utilizar os nomes dessas séries. Eles abrirão uma campanha conjunta no Kickstarter.

Akifumi Kaneko, de Wild Arms, pretende produzir Armed Fantasia, jogo ambientado em um mundo “westernpunk” (uma mistura de velho oeste com cyberpunk). A música estará nas mãos de Michiko Naruke, Noriyasu Uematsu e Elements Garden.

Matsuzo Machida quer criar Penny Blood, um conto sombrio ambientado em 1920, colocando um detetive atrás de um perigo em um momento de tensão internacional. Miyako Kato (design de personagens) e Yoshitaka Hirota (trilha sonora) estariam de volta na produção.

Wild Arms saiu em 1996 para o PlayStation (PS1), com desenvolvimento pela Media Vision. O jogo se passa no muindo de Filgaia, acompanhando o grupo Dream Chasers, que sai pelo mundo em busca de diversão e fortuna. Ele rendeu uma série de sequências e spin-offs.

Shadow Hearts é um jogo da Sacnoth para PlayStation 2, publicado pela Aruze (Japão) em 2001, e pela Midway Games nos EUA e na Europa. A trama é ambientada em 1913, com Yuri Hyuga — um humano capaz de capturar e se transformar em monstro — protegendo Alice Elliot de um mago poderoso. Rendeu mais duas sequências — tecnicamente, o primeiro game da franquia é Koudelka (1999), sendo 4 jogos no total, mas é chamada de “franquia Shadow Hearts“.


Fonte: Gematsu


Agradecemos ao José Marcel pela dica.