Lembram do suposto perfil de Twitter do Yoshihiro Togashi? Pois bem, ela é de fato a conta do mangaká, e ele vem feito atualizações de seus rascunhos de Hunter x Hunter. Numa postagem recente, o artista afirma ter aumentado a equipe:

Nº 399… Dei as diretrizes do efeito do fundo. Esperando a devolutiva.
Nº 400… Esperando as minhas orientações.

 

Aumentamos a equipe.
Uma fineliner ao invés de um pincel [ou caneta de nanquim] é o suficiente para morrer. #NãoÉAnúncioDeVaga”

Togashi tem feito comentários regulares que demonstram também sua situação de saúde — e isso tem feito fãs de diversas partes do mundo se solidarizarem com o autor, já que passaram a ter mais noção sobre as dores nas costas do mangaká (inclusive, ele desenha atualmente quase deitado, segundo seus relatos).

Em 2020, alguns prováveis comentários de Togashi foram “revividos”, nos quais ele já dava uma boa dimensão de seu estado de saúde. Novamente, ressaltamos que o autor não fica jogando Dragon Quest ao invés de escrever o mangá (“piada” saturada no meio).

Devido à rotina extremamente puxada de mangakás, é, inclusive, bastante comum que muitos deles tenham dores crônicas, principalmente nas mãos, e eventualmente parem de escrever por causa dessa pressão no trabalho.


Fonte: Yoshihiro Togashi via Twitter


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


De autoria de Yoshihiro Togashi (o mesmo de Yu Yu Hakusho), Hunter X Hunter nasceu como mangá nas páginas da revista Shonen Jump (One Piece, My Hero Academia) em 1998, onde ainda é publicado de forma irregular, com grandes espaçamentos entre os lançamentos de novos capítulos. A trama começa centrando no garoto Gon Freecss, que deseja se tornar um “Hunter”, como são chamados os caçadores habilitados para encontrarem tesouros secretos, criaturas estranhas ou outros humanos misteriosos. Ele decide prestar o Exame Hunter, mas com uma motivação maior do que o prestígio e o dinheiro: ele almeja encontrar seu pai desaparecido.

Ganhou a 1ª adaptação animada entre 1999 e 2001, em uma série pelo estúdio Nippon Animation, com direção de Kazuhiro Furuhashi (Dororo, Mobile Suit Gundam Unicorn) e 62 episódios. Em 2002 foi lançado o OVA Hunter x Hunter: Yorkshin City Kanketsu-hen com 8 episódios e a direção de Hiro Kaburagi (Kimi ni Todoke); em 2003 foi a continuação Hunter x Hunter: Greed Island, também com 8 episódios e direção de Toshikatsu Tokoro (The High School Life of a Fudanshi); e finalmente para finalizar as aventurar em Greed Island, em 2004 foi lançado o terceiro OVA Hunter x Hunter: Greed Island Final com 14 episódios e direção de Yukihiro Matsushita (Blue Dragon). Todas esses títulos foram reunidos em sequência para a exibição no Brasil, que aconteceu pelo Animax e pela RedeTV! (parte dos episódios também chegou a ser lançado por aqui em DVD).

Finalmente em 2011 começou a ser exibida uma nova versão animada, encerrada em 2014 com 148 episódios animados pelo estúdio Madhouse (Overlord, Claymore), com direção de Hiroshi Koujina (Neuro: Supernatural Detective). Os episódios foram exibidos no Brasil pela Crunchyroll e Netflix, apenas legendados. Dois filmes derivados dessa nova série chegaram ao Brasil por intermédio da Sato Company, ganhando versão dublada para a exibição nos canais Telecine.

Aqui no Brasil o mangá  original começou a ser publicado em formato físico pela Editora JBC em janeiro de 2008 e atualmente está na sua 36ª edição. Também está disponível em edição digital nas principais lojas.