O Globoplay divulgou os lançamentos de setembro, e entre eles consta Digimon Adventure (1999), a série clássica, ainda sem data definida. Está prevista a “primeira temporada” (não sabemos quantos episódios seriam).
URGENTE: os lançamentos de setembro chegaram 🗞️🗣️ pic.twitter.com/aftRgA1ZYk
— globoplay (@globoplay) September 2, 2022
Essa não seria a primeira exibição do animê em um serviço de streaming. A série chegou a ser exibida completa com dublagem em 2016 pelo Looke, mas com uma imagem que parecia um rip de fita antiga — inclusive, com falhas de imagem características de vídeos analógicos aparecendo. Alguns episódios também apareceram em 2019 no Latam Play.
Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou a série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure, contando sobre um grupo de crianças que é transportado para o Digimundo. Ao lado de monstrinhos digitais, elas terão que salvar aquele local da ameaça de Devimon, enquanto tentam descobrir como voltar para casa.
Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers e Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.
Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania Pokémon, Digimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.
Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do anime original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.
Em 2020, entrou no ar um reboot da série original, intitulado Digimon Andventure:. Logo após o fim do reboot, em 2021, veio Digimon Ghost Game, ainda no ar. Ambos estão disponíveis na Crunchyroll com legendas.
Veja também:
▶ Crítica | Digimon Survive: Inconsistência gera inconsistência
▶ Digimon 02: Novo filme ganha detalhes e novas imagens
▶ Digimon: Brasil retoma licenciamento para novos produtos oficiais da franquia
▶ A cara do Digimundo? ELLE faz ensaio com maquiagem inspirada em ‘Digimon’
Fonte: Globoplay
Depois da Disney só falta a globo investir em animes.
Eu não vi o Reboot, mas pela experiência que tive com o Reboot de Shaman King, não deve ser bom
Nossa a GOBOPLAY trazendo animes retrô
Ruinzinha, mas é melhor ter disponível do que não ter. Que venha com a música da Angélica.
P.S.: vai ter áudio da web igual Dragon Ball, aposto.
Será que teve algum tipo de redublagem? Não duvido que ao menos tenham redublado a música como aconteceu com Dragon Ball.
É a série clássica que eles adquiriram e não o reboot.
Se bobear é até capaz de fazerem isso mesmo, até pra evitar alguma relação com a Angélica como direitos conexos ou afins, já que foi a própria Globo que promoveu isso no passado mas agora os tempos são outros.
Falta trazer Caverna do Dragão e He-Man para completar os desenhos classicos da globo.
De clássico a Globo tem de monte…
E isso não inclui só os 15 anos de existência do bloco mais popular deles.
Digimon aventure é ruim 🤣🤣🤣 que que terra você veio ?
esse Digimon fez parte da minha infância gosto muito dele. ele é bom.
o cara aqui em cima falar que esse Digimon é ruim? Nossa quanto mau gosto.
mas cada um com sua opinião se o cara aqui em cima não gosta desse Digimon beleza. opinião dele. mas falar que é ruim já é exagero
Yahahaha! Revi a serie a uns meses atrás contínua muito boa, mas essa versão tv é sacanagem. Ben pelo menos da pra galera matar saudades. Osso é ter de ouvir “Digimon digitais” na abertura.
Seria bom se eles trouxessem as outras temporadas de Digimon tipo 02, Tamers, Frontier, Data Squad e outras. Toei tá focando demais só em por Adventure 1 nos streamings.
eu não acho essa abertura ruim eu gosto dela
Overrated. Tamers é bem melhor
Ah cara eu não tenho essa para mim todos os animes de Digimon são bons. gosto de todos
Tamers em que a primeira metade do anime não acontece absolutamente NADA é melhor? Hahaha
Digimon Tamers praticamente só começa depois que eles vão pro dirimindo. Antes disso é uma enrolação triste.
O meu sonho eles lançarem o Digimon Adventure Tri e o reboot do Adventure *—*
Tomara que não, vai manter a musica original e pode chamar o Ricardo Junior para cantar o tema de abertura.
Assim com Shaman king eu preferi o reboot, mas com Digimon adventure clássico não dá pra comparar, o reboot lixoso de 2020 é ruim e chato demais em muitos episódios.
No Brasil a toei não tava focando com Digimon, é o meu sonho rever de novo esse anime em minha TV smart, ficou disponível por duas vezes e de modo bem limitado, nunca ouvi falar desse looke e em viagem de vôo não é qualquer um que vai, e adventure é sim a parte mais popular e lucrativa dos animes de Digimon, se der certo no globoplay então poderemos ter as outras gerações de Digimon.
ALELUIA! Enfim em um serviço de streaming não obscuro, espero que venha com boa qualidade de imagem.
Ainda bem que baixei tudo com qualidade de Blu-Ray aqui comigo. Legendado com as músicas originais, como deve ser!
Quando ver isso acho que assistiu o novo tá ligado e deve tá confundindo
Uma pena que será a versão editada ocidental e sem a possibilidade de termos o áudio original
mas a versão do anime que foi dublada aqui no Brasil foi a japonesa apenas o roteiro da dublagem que foi um pouco baseado na versão americana provavelmente a pedido da Toei.
isso porque muitos produtos do anime que vinham para o Brasil como brinquedos e etc vinham dos EUA
São enredos bem diferentes. Entendo que para crianças ver batalhas o tempo todo seja sinônimo de que há coisas acontecendo e, por isso, lhes pareça mais interessante. Mas pelo menos em Tamers os personagens são melhor trabalhados. Não é como Adventure, em que os personagens são rasíssimos.
Aí forçou. 02 não deveria sequer ter existido de tão ruim.
Não vi o novo justamente por achar o antigo fraco, embora também tenha feito parte da minha infância.
Vão remasterizar a abertura com a Angélica em 4K?
Não é questão de ver baralhas sempre, é que diversos episódios são arrastados e desinteressantes. O primeiro e segundo capítulo são basicamente só pra mostrar Guilmon e Terriermon, tem um capítulo só pra fazer Growlmon voltar de fase, um capítulo só pra “brincar” com Culumon, um capítulo só pra um acampamento genérico. E enquanto há um padrão em Adventure de capítulo de digievoluçao, ao menos lá nós conhecíamos mais do Digimundo e alguns digimons que viriam a ser importantes pra série, enquanto que em Tamers que já sabíamos muito bem, o máximo que a gente pode dizer é que conhecemos alguns pontos do Japão, pois já sabemos como é a Terra. Fora a questão que em Adventure nós tínhamos fechamentos de arcos mais rápido. Uma coisa é ver os personagens encontrando e enfrentando Devimon em 12 capítulos e outra é passar uns 20 capítulos basicamente vendo Digimons aleatorios e fracos aparecendo em alguma parte e eles derrotando.
No caso dos personagens, só Ruki e Kato salvam essa temporada. Takato é muito bobalhão e não convence quando fica mais sério. Só começa a melhorar quando vão pro mundo digital.
E que não vão valer de nada quando você morrer.
Fique sabendo que de todos os animes digimon é o melhor de todos nem pkm ygo muito menos DB supera a única questão é qual é o melhor digimon ou bleach
Comparando bosta com bosta, tanto faz
Takato é o personagem mais fascinante, e os episódios iniciais demonstram sua transição de um simples guri para uma pessoa responsável pelo seu digimon como um pai ou uma mãe. Isso contrasta com a visão inicial de Ruki, que os vê como ferramentas. Outros fatores, entre eles Lee e seu digimon com digivolução problemática, causam um drama a mais que não acontece em Adventure simplesmente porque estão todos vivendo no mundo real, não num universo paralelo.
Takato mais fascinante? Então tá, né… Seus gostos são estranhos.
Tamers num mundo real? Os bichos aparecem pra cima e pra baixo e só porque têm uma nevoazinha parece que todo o Japão fica retardado que ninguém parece se importar com isso, e com as destruições que causam. É um mundo real altamente irreal.
Concordo que Tamers é BEM melhor, mas o Adventure é o meu segundo favorito de todos.
Quando a verdade é dita e dói fala besteira como forma de negação
eu adorei Shaman King quando eu assisti, há alguns anos quando baixei. Na época que passou na TV não tive a oportunidade de ver, mas baixei os episódios do clássico e eu adorei. Porém, mês passado fui ver esse reboot de Shaman King da Netflix e achei um baita de um porre, credo, acabaram com o anime.
Ficou uma dúvida em mim, sobre isso, no sentido de que talvez o anime já esteja datado e a versão clássica me pareceu melhor devido a ser condizente com seu tempo, sei lá… só sei que é muito ruim kkk
Realmente! O Tamers é o melhor de todos. Em seguida, na minha opinião, o Frontier, depois o Adventure e em seguida, em 4o lugar, o Adventure 02. Data Squad é muito ruim e daí pra frente só piora. Os 4 primeiros são os melhores, sendo o 3 e 4 os melhores.
Data Squad é pior não acha? kkk
Eu acho que eu fui com muita sede ao pote com Shaman king clássico, tem seus pontos bons mas no geral foi um 6/10 pra mim, mas o reboot eu gostei, o começo é rushado (até o final rusharam o mangá) em comparação com o clássico, mas gostei mais, mas vejo defeitos em ambas as versões como as animações estáticas, para economizar mas as trilhas sonoras são ótimas.
Paga menos, fica fácil.
Bravestarr, Dinosaucers, Homem-Aranha dos anos 80, Sky Commanders, Zillion, Denver, Tiny Toon…
Vai continuar sonhando.
Do Data Squad (Digimon Savers, no original) pra frente nem acompanhei… lembro que foi o primeiro Digimon a ser acompanhado no Brasil direto do Japão por meio de fansubs, na “era da internet e dos torrents”. As pessoas exaltavam o quanto essa série era mais adulta. Do pouco que vi de Savers, não vi nada de adulto.
Citou uma série de animes bosta pros quais eu nem ligo tanto e escolheu um deles como o melhor de todos os animes que existem, como se a relação de animes citados fosse a nata só porque são populares. Se tivesse citado pelo menos um realmente bom, talvez eu considerasse levar a sério (mas provavelmente não o faria); porém, sendo tudo bosta, tanto faz qual é o menos pior pra ti.
trilha sonora? nada supera a abertura clássica “ele vaiiii venceeeeer” kkkk
Data Squad vi acho que até a metade e depois não tive mais saco pra aguentar de tão chato… desde então não vejo mais nada de Digimon, apesar de que o Digimon Universe: Appli Monsters tenho curiosidade de ver
Eu disse que ambas as versões têm trilhas sonoras boas, não é só aberturas, e nas duas versões têm aberturas boas, mas eu prefiro a abertura 2 do clássico do que essa primeira que você citou, gosto dela também mas gosto musical é subjetivo demais.
Pro seu governo digimon é um anime realmente bom o problema é que tá cheio de gente imbecil que não sabe reconhecer e consegue ser melhor do que outros mesmo não sendo muito reconhecido é 14x melhor que outros animes
Ok
E pra que o cara iria querer vender depois de morrer?
Suspensão de descrença. Você fala como se o digimundo da primeira série fosse muito estruturado, em vez de um punhado de lugares aleatórios com conteúdo que não se repete contundentemente durante a franquia. Não dá pra dizer que conhecemos o digimundo de verdade, já que a maior parte é inventada na hora em função dos acontecimentos e não segue um padrão quando o digimundo aparece em outras séries ou mesmo outras mídias.
Valorizo muito mais uma narrativa que se utiliza de certas barreiras (o mundo real, por exemplo) para se desenvolver e, acima de tudo, o desenvolvimento de personagens, o que para mim agrega mais que a criação de qualquer mundo fantasioso como plano de fundo.
Valor é uma palavra que não tem apenas significado financeiro, jovem guaxinim. Provavelmente é nesse sentido que o tontão que criticou o cara quis falar.
Se bem que mestiço colocando idioma estrangeiro em um altar acima de tudo e todos também denota certa falta de vivência, independente da idade que o filósofo tiver.
Foi uma piada, porque pareceu muito bobo e infantil o jeito como o comentário como foi feito, desdenhando de algo que o indivíduo baixou para a própria diversão e, portanto, obviamente para agradar a si próprio e não aos outros.
Assim como considero infantil a tentativa de atribuir qualquer juízo moral ou de maturidade a algo tão bobo quanto o nacionalismo.
Um infantilóide por natureza acusando outros de infantis…
A filosofia ‘anime não é desenho’ ainda não morreu, infelizmente.
Foi apenas uma explicação a um comentário que tentou julgar meu comentário e os de outros. Infantil não necessariamente tem um significado ruim, especialmente vindo de alguém aleatório na internet, então não chega a me incomodar. Mas entendo que possa soar ofensivo aos filósofos de internet, já que se levam muito a sério.
Invejinha, nerdola chorão?