Depois de uma pausa de 8 oito anos, o mangá Lucky Star voltará a receber novos capítulos. A obra se encontrava em hiato desde 2014, e voltará na terceira edição deste ano da revista experimental MITAINA!, prevista para 10 de novembro.
A história segue a otaku Konata Izumi e mais três amigas frequentando a escola e fazendo coisas do dia-a-dia, com um toque bastante humorístico.
A obra começou a ser publicada em 2003 e conta com 10 volumes encadernados até o momento. A obra tem autoria de Kagami Yoshimizu e publicação pela editora Kadokawa Shoten. A série passou por diversas revistas, começando na Comptiq.
Lucky Star teve uma adaptação em animê de TV de 24 episódios em 2007, pelo estúdio Kyoto Animation, ganhando também um OVA em 2008. A série de TV chegou por aqui apenas em 2020, via Funimation, e ainda não foi migrado para a Crunchyroll.
Em 2013, foi ao ar um minissérie online de 10 episódios produzida pelos estúdios Ordet e Encourage Films.
Fonte: C2_STAFF
o anime fez tanto sucesso e ainda o mangá estava em hiato faz 8 anos?!
O mangaka deve ter algum problema de saúde pra justificar tanta demora assim….
Pois é. Eu acho extremamente curioso estes “problemas de saúde” que surge em vários mangakas. O pior que, muitas vezes, são justamente os mais fodas que acabam ficando “doentes”. Coloco “doentes” entre aspas, pois as vezes eu fico com a impressão que não se trata de um problema de saúde, mas sim de “dinheiro” mesmo. Acho que eles ficam tão ricos que resolvem dar “foda-se” e param de trabalhar. Mas, em todo caso, se realmente for isto, eles deveriam no mínimo licenciar a obra que outro autor termine. Passa mais ou menos o que eles imaginavam para história e deixe outro autor finalizar elas. Mais ou menos como os americanos fazem e igual o Akira Toriyama está fazendo com Dragon Ball.