O Globoplay estreou hoje (13) em seu serviço todos os 54 episódios de Digimon Adventure, a primeira série da franquia, com a mesma dublagem da Herbert Richers exibida pela TV em 2000. A divulgação inicial dizia que apenas a “1ª temporada” estaria disponível, e assim é como o animê aparece registrado — o que pode ser uma pista de que Digimon 02 seja a “2ª temporada” que vem por aí (ou apenas um erro da plataforma mesmo).
Mas nem tudo são flores. Embora a maioria dos lançamentos de séries antigas da Toei Animation tenha sido em HD nos últimos anos (desde coisas dos anos 1970, como Mazinger Z, ou dos anos 1990, como Sailor Moon S), Digimon chegou com o que parece ser a mesma imagem da época da TV de tubo. Inclusive, com o logo internacional, títulos traduzidos e créditos finais reduzidos. Vale lembrar que a série já foi lançada remasterizada em Blu-ray no Japão.
Para os nostálgicos de plantão, a música chiclete cantada pela Angélica continua lá na abertura. Esperava-se algum movimento parecido com o que rolou com Dragon Ball (que teve abertura regravada para lançamento no Globoplay e outros serviços), mas não foi dessa vez que tivemos “Butter-fly” em português.
Essa não é a primeira exibição do animê em um serviço de streaming. A série chegou a ser transmitida completa com dublagem em 2016 pelo Looke e alguns episódios também apareceram em 2019 no Latam Play.
Veja também:
▶ Crítica | Digimon Survive: Inconsistência gera inconsistência
▶ Digimon 02: Novo filme ganha detalhes e novas imagens
▶ Digimon: Brasil retoma licenciamento para novos produtos oficiais da franquia
▶ A cara do Digimundo? ELLE faz ensaio com maquiagem inspirada em ‘Digimon’
Fonte: Globoplay
Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou a série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure, contando sobre um grupo de crianças que é transportado para o Digimundo. Ao lado de monstrinhos digitais, elas terão que salvar aquele local da ameaça de Devimon, enquanto tentam descobrir como voltar para casa.
Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers e Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.
Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania Pokémon, Digimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.
Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do anime original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.
Em 2020, entrou no ar um reboot da série original, intitulado Digimon Andventure:. Logo após o fim do reboot, em 2021, veio Digimon Ghost Game, ainda no ar. Ambos estão disponíveis na Crunchyroll com legendas.
Decepcionante, mas não foi nada fora do esperado vindo da Globo.
Pelo menos mantiveram a dublagem, uma das minhas maiores preocupações, quanto aos outros pontos só evidencia a falta de trato que a franquia tem no país nos últimos anos, ainda aguardo uma alma caridosa trazer Tri e Kizuna dublados pra fechar o ciclo, Kizuna mesmo merecia ser assistido na tela grande, pena que estão nem ai para os monstrinhos digitais e os fãs tupiniquins.
Oi, Ribamar. Não que a Globo não pudesse solicitar outro material, mas vamos lembrar que quem distribui e vende dessa forma é a Toei Animation.
Se digimon 02 entrar em outubro vai ser a primeira vez que outra série de digimon além da primeira entra em um serviço de streaming depois de tantos anos
O bolsonarismo contaminou o meio otaku? Tem conteúdo cagado da Toei em todas as plataformas, incluindo a Netflix. Mas o povo vai reclamar da Globo até quando eles não têm culpa direta.
Otaku não saber do que está falando e reclamar de alguém que não tem nada a ver com a distribuição do anime é algo que já vem há anos. Só lembrar que nos anos 90 e 2000 criticavam a dublagem de qualquer anime pela censura em certas cenas violentas. Sendo que era ou culpa da distribuidora que trazia o produto daquela forma (Televix trazendo animes da 4Kids, TOEI trazendo o One Piece da 4Kids, Angelotti trazendo anime da Nelvana, etc) ou da emissora que tinha que seguir a classificação indicativa (SBT com Naruto, Globo e seus animes, etc.). Dessa vez, não tem nada a ver com Bolsonaro ou política em si.
Será q algum dia vai ter o 02, Tamers, Frontier, Data Squad, Fusion, Appli Monsters e a dublagem do Tri, do Kizuna e do Ghost Game? A franquia Digimon merecia um tratamento melhor aqui no Brasil, assim como Pokémon, Dragon Ball, Naruto, One Piece e por aí vai… 🙏
Sem remasterização de áudio e imagem e ainda por cima com a mesma abertura ridícula cantada pela Angélica ao invés de uma versão oficial em português de Butterfly, o tipo de porqueira que só agrada mesmo esse bando de marmanjo mal crescido que ainda fica chorando nas redes sociais pelo fim da TV Globinho. Aposto que comparado ao período em que o anime foi ao ar pela primeira vez na Globo, esse material deve ter sido vendido a eles dessa vez a preço de banana…
Não sei por que choram tanto por Butter-fly. De todas as aberturas originais das séries de Digimon, Butter-fly é a mais fraca e sem sal.
Por mim eu nem ligava se vinha a abertura da Angélica, uma adaptação de Butter-Fly ou mesmo a versão original…
O que cagou mesmo foi não exigirem da Toei a versão remasterizada do anime.
Já exibiram faz muito tempo ela em diversos países latinoamericanos, pra daí a Toei dar uma de TMS com Rayearth e fazer o mesmo com Digimon.
Só digo três palavras: parabéns aos envolvidos.
Kkkkkk na boa vc usa que tipo de droga em?
Toei tacando o F@#$ pra Digimon no Brasil. Cadê a novidade?
A Toei sempre faz trabalho porco. É obrigação hoje em dia no mínimo disponibilizar com imagem em HD. Dragonballzinho, ta tenso, óbvio que tem os cortes, mas percebi que nesses episódios que estão nos streamings, eles colocaram a dublagem em cima da versão sem cortes, porque tem curtos momentos sem dublagem com áudio em japonês, percebi vendo. E tem os cortes porque ta sem dublagem, tem até cortes de cenas que estão dubladas, sem nenhum motivo. Exemplo: no 1º episódio quando goku conhece a Bulma ele ta conversando com ela e tem hora que na dublagem Bulma pergunta do avô, e Goku responde: “não ele morreu. Sê tem rabo?” esse áudio, que tem dublado, nos streamings ele não existe, tem cortes bizarro. Ou seja, trabalho porco.
A mesma Toei que cagou completamente no relançamento de Sailor Moon no Brasil…
De novo, cadê a novidade?
Sobre a abertura, eu me lembro de ver umas exibições do finado Jetix onde usavam Butterfly mesmo.
E curiosamente quando a Globo passou Digimon 02, usavam uma versão traduzida de “Target” enquanto a versão do Jetix usava da original mas com a música da Angélica.
Troço zoado
Engraçado que aqui na América Latina a Toei
Já faz um bom tempo que ela distribui os episódios dublados em espanhol com uma boa qualidade. em HD e remasterizados. mas quando se trata do Brasil. ela tá meio que fodase kkkkkk
e depois reclamam da pirataria. pelo menos os piratas fazem um trabalho muito melhor.
#ToeiLixo
é muito triste ver o tratamento que a franquia de Digimon que tem tido aqui no Brasil nesses últimos anos. mano Que decepção.
Engraçado que aqui na América Latina a Toei
Já faz um bom tempo que ela distribui os episódios dublados em espanhol com uma boa qualidade. em HD e remasterizados. mas quando se trata do Brasil. ela tá meio que fodase kkkkkk
e depois reclamam da pirataria. pelo menos os piratas fazem um trabalho muito melhor.
#ToeiLixo
é muito triste ver o tratamento que a franquia de Digimon que tem tido aqui no Brasil nesses últimos anos. mano Que decepção.
Pelo menos conseguiram a dublagem. O resto eu supero de boas.
acho que ele deve usar das brabas kkkkkk 😂
Engraçado que aqui na América Latina a Toei
Já faz um bom tempo que ela distribui os episódios dublados em espanhol com uma boa qualidade. em HD e remasterizados. mas quando se trata do Brasil. ela tá meio que fodase kkkkkk
e depois reclamam da pirataria. pelo menos os piratas fazem um trabalho muito melhor.
#ToeiLixo
é muito triste ver o tratamento que a franquia de Digimon que tem tido aqui no Brasil nesses últimos anos. mano Que decepção.
A TOEI tá pouco lixando pro mercado brasileiro. Fez merdacon o relançamento de Sailor Moon e agora com Digimon. Desisto!
Ué, como se os otakus não odiassem a Globo desde os anos 90. O que fizeram com Samurai X, fora outras pataquadas, deixou cicatrizes grandes.
Poderia chamar Ricardo Juniors para cantar Buterfly
Engraçado que quando é com o os Estados Unidos e a América Latina o tratamento é bem diferente. eles oferecem o produto com uma ótima qualidade. mas quando é com o Brasil eles só oferecem bosta para cá #ToeiLixo 💩
…essa “cicatriz” era pra ser alguma piada com o protagonista do anime? rs
essa abertura cantada pela Angélica fazem os meus ouvidos sangrarem de tão ruim que é
Imagem Bosta
A Butter-fly só foi exibida em um único episódio, por um erro das masters.
Mas sobre Digimon 02, foi isso aí mesmo. Na Globo exibiram a abertura Target numa versão reduzida, mas dublada, enquanto na Fox Kids era exibido a abertura da Angélica… Não dá pra tankar nadinha.
Meu sonho era chamarem o Fernando “Bandicoot” Puch e pedirem para usar a versão dele da abertura, que praticamente já virou a oficial entre os fãs.
rs Não tem nada político aqui, é só desinformação, mesmo. As pessoas tendem a associar o produto ao serviço de streaming, e não à distribuidora. Exemplo: tem gente até hoje que acha que a dublagem de One Piece é da Netflix.
Próximo passo: “Brave Heart nem é tão boa assim” rs
Vocês não entenderam a tática BRILHANTE da Toei em resgatar a nossa nostalgia: entregar com a mesma qualidade de áudio e vídeo de quando a gente assistia numa TVzinha de tubo 14 polegadas com Bombril na antena :)
A Fox Kids exibiu Digimon Adventure na pré-estreia com a abertura original em japonês (Butter-fly), mas depois usou a mesma versão porcaria da Globo com a Angélica cantando. Às vezes (muito raramente) tocava Butter-fly na Fox Kids, mas a padrão era a versão americana, mesmo.
Apesar que a Globo tem créditos por ter exibirdouma versão em português da abertura do Digimon 02 (Target). Por mais que a letra da versão da Globo seja uma porcaria genérica e nada similar à letra original, eu ainda assim prefiro isso do que a versão americana.
Outra confusão foi a abertura do Tamers que na Fox Kids era a original japonesa, em japonês, mesmo. Ela só foi receber uma versão em português quando Tamers foi exibido na Globo. Como eu estudava de manhã, eu nunca assisti Tamers na Globo, só na Fox Kids de tarde, mesmo. Por isso, até hoje ouvir The Biggest Dreamer em português é muito estranho, para mim (e acho bem ruim a versão oficial brasileira rsrs)
A qualidade da imagem tá horrível e ainda por cima deixaram a porcaria da versão da Angélica na abertura.
Não
Será que essá historia de que a Angelica ia cantar na abertura da saga Majin Boo é verdadeira ?
teve um comentário numa certa revista da época, como é que que isso ia ficar tem até hoje pesadeiros com isso.
Posso pressentir, o perigo e o caos
E ninguém vai me impedir de ir de taxi
Com a minha mente, vou à mil lugares
de taxi você sabe, tenho que pegar
as esferas do dragão
E a imaginação, me dá forças pra voar
Pela janela do meu quarto, ouço a buzina
Dragon Ball Z, meu compromisso é sempre – ir de taxi!
Sobre essa paródia aí… https://uploads.disquscdn.com/images/3ad57d8242fb39dfcd1250a069a112976ed422568a97fcf320392564bdb20fe1.jpg
Desenterraram a fita master dos arquivos e exibiram tudo mofado mesmo. Pra que remasterizar ou gastar de novo em uma versão mais limpinha? Afinal, é apenas desenho.
Paródia ? Serio os otakos da época ( eu por exemplo, nosso já faz 21 anos ) ficaram com medo da Angelica cantar a abertura.
kkkkkkkkkkk… Só você que acha
Ué? E tu fala como se ela tivesse só gravado uma música e não tivesse uma carreira estabelecida na música ainda na época, sendo ela comercial ou não.
Tudo bem, mais a abertura do Digimon não ficou legal na voz dela ( não estou falando que ela é uma cantora ruim ) e DBZ também não ficaria legal, isso um tempo atrás foi comentado nos fórum da net.
Bem, se só se tratam de boatos… nem se sabe realmente se ficaria “legal” ou não.
Nem suposta demo dela cantando isso existe.
https://uploads.disquscdn.com/images/b2ac88bcef704e8163dde5811043f7239b32aa5d39fe6cb3666a6cc48f0fa521.png
Fonte: da juventude
Nunca ouvi esse boato
que hoje em dia chamam isso de fake newssobre a angelica e abertura de dbz. De animes que tiveram suas aberturas cantadas por famosos brasileiros, so lembro de digimon (na versão foxkids n aparecia ela) e a usurpadora com paulo ricardoEsse assunto já foi encerrado já faz um mês, Fake new ? procure por revistas da época, depois dessa não vou dizer qual é.