O Globoplay atualizou seu top 10 do momento, e Digimon Adventure aparece na 4ª posição — uma na frente da novela Pantanal, que tem tido bom desempenho de público. Confira o ranking da plataforma:
- Arcanjo Renegado;
- Mar do Sertão;
- Milagre na Caverna;
- Digimon;
- Pantanal;
- Sinhá Moça (1986);
- Desventuras de Amor em Paris;
- O Farejador;
- La Brea: A Terra Perdida;
- Caminho das Índias.
Adventure (1999) estreou no streaming no dia 13 de setembro, com todos os 54 episódios, dublagem da Herbert Richers exibida pela TV em 2000, a abertura cantada pela Angélica, e a mesma qualidade de imagem da TV de tubo.
Vale pontuar que Pantanal tem exibição na TV e os novos episódios só chegam ao streaming depois de serem transmitidos ao vivo na Globo, o que significa que parte do público não deve acompanhar a novela via Globoplay. Mesmo assim, o ranking indica forte popularidade dos monstrinhos digitais.
A série chegou a ser transmitida completa com dublagem em 2016 pelo Looke e alguns episódios também apareceram em 2019 no Latam Play.
Veja também:
▶ Crítica | Digimon Survive: Inconsistência gera inconsistência
▶ Digimon 02: Novo filme ganha detalhes e novas imagens
▶ Digimon: Brasil retoma licenciamento para novos produtos oficiais da franquia
▶ A cara do Digimundo? ELLE faz ensaio com maquiagem inspirada em ‘Digimon’
Fonte: Globoplay
Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou a série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure, contando sobre um grupo de crianças que é transportado para o Digimundo. Ao lado de monstrinhos digitais, elas terão que salvar aquele local da ameaça de Devimon, enquanto tentam descobrir como voltar para casa.
Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers e Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.
Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania Pokémon, Digimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.
Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do anime original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.
Em 2020, entrou no ar um reboot da série original, intitulado Digimon Andventure:. Logo após o fim do reboot, em 2021, veio Digimon Ghost Game, ainda no ar. Ambos estão disponíveis na Crunchyroll com legendas.
N é muito surpreendente na real. Pantanal tem sofrido criticas fortes pela enrolação e Mar do Sertão tbm tá passando e tá no top 3.
ZERO DE SUPRESA SÓ MOSTRA A FORÇA DOS ANIMES ESPERO QUE O GLOBOPLAY PERCEBER ISSO SÓ QUE NÃO PERCEBE É O CARTOON NETWORK ISSO É PASSADO AGORA TEM WARNER CHANEL.
E é por que colocaram no streaming com uma qualidade digitalizada de VHS com a mesma edição de quando era exibido em bambuluá… Imagine se fosse exibido com a qualidade em HD que existe na versão pirata na internet…
Digimon né pai… kkkkkkkkkk, pena que não valorizam a franquia por aqui tanto quanto deveriam, torcer ai pra alguém despertar a visão e investir mais na franquia por aqui, tragam logo Tri e Kizuna dublados.
Espero que isso incentive o Globo Play a negociar mais com a Toei e trazer as outras temporadas do anime.
Mas precisa melhor tratar os animes que adquire, eu não assinaria para assistir algo que não seja em 1080p ou com áudio ruim…
Minha franquia de anime favorita de longe, digimon pode não ser o mais popular atualmente, mas sempre irá permanecer na minha memória. Ainda acompanho os novos lançamentos da franquia e não me arrependo. Que venham todas as temporadas de Digimon
Melhor do que nada.
A força da nostalgia, fale assim.
A força dos animes seria se algum título inédito tivesse esse alcance no portal, o que não é o caso.
Que volta de respeito para os fãs de não terá edição remasterizada em HD do Digimon … isso que é falta de competência e sabedoria por parte da Globo de não dá mais ênfase aos seus conteúdos antigos … isso inclui todos os conteúdos das antigas no catálogo da Globoplay e na emissora também. Os caras tinham que ter um exército de profissionais dedicados para remasterizar e melhorar as imagens várias produções do Globo com edições e melhorias nos vídeos … isso inclui o meu seriado favorito que é o (Sai de baixo), A grande família e A Diarista… etc.…
https://olhardigital.com.br/2020/02/10/noticias/inteligencia-artificial-melhora-e-colore-videos-antigos-resultado-impressiona/
https://www.tecmundo.com.br/software/208976-youtuber-restaura-21-filmes-1895-1902-tecnicas-ia.htm
Pior que é capaz de darem preferência pro reboot :P
Não rogue está praga! Kkkkkkkkk. Eu até que queria ver esse dublado também, nem se compara ao original, mas tira dá pra tirar um lazer, única coisa que me incomoda muito é a proporção dos bichos, Wargreymon gigante não dá… No Tri fizeram a mesma coisa com os os Royal Knights e acho nada a ver, é uma reclamação ridícula? Pode ser! Mas são as estranhezas da vida rs.
Eu comecei a ver o reboot, mas acabei dropando. Realmente, nem se compara ao original. Em questão de visuais e animação, é idêntico, mas a história é fraca e as crianças e os Digimon têm o carisma de uma tábua rss.
Mas eu acredito que deva ser dublado antes, por causa do valor nostálgico que a primeira série traz.
Exato, focaram no adventure, mas sem o crescimento que advem desse ato, por isso nem se compara, como voce pontuou, carecem do carisma que deu sucesso a série original. Fora todo trabalho com simbolismos e amarradas de eventos com lore. Torcendo muito por isso, voce já deve estar até enjoado de ver eu citando novamente kkkkk, mas depois do Dark Side of Dimensons sempre fico com ao menos uma pontinha de esperança. Acabei de ver, os filmes do Berserk vão ser lançados dublados pela Crunch, to falando kkkkk.
Imagina, falar de YGO nunca é demais kkkk. Essa de Berserk foi surpreendente mesmo, acho que é a primeira vez que dublam algo dessa franquia por aqui.
É a primeira sim, fiquei até surpreso, esse é um que jamais imaginei dublarem, a antiga dos anos 90 não teve, inclusive acho que teria sido a melhor pela quantidade de dubladores de voz marcante que poderiam ter participado, a terrível série 2016 passou na Loading apenas legendado acho que na madrugada, então sempre duvidei, isso abre portas pra uma futura série cobrindo todo o mangá sem invenção de moda com animação cgi ganhando vez aqui em nossas terras, torcer.
Simplesmente, Digimon é divino, é maravilhoso é excelente….deveria passar o Digimon Reboot tmb 🥰 meu TikTok: tiktok.com/@jamesbritoo
Pois é. Talvez queiram esperar Berserk terminar antes de fazer (ou tentar fazer) um remake à altura da obra, já que aparentemente os aprendizes do Miura vão dar continuidade ao mangá.
É o ideal, depois capaz de inventarem moda ou ficar longos períodos sem exibição. Tem acompanhado o mangá? Eu tenho lido no lançamento e curtido até então apesar de não ser o Miura ali, crer que o direcionamento ao menos é o dele, acho que as coisas vão começar a movimentar e talvez ainda demore um pouco pra terminarem, ou vão deixar coisas em aberto pra ir mais rápido, espero que não.
Pior que não estou acompanhando… fiquei meio assim por não ser mais o Miura nos roteiros, mas bom saber que estão ao menos conduzindo bem a história sem o mestre.