A Square Enix divulgou que o mangá de My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru) já conta com 7,5 milhões de cópias em circulação — 3 milhões a mais que em fevereiro. O mangá de Shinichi Fukuda é seriado na Young Gangan desde 2018, com 10 volumes até o momento.

Lembrando, esses números não são de vendas ao clientes, essas cópias foram colocadas, por exemplo, em livrarias e outras lojas. Mas é nessa parte do processo que as editoras realmente ganham o dinheiro (e os números dos quais elas têm maior controle)

A série está sendo adaptada em animê pelo estúdio CloverWorks, a primeira fase teve direção de Keisuke Shinohara, e contou com dublagem na Crunchyroll. Uma continuação foi anunciada.

Bisque Doll traz o filho de uma família no ramo de produção de bonecas tradicionais, Wakana Gojou, um rapaz tímido, sem amigos. Apesar de ainda precisar melhorar sua habilidades para fazer bonecas, ele é muito bom para fazer as roupas delas.

Sua habilidade de costura é notada pela colega Marin Kitagawa, que admira e também inveja suas habilidades. Marin gosta de fazer cosplay de personagens de jogos eróticos, mas não consegue costurar essas roupas. Então, ela procura o rapaz para ajudá-la. E assim uma amizade, e talvez algo mais, começa a surgir.

▶ Crítica | My Dress-Up Darling: A promessa do que não foi


Fonte: Natalie