O verão já acabou no Japão, mas para os amantes do city pop continua e não tem data pra acabar. Anunciado em julho passado, o álbum Never Ending Summer Remix, da banda S. Kiyotaka & Omega Tribe, foi lançado na Terra do Sol Nascente nesta quarta (28). Disponível também no Brasil pela plataforma de streaming Spotify desde a 0h de hoje, a edição remix conta com versões remasterizadas, incluindo novos arranjos, das faixas do terceiro álbum de estúdio da banda, Never Ending Summer, lançado originalmente em 21 de dezembro de 1984.
Assim como Aqua City Remix (2021) e River’s Island Remix (2022), o novo álbum Never Ending Summer Remix também faz parte do projeto comemorativo de 40 anos da banda S. Kiyotaka & Omega Tribe, que serão completados em abril de 2023.
Sob a supervisão do compositor Tetsuji Hayashi (bastante influente no cenário pop do Japão nos anos 1980 e que também esteve envolvido nos dois primeiros álbuns remix), Never Ending Remix apresenta versões remasterizadas das seguintes faixas: Misty Night Cruising, Eastern Railroad, Twilight Bay City, Riverside Hotel, Stay The Night Forever, Never Ending Summer I, Never Ending Summer II, Never Ending Summer III e Never Ending Summer IV ~ Prolog.
Isso além de uma faixa bônus: Never Ending Summer Ⅰ Ballade Version, uma releitura da primeira parte da música que dá nome ao álbum original.
Ouça o álbum Never Ending Summer Remix:
Relembrando sucessos do city pop
Em abril deste ano, o canal oficial da gravadora VAP no YouTube atingiu a marca de 100 mil inscritos. Com isso foi lançado um singelo projeto chamado Tokyo Turntable, apresentando alguns clássicos do city pop lançados pela gravadora nos anos 80 e 90 com ilustrações em estilo animê.
Os lançamentos acontecem quinzenalmente nos fins de semana e atualmente estão disponíveis dez vídeos com as seguintes faixas: “Tasogare My Love” de Junko Ohashi, “Transit in Summer” de S. Kiyotaka & Omega Tribe, “Totsuzen Kimi to Deaitai” de GAO, “Simple Love” de Junko Ohashi, “Super Chance” de 1986 Omega Tribe, “Cape Light” de Kiyotaka Sugiyama, “Ocean Side” de Momoko Kikuchi, “Koi no Projection” de Momoko Kikuchi, “Secret Desire” de Yuji Ohno (feat. Circus) e “Misty Night Crusing” de S. Kiyotaka & Omega Tribe.
Assista ao vídeo de “Misty Night Crusing” de S. Kiyotaka & Omega Tribe:
Fonte: Spotify
O clássico som de verão
S. Kiyotaka & Omega Tribe era a continuação de uma antiga banda amadora chamada Cutie Panchos (1978~1983). O nome Omega Tribe foi sugerido pelo DJ havaiano Kamasami Kong, com o intuito de dar aos integrantes algo “futuricamente primitivo” e com a intenção de “ajudá-los a liderar o caminho para o amanhã sem perder a riqueza de ontem”.
O vocalista era o jovem Kiyotaka Sugiyama, conhecido como “um homem de primeira classe que ficava bem com óculos escuros”, e boa parte dos integrantes do Omega Tribe também faziam parte do Cutie Panchos. A banda estreou em 21 de abril de 1983, com o lançamento do single Summer Suspicion, seguindo um estilo tropical que estava em alta na música japonesa e tendo músicas que remetem aos elementos do verão.
Sucesso nas paradas de sucesso da Terra do Sol Nascente, S. Kiyotaka & Omega Tribe chegou ao fim em 1985. Kiyotaka Sugiyama seguiu carreira solo no ano seguinte, enquanto a banda sofria uma reformulação com a chegada do vocalista nipo-brasileiro Carlos Toshiki, além da iminente mudança de nome da banda para 1986 Omega Tribe – posteriormente rebatizada como Carlos Toshiki & Omega Tribe.
Curiosamente, nos anos 1990, Kiyotaka Sugiyama serviu de inspiração para a Tsuburaya criar um herói promocional chamado Ultraman Kiyotaka (saiba mais aqui).
Deixe um comentário