A Disney+ confirmou a estreia de BLEACH: A Thousand-Year Blood War (BLEACH: Guerra de Sangue dos Mil Anos) no dia 10 de outubro na Canadá, pelo selo Star — o mesmo dia em que a série chega no Japão, sendo provavelmente o caso de um simulcast. Além disso, o animê “clássico”, que deixou a Netflix, HBO Max e parcialmente a Crunchyroll (esta última ainda possui os 229 episódios dublados), estreia no dia 26 de outubro.
Os releases sobre as estreias nos EUA não informam sobre a série, e o mesmo ocorre com os releases do Star+ e do Disney+ no Brasil, então a disponibilidade da nova fase por aqui segue incerta (lembrando que pode ser apenas o caso dos serviços não terem divulgado, mas a série chegar normalmente no dia 10).
Durante a Aniplex Online Fest, o animê foi garantido para a América do Norte, mas não mundialmente.
Parece então provável que a Disney tenha de fato adquirido a série internacionalmente com exclusividade, contudo não sabemos ainda se haverá simulcast global ou restrito à América do Norte.
Vale pontuar que dois animês adquiridos pela Disney, Summer Time Rendering (A Ilha das Sombras) e Black Rock Shooter: Dawn Fall, já tiveram suas exibições encerradas no Japão e entraram em algumas regiões, mas seguem indisponíveis por aqui — Summer Time inclusive está dublado em português no exterior, mas ainda não estreou aqui.
ATUALIZAÇÃO:
10/10/2022 — 12h48
A série não entrou em simulcast no Brasil, e não deve estrear tão cedo.
Fonte: Exclaim.ca
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Bleach
Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.
O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.
Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020.
O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português e 229 episódios dublados. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Funimation e por um bom tempo integrou o catálogo da Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV. A Pluto TV também anunciou que a animação faria parte de seu serviço, mas até o momento ela não deu as caras por lá.
na lista tem Star entre parênteses, bem capaz que venha pro Star+ aqui, mas não deve ser agora, o Star+ aqui é uma confusão.
Certamente a Viz teria cobrado uma boa grana a mais pra Disney decidir usar isso como exclusivo.
Mas que isso é uma estratégia desleal, com certeza é. Quase que teríamos a chance de ver isso de forma gratuita pelo menos na Pluto TV, mas a ganância e o dinheiro falam mais alto…
Disney como sempre só exibindo bosta
Pelo menos Bleach pode ir pra TV Group e ganhar uma dublagem de inéditos Decente isso se a Disney tomar conta …
A Disney poderia ter pego Belzebub , Kenichi ou alguma serie de Gundam inédita tipo Gundam Seed ao invés de Bleach.
Kenichi já foi pego por aqui por uma tal de Animity.
Agora só falta saber quando que vão lançar aquilo…
Nem sei se vão lançar isso também mas só citei de exemplo
se fosse dublado no brasil eu agradeceria
Isso que dá vender os direitos pra empresa de bosta.
Ainda bem que Chainsaw Man foi pra crunchyroll.
Não é ganância são negócios esse é o mundo real não mundo dos sonhos.
Certamente vai, já que a Disney costuma dublar coisa até em idioma que quase nunca dubla anime ou qualquer coisa que não seja infantil (ex.: holandês, sueco, português europeu, etc.)