A Panini anunciou hoje (04) em live o relançamento do databook One Piece Red: Grandes Personagens, o primeiro databook (“enciclopédia”) da série, originalmente lançado em fevereiro de 2002 no Japão, cobrindo os personagens dos volumes 1 a 21 (até boa parte de Alabasta).
O databook volta a sair em novembro, e terá distribuição de um ingresso do filme na compra do livro, em parceria com a Diamond Films (não foram dados mais detalhes, mas é possível que seja uma ação restrita à pré-venda).
Nessa “OnePiecepédia”, encontramos informações sobre os Chapéus de Palha, os Marinheiros, as tripulações piratas e outros inimigos que aparecem nesses volumes. O livro ainda conta com a minissérie Tripulação do Buggy: Após a batalha e a primeira versão do Romance Dawn.
A Panini trouxe esse databook em 2014, e a última reimpressão foi em 2017, segundo a Amazon. Apesar do título, o livro não deve ser confundido com o filme ONE PIECE RED, que chega por aqui também em novembro.
O livro RED foi seguido pelo One Piece BLUE, que veio em agosto de 2002, cobrindo até o volume 24 (comecinho de Sky Island), trazendo mais informações sobre os personagens e bastidores. One Piece Blue: Grande Arquivo de Dados saiu por aqui em 2015, e também teve sua última reimpressão em 2017, mas ainda não tem previsão de ser relançado.
A Panini deve abrir a pré-venda hoje mesmo em seu site, como é de praxe, e daqui a algumas semanas no e-commerce em geral.
Fonte: Panini
O JBox participa de parceria comercial com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.
No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 99 volumes encadernados lançados (no Japão são 100 atualmente).
A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e na Netflix, com opção dublada.
Eu tenho esse. Minha dica: Só compra se vc for muito fã de OP, pq o conteúdo dentro dele n é nada demais, nada q alguém q acompanha a história normalmente n saiba.
Pra mim só valeu 2 conteúdos dae: A entrevista com o Oda e 1 dos caps protótipos de One Piece.
Eu tenho guardado, hj raramente compro algum de One Piece até pq mangá ta muito caro.
Tomara que reimprimam o Blue Deep (o útimo que foi lançado), só se encontra pelo olho da cara…