Estreou hoje (07) na Crunchyroll o primeiro episódio de Legend of Mana: The Teardrop Crystal, adaptação animada do jogo.
▶️ Acesse a página da série na Crunchyroll clicando aqui.
Os estúdios Graphinica e Yokohama Animation Lab, que produziram a abertura do remaster, estão responsáveis pela animação. A direção e o roteiro estão por conta de Masato Jinbo (CHAOS;CHILD).
Legend of Mana (Seiken Densetsu: Legend of Mana) foi originalmente lançado em 1999 para o PlayStation e faz parte da série Mana, iniciada em 1991 com Final Fantasy Adventure (Seiken Densetsu: Final Fantasy Gaiden) para GameBoy. O termo “Mana” só chega na localização em Secret of Mana (Seiken Densetsu 2), o segundo jogo, lançado para Super Famicom (1992) e SNES (1993).
A história do jogo se passa no mundo de Fa’Diel, onde existia a tal Árvore Mana (Mana Tree), que deu vida e mana a tudo. Ela, contudo, foi completamente queimada 900 anos antes dos eventos do jogo, como resultado de uma guerra por poder entre humanos, fadas e diversas outras criaturas. Após a batalha terminar, a árvore adormeceu enquanto crescia novamente.
O objetivo principal é restaurar o mundo. O game original é composto de diversas missões divididas em quatro arcos principais (incluindo o último), além de ter uma infinidade de side-quests. Após terminar uma quantidade de missões dos 3 arcos, é possível iniciar o arco final.
▶ Confira todos os animês da temporada de outono 2022 na Crunchyroll
▶ Confira as dublagens da temporada de outono 2022 na Crunchyroll
Fonte: Crucnhyroll
Veja também:
Já fiquei arrepiado nos primeiros segundos, quando a trilha sonora era o início do tema do jogo. Mas quando veio o tema de encerramento com a canção em japonês pela primeira vez, quase chorei de emoção.
Algo que percebi é que na legenda eles optaram por deixar os nomes da tradução em inglês, mesmo com os personagens claramente falando uns aos outros por outro nome. No jogo não tinha vozes, então não tinha tanto impacto. Agora imagino alguém gritando “Ruri!” e na legenda mostrando “Lazuli”. Mas enfim…
No geral, gostei muito do que vi. Tem tudo para agradar aos fãs do jogo original. É só não tentar inventar muita moda e errar na mão.
Se eu já joguei alguma vez isso, não me recordo