Às 12h30 (BRT), BLEACH: A Thousand-Year Blood War (BLEACH: Guerra de Sangue dos Mil Anos), provavelmente a última temporada da série, começou a entrar no Hulu nos EUA, e no Disney+ no Canadá, no Reino Unido, e possivelmente outros países/regiões, mas não estreou por aqui até o momento (nem no Disney+ e nem no Star+), indício de que a série não virá em simulcast — ela segue sem previsão de estreia no Brasil.
O curioso é: ontem (09), o primeiro episódio “vazou” no Disney+ na Nova Zelândia, contando com descrição e legendas em português. Ou seja, com tudo pronto para entrar no ar por aqui também.
Vale lembrar que a VIZ não havia confirmado o simulcast para o Brasil — apenas anunciado que a temporada estrearia no dia 10 de outubro em “mercados selecionados” e que teria exibição internacional (não necessariamente simultânea) pelo Disney+.
Se seguir os “exemplos” de Black Rock Shooter: Amanhecer e Summer Time Rendering, a série só chegará por aqui alguns meses depois da exibição — Black Rock Shooter chega agora em outubro, quatro meses após encerrar a transmissão no Japão e Summer Time sequer estreou mesmo tendo alguns episódios com dublagem em nosso idioma no exterior.
A adaptação desse arco é equivalente aos volumes #55-74 do mangá, finalizando a série, e será exibido em 4 partes (4 cours) com pausas entre eles. Há alguns meses, um capítulo especial do mangá abriu a possibilidade do Arco do Inferno ser finalmente seriado. A editora Panini republica o mangá no Brasil.
A nova produção reúne diversos atores e atrizes de voz populares no Japão, o que incomodou algumas outras empresas pela agenda lotada de muitos deles.
A série saiu recentemente da Netflix, HBO Max e a versão legendada deixou a Crunchyroll — a dublada permanece lá, provavelmente por ter outro modelo de contrato.
Atualizaremos a nota caso haja alguma novidade por parte do Disney+ ou do Star+.
ATUALIZAÇÃO
10/10/2022 — 15h42
O Disney+ disse que a série não chega à América Latina no momento — mas nada impede que a série chegue depois ao serviço, ou pelo Star+.
Fonte: Disney+ e Star+
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Bleach
Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.
O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.
Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020.
O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português e 229 episódios dublados. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Funimation e por um bom tempo integrou o catálogo da Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV. A Pluto TV também anunciou que a animação faria parte de seu serviço, mas até o momento ela não deu as caras por lá.
EU NÃO ESTOU NENHUM POUCO SUPRESO COM ESSA NOTICIA ISSO SÓ MOSTRA A REALIDADE QUE A NETFLIX É MELHOR SERVIÇO DE STREAMING NO GERAL E O 2 SEGUNDO RELAÇÃO AOS ANIMES SÓ FICANDO ATRÁS DA CRUNCHYROLL NA MINHA HUMILDE OPINIÃO.
Mano fico muito indignado com essa porcaria da Disney+, os cara pagam caro para um caralho pra deixar a obra exclusiva pra alguns paises apenas, tem que se fuder mesmo uma empresa dessa, queria muito apoiar Bleach por uma plataforma oficial, infelizmente vou ter que assistir por meios alternativos.
Lamentável… Serviço feito de forma porca é desanimador, mas acho que até sai uma dublagem pelo histórico ai como exposto na matéria.
Brasil sem Urusei Atsura e Bleach, que beleza hein.
Parabéns pra essas empresas serem um completo LIXO.
Espero que vazem todos os episódios pra vê se assim eles aprendem a não fazer merda.
Eles não investem num lançamento no Brasil por causa da pirataria aqui. Sem fonte oficial, os brasileiros recorrem à pirataria. E o ciclo segue infinitamente.
Mas é aquilo, os caras já tão com a licença da serie e ate a legenda, marginalmente eles teriam que gastar quase nada a mais
Fora que é a Disney ne, se a HBO (Do grupo Warner, que ta fazendo o possivel para não falir) Trouxeram Housing Complex C com dublagem eles conseguem sim, é so falta de vontade mesmo
Eu já esperava que não teria previsão de Bleach por aqui, o mesmo ocorre com Summer Time Rendering.
O que esperar da viz media? Todos nós sabemos que ela sempre foi porca em distribuições kkkkkk. Por isso eu apoio pirataria sempre quando é distribuição dela.
A disney tá adorando perder dinheiro. Eles acham que não vamos assistir por meios alternativos. Vão perder muito $ por serem idiotas. Conheço muita gente que iria assinar o streaming se viesse em simulcast.
Depois que soube da forma como a Disney trata licenciamento de título já esperava por isso, acredito que nenhum tipo de anime que não tenha ligação direta já consolidada com a Disney vá ver a luz do dia na Disney+ ou star+ na América Latina, esse tipo de conteúdo vai contra tudo o que essas plataformas almejam por aqui, a legenda/dublagem de títulos assim só existe pra cumprir contrato e nada mais. Uma pena.
Se a netflix e a melhor nao quero sabar quem e o pior kkkkkk
So vejo os animes dela dublado kkkkkkk
Depois de 3 a 5 anos do lançamento né. claro que tem excessões como o do inuyusha. Naruto Shippuden(2007) só veio dublado em 2015, e o clássico(2002) veio dublado em 2007; one punch Man 2, só veio depois de 2 anos do lançamento kkkk. Nunca vi empresa mais porca. Só deram exclusividade pra Disney(além do dinheiro) pra fu###em os fãs.
InuYasha na verdade só veio pra cá dois anos depois de sua estreia no Japão, e nem foi pela Viz.
Só no caso do spin-off que foi diferente mesmo…
Quando eu falo do inuyusha, quero dizer do spin off, não sei o nome do anime
Yashahime o nome.
Ta mais ainda vejo os conteudos dublados
EU RECONHECEU QUE A NETFLIX TEM PROBLEMAS E NÃO SÃO POUCOS MAIS QUANDO ADQUIRI ANIMES DE FORMA EXCLUSIVA O LANÇAMENTO É MUNDIAL EU TE DOU VARIOS EXEMPLOS BUBBLE VIOLET EVERGANDER ,SAILOR MOON ETERNAL, DRIFTING HOME BLUE PERIOD E KOMI SAN
A gente tem mais é que piratear mesmo, os caras querem acabar com a pirataria mas não querem oferecer um serviço decente que valha a pena o dinheiro gasto. Brasil é um dos maiores consumidores de anime no mundo e os caras escolhem não trazer o anime pra cá, sem falar em Summertime Render que eles compraram os direitos e até agora não lançaram fora do Japão. Netflix é outra, compra os direitos dos animes e lança os episódios 3 ou 4 semanas depois da estreia no Japão, aí o pessoal vai assistir por meios alternativos e eles acham ruim, vsf.
depois reclamam da pirataria…
Vc deve ser um tiozão que fica reclamando da Netflix, a “lacração e, blá, blá, blá… Em termos de anime a Netflix só perde para a Crunchy. FATO.
O foda é que eu estava reassistindo pela Crunchyroll… Aff…
dublagem Medíocre da Marmac que a HBO MAX usou
Aqui vai vir pelo Star Plus Bleach Todo.
O problema que vai demorar MUITO
Vou esperar a dublagem sair e torcer pra ir pra TV Group o Arco Novo.
E so usar um servico de VPN e logar no pais que quiser pra assistir
Q vacilaço em dona Disney. Po n curto a obra, mas até eu sei q tem um publico pesado querendo ver a serie. Ainda bem q existem nossos queridos subs ae pra ajudar quem quer ver, pq se depender de empresa fdp o negocio só vem no atraso. Complicado hein.
Tem legenda em PT BR mas não tem no Brasil? Se isso não for pedir pra piratear eu não sei o que é.
E qual o sentido?
E tome pirataria pra cinema não tem problema fera como sempre damos um nosso jeito
Netflix tem um excelente catálago de animes. Não entendo mesmo qual é a desse ponto que fica falando mal do serviço como se ele estivesse censurando animes ou coisa do tipo.
não faz sentido, cara. O Brasil ficou em quarto lugar dos países onde os animes são populares do mundo.
O pior é que eu vi propagandas do Disney+ dando ênfase ao Bleach.
Tem um bom catalogo.mais o servirço nao e so de animes e ser for teria que custa num maximo ums 24,00
Nao.cara eu falei isso por a netflix ser ruim mesml
To falando a netflix um todo e 93% do conteudo lançado e uma bosta
Só digo uma coisa: ~ARITAKKE NO YUME WO…KAKIATSUME!! XD
..E bora ser feliz!!!
Depois reclamao que o brasil pirateia tudo quando eles atrasam o negucio em meses pra chega aqui
´da uma força ai . https://www.youtube.com/watch?v=7O4aLbK6gqQ&t=35s
aí vai do gosto de cada um, cara. O que pode ser ruim pra vc, pode ser bom por outro.
E sei so que a conheso muita gente que pensa assim
com porra branca saindo do corpo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E ainda reclamam quando eu resolvo assistir Piratão
Você nem sabe se foi escolha da Disney ou foi da própria voz mídia que quis assim e outra e só ver quem ela escolheu antes como representante dos seus produtos a televix que tá cheio de anime faltando dublagem Se a propria disse que seria em mercados selecionados então pode ter sido escolha dela deixar nos de fora e não a Disney
Mano ou tu nao entende como o mercado funciona ou é muito ignorante, a Disney comprou os direitos de transmissão, logo ela pode transmitir em qualquer lugar do mundo, unico pais que tem problemas as vezes é a China.
Eu sou ignorante mano a gente tá no Brasil a série é da viz midia que seu represente no Brasil e uma empresa merda chamada televix que deixou várias séries com dublagem inacabada (InuYasha, super 11, Naruto e o próprio bleach) aí a Disney foi lá e fez o acordo certo pra distribuir a série pelo mundo só que mano a Disney ta cagando e rodando por Brasil fera, e só você pegar o catálogo Américano e o brasileiro que quando a plataforma chegou aqui o catálogo era minúsculo sendo que várias séries lá já estava disponível com a nossa dublagem, fora que matou o mercado de mídia física no Brasil e fez aqui o star+ ser uma plataforma independente diferente de outras partes do mundo, e não duvido nada que o acordo dela com a voz mídia pra o simulcast foi pedido da própria viz mídia ou do Japão porque o mercado americano e forte se tratando de comércio diferente daqui, eu não sou ignorante sou realista a estratégia da Disney sempre foi assim aqui a única ela só dá prioridade de lançamento quando o produto é dela