Segundo o oficial major Robert Bourgeau e testemunhas juramentadas, o mangaká Kazuki Takahashi, conhecido mundialmente como o criador da franquia Yu-Gi-Oh!, teria se afogado ao tentar salvar 3 pessoas de um afogamento.
Bourgeau é um instrutor de mergulho, e no dia 4 de julho, ele viu uma japonesa [na água, provavelmente] pedindo por ajuda — ela teria ainda apontado para sua filha e um soldado americano, que estavam presos em uma correnteza: a correnteza estaria puxando eles, mas ondas de quase 2 metros estariam quebrando bem no lugar, criando um efeito de redemoinho.
O major e um de seus alunos entraram na água para ajudar, enquanto um outro aluno ligou para a emergência. Takahashi teria entrado na água para ajudar o resgate — mas Bourgeau não o viu e não sabia de sua presença.
Borgeau foi salvar a garota, e ficou exausto. Também ajudou a mãe, que acabou sendo puxada para as águas ali. Apesar do major não ter visto o mangaká, seus alunos teriam visto Takahashi de relance até ele desaparecer sob as ondas.
A correnteza era muito forte, ao ponto que o próprio Borgeau ficou sem forças para resgatar o soldado, mas acabou conseguindo orientá-lo a sair de lá, depois de voltar ao solo firme com a mulher e a garota.
Sobre Takahashi, ele disse:
“Ele é um herói. Morreu tentando salvar outra pessoa” — o major também contou que “brinca de ‘e se'” — provavelmente “e se tivesse visto”, e parece se lamentar pela morte de Takahashi.
Takahashi foi encontrado flutuando no dia 7 de julho, a 300 metros da costa de Awa, cidade de Nago, em Okinawa, com roupas de mergulho e sem lesões chamativas, e já sem vida. A Guarda da Costa Japonesa não pode confirmar seu envolvimento no resgate, mas ele morreu por afogamento mesmo sendo um mergulhador com bastante experiência.
Apesar do mangá de Yu-Gi-Oh! estar fora de estoque no Brasil, a Panini recentemente anunciou Marvel: Conversão Secreta (Marvel’s Secret Reverse), mangá da Marvel escrito por Takahashi. A JBC publicou o mangá de Yu-Gi-Oh! de 2006 a 2010, seguindo o formato original (38 volumes).
Fonte: Stars and Stripes
O mar é traiçoeiro… Bem triste o ocorrido, Takahashi tinha chão ainda e pena que tudo tenha terminado com essa tragédia.
Não era só um grande criador como um verdadeiro herói. Bom demais para esse mundo tão cruel :(
Você dando a sua vida para salvar alguém é muito mais que um herói e puro amor com seu irmão e irmã, como cristãos que eu sou com certeza está na glória eterna do PAI.
Q doidera, o Takahashi realmente era uma pessoa q acreditava naquilo q escrevia, uma pena ter acontecido isso. O mundo é cruel pra caramba as vezes, alguém tentando fazer o bem perece, enquanto o q tem de fdp fazendo o mal saindo de boa… Complicado…